RIO - Um cabo da Polícia Militar foi preso essa manhã durante operação conjunta da Subsecretaria de Inteligência, Polícia Civil e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio. O PM estava de serviço no 27 BPM (Santa Cruz), quando recebeu a ordem de prisão. As investigações revelaram que o cabo negociava a libertação de traficantes da Favela de Antares, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.
Numa das negociações, o PM exigiu R$ 20 mil para libertar um bandido preso na comunidade. O valor acabou caindo para R$ 10 mil. Ao todo, agentes tentam cumprir 23 mandados de prisão. Até o início da tarde, seis mandados de prisão foram cumpridos e dois adolescentes foram apreendidos em flagrante. Pedras de crack e maconha também foram apreendidas, além de máquina caça-níqueis, nas favelas de Antares e Rola.
Cem policiais, de cinco delegacias especializadas, iniciaram a ação por volta das 5h, com o objetivo de prender bandidos que teriam fugido do Complexo do Alemão. Além dos mandados de prisão, os agentes cumprem 15 mandados de busca e apreensão. A polícia investiga as comunidades há seis meses. Um dos objetivos é prender Marcelo da Silva Soares, o Macarrão, homem de confiança de Fábiano Atanásio, o FB, chefe do tráfico da Vila Cruzeiro. Macarrão seria o elo do tráfico entre as duas comunidades.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário no blog.