quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

PF prende 13 pessoas por compra de votos em Buerarema, na Bahia


RIO - A Polícia Federal realizou nesta quinta-feira a Operação Paga, que prendeu treze supostos criminosos envolvidos em compra de votos no município de Buerarema, na Bahia. Doze mandados de busca e apreensão também foram realizados.

As investigações identificaram um grupo comandado pelo ex-prefeito de Buerarema, que, segundo a PF, orquestrou um esquema de compra de votos e outros crimes eleitorais para favorecer dois candidatos a deputado estadual e dois a federal. Além da cidade onde aconteceram os crimes, a operação também se concentrou em Itabuna e Salvador.

Os investigados serão conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal de Ilhéus e, após serem interrogados e indiciados, responderão em liberdade por compra de votos, boca de urna, transporte ilegal de eleitores e formação de quadrilha.

Os candidatos beneficiados no esquema de compra de votos foram eleitos com quase a mesma quantidade de votos em Buerarema, em número que muito se aproxima aos eleitores cadastrados em listas apreendidas pela PF.

No dia do primeiro turno das eleições deste ano, foram realizadas buscas naresidência do ex-prefeito da cidade e mais em dois locais, sendo encontrados R$ 40 mil. O dinheiro seria utilizado para pagamento de votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário no blog.