
Entre os problemas verificados estão pichações, fios soltos e aparelhos quebrados, além dos telefones que não apresentam danos aparentes. Há ainda aqueles que apresentam a mensagem "Fora de operação" no visor e não emitem qualquer sinal sonoro.
O PGMU (Plano Geral de Metas para a Universalização) normatiza que toda localidade com mais de 100 habitantes tem direito a pelo menos um telefone público ligado 24 horas e capaz de realizar chamada. Em regiões com mais de 300 habitantes, o plano estabelece a meta de três orelhões para cada grupo de mil pessoas. Também estabelece que pelo menos 2% dos aparelhos sejam adaptados para portadores de necessidades especiais.
A realidade da cidade de Eunápolis está longe das normas e padrões estabelecidos por lei. Muitos orelhões da cidade não funcionam, os usuários que buscam o serviço ficam irritados e na maioria das vezes não sabem a quem recorrer.
Pelo telefone 133 da Anatel é possível registrar reclamações, denúncias, sugestões ou pedidos de informações.
Pelo telefone 133 da Anatel é possível registrar reclamações, denúncias, sugestões ou pedidos de informações.
Por Elenaldo Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário no blog.