terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Menor de 14 anos é alvejado com três golpes de faca em Itamaraju


Um menor de 14 anos de idade foi alvejado com três golpes de faca do tipo peixeira, na tarde de ontem,  (31) por volta das 14h, na Rua Madeira, bairro Marotinho, em Itamaraju.   Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local da tentativa de homicídio e socorreu a vitima para o plantão médico.

O menor estava perdendo muito sangue diante dos golpes, no abdômen, antebraço e tórax, ficando internado submetido a uma cirurgia de urgência.  A mãe do adolescente vítima dos golpes, que preferiu não revelar o nome, disse que o seu filho teria tido uma discussão no sábado (29) no Mercado Municipal da cidade alta com um outro menor, que teria jurado lhe matar.

Policiais militares  estiveram no local, mas não conseguiram identificar o autor dos golpes.  O Conselho Tutelar de Itamaraju acompanha o fato, já que a maior suspeita é que a tentativa de homicídio tenha partido de um outro menor.

O menor de 14 anos que foi vítima dos golpes permanece internado e o seu estado de saúde ainda requer muita atenção.  A Polícia Civil aguarda a sua recuperação para ele possa informar quem foi afinal o autor dos golpes.


TN

Mulher de Teixeira de Freitas é assaltada após receber pagamento da venda de um imóvel em Itamaraju


Casilene Oliveira da Silva, 32 anos de idade, moradora de Teixeira de Freitas, compareceu à Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL), nesta segunda-feira (31) por volta das 16h, acompanhada do seu esposo, Adenilson Santos de Melo, 29 anos de idade, relatando em boletim de ocorrência que veio à cidade receber o pagamento da venda de um imóvel situado a rua Grêmio, no bairro Novo Prado.



Já de volta para Teixeira de Freitas estava chegando ao ponto de ônibus no trevo do bairro São Domingos, quando um indivíduo desconhecido aproximou-se do casal portando uma arma de fogo e anunciou assalto.  De imediato o assaltante puxou uma bolsa que Adenilson estava segurando com o dinheiro e evadiu-se do local.

Na bolsa estavam documentos pessoais do casal, roupas e a quantia de RS 1,7 mil em espécie fruto da venda do imóvel.


Os policiais da 43ª CIPM, Vitale e Cesarano, realizaram rondas pelo bairro, mas não conseguiram localizar o assaltante.  A Polícia Civil de Itamaraju está investigando o caso.

TN

Chuva em Santa Catarina deixa 71 cidades em estado de emergência

Mirim Doce é uma das cidades mais atingidas pela chuva em Santa Catarina

Chegou a 71 o número de cidades em emergência por prejuízos causados pela chuva em Santa Catarina.  86 municípios registraram danos devido aos temporais.  Em todo o estado, mais de 840 mil pessoas foram afetadas, até esta terça-feira (1º).

Mais de 20 mil pessoas tiveram que deixar suas casas, entre elas 18.737 estão desalojadas, e 1.976, desabrigadas.  A chuva já causou a morte de seis pessoas e deixou 162 feridas. Quase 7 mil residências foram danificadas pelos temporais em Santa Catarina.

O município de Mirim Doce decretou estado de calamidade pública.

Um levantamento preliminar da Secretaria de Infraestrutura de Santa Catarina apontou que as chuvas causaram um prejuízo de R$ 413 milhões. Na quarta-feira (26), a presidente Dilma Rousseff anunciou a liberação de R$ 40 milhões para ajudar na reconstrução das cidades afetadas pela chuva em Santa Catarina.

Jovem confessa ter matado 27 pessoas no ES

Um jovem de 18 anos foi preso pela polícia, no domingo (30), em Vila Velha (ES).  Em depoimento, ele confessou ter matado 27 pessoas.   Segundo ele, os crimes teriam começado em 2005, quando tinha então 12 anos.

A prisão ocorreu quando o rapaz andava de charrete, no bairro Morada da Barra, na Grande Terra Vermelha.

De acordo com a polícia, o rapaz foi apreendido cinco vezes.  Após sair da Unidade Sócioeducativa, ele voltou a traficar no bairro Ilha dos Aires.  O jovem também impôs toque de recolher no bairro Glória e tentou invadir o Morro de Juburuna.