Mais uma fraude envolvendo empresas norte-americanas na Bahia. Desta vez, estima-se que o rombo para os cofres públicos no estado ultrapassa os R$ 100 milhões. Segundo a Polícia Federal, o esquema envolve empresários de Miami e baianos.Os policiais federais e fiscais da Receita Federal apreenderam, em Salvador, notebooks, peças de avião, máquinas fotográficas e smartphones, que foram importados dos Estados Unidos sem pagamento de tributos.
A operação cumpriu 29 mandados de busca e apreensão. A Receita Federal informou que brasileiros emitiam notas frias e usavam empresas fantasmas para importar mercadorias dos Estados Unidos sem pagar impostos.
Essa não é a primeira vez que esquema envolvendo empresários baianos e norte-americano é descoberto no estado. No ano passado o Ministério Público Federal pediu a prisão dos ex-donos e um ex-diretor das empresas Bahiatech e Vitech America.
Os irmãos norte-americanos Georges Campbell Saint Laurent III e William Crane Saint Laurent, que eram os donos da Bahiatech, instalada no Pólo de Informática de Ilhéus, foram acusados de sonegar mais de R$ 276 milhões.
A Região
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário no blog.