segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Chuva causa queda de árvore e desabamento na Grande SP


A queda de uma árvore causou a interdição do sentido Água Branca da Avenida Pompeia, na Zona Oeste de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (13).  A árvore caiu sobre a pista durante a chuva forte que atingiu a cidade.

Por volta das 6h30, a via permanecia interditada na altura da Rua Tavares Bastos.  A árvore estava plantada no canteiro central da avenida.  A Defesa Civil aguarda a chegada de equipe da Eletropaulo para desligar a rede elétrica.  Só então os funcionários da Subprefeitura da Lapa vão poder iniciar o trabalho de corte.

O acidente aconteceu por volta das 2h30.  O solo estava encharcado e a árvore saiu com toda a raiz.  Um carro que estava estacionado na avenida foi atingido.  Ninguém se feriu.

Desabamentos

A chuva forte também pode ter causado dois desabamentos nesta madrugada em Itapevi, na região metropolitana.  Por volta de 0h30, uma casa desabou na Rua Marajó.  Duas mulheres e uma adolescente foram socorridas – apenas uma delas permanecia internada em observação nesta manhã.

Cerca de meia hora depois, o muro e parte do telhado de uma casa caíram na Rua São Judas Tadeu.  Uma mulher chegou a ficar presa dentro do imóvel, mas foi socorrida pelos bombeiros.  Ela não se machucou.

Na capital paulista, o Corpo de Bombeiros foi acionado para uma queda de telhado na Rua Benjamim Constant, no Centro da cidade.  Uma pessoa teve ferimentos leves e foi encaminhada para o pronto-socorro Vergueiro.

Alagamento

Também por causa da chuva, a cidade de São Paulo registrava quatro pontos de alagamento ativos por volta das 6h30, todos transitáveis.

O temporal deixou a cidade em estado de atenção por cerca de três horas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário no blog.