ILHÉUS – A “Operação Paga” da Polícia Federal para combater crimes de compra de votos na Bahia foi iniciada em setembro. Neste período, mais de 20 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Itabuna e Buerarema.
No casa do ex-prefeito de Buerarema Orlando Filho, a PF apreendeu cerca de R$ 40 mil em dinheiro e listas com nomes de eleitores e sessões eleitorais.
Os policiais identificaram que o esquema de compra de votos do ex-prefeito teria sido montado para beneficiar a então candidata a deputada estadual Cláudia Oliveira e ao candidato a federal Jutahy Magalhães.
Cláudia, Jutahy e Orlando serão ouvidos e indiciados pela Polícia Federal.
Segundo o Correio da Bahia, durante as investigações da “Operação Paga”, identificou-se um outro esquema, comandado por um policial civil de Salvador para beneficiar os candidatos a deputado estadual Heraldo Rocha e deputado federal Benito Gama, ambos derrotados.
Os investigados estão sendo conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal de Ilhéus e, após serem interrogado e indiciados, responderão em liberdade por compra de votos, boca de urna, transporte ilegal de eleitores e formação de quadrilha.
A primeira-dama de Eunápolis também está sendo acusada pela Procuradoria Regional Eleitoral por abuso de econômico. A PRE pediu a cassação do mandato de Cláudia por ela ter realizado um showmício no centro de Itamaraju “disfarçado” de comemoração de aniversário de um político da cidade. O aniversário que pode acabar com a festa da mulher de Robério teve trio elétrico, bandas famosas, comida e bebida de graça.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário no blog.