A Estação Espacial Internacional, que orbita a Terra, fez imagens do furacão Igor. A tempestade com ventos de quase 250 km/h é vista se aproximando de Porto Rico, no Caribe. Especialistas dizem que este ciclone não deve causar grandes prejuízos em terra.O Centro Nacional de Furacões de Miami afirmou que Igor vem se intensificando rapidamente e deve continuar a ganhar força nas próximas 48 horas.
A tempestade se move para o noroeste, paralelamente à costa dos Estados Unidos, e pode chegar ao arquipélago de Bermudas no domingo, embora os meteorologistas digam que é ainda cedo para prever sua rota exata.
Atualmente outras duas grandes tormentas estão ocorrendo no Atlântico, o furacão Julia, que está no Atlântico, longe de áreas habitadas, e a tempestade tropical Karl, que está passando pelo México.
Antes do Igor e do Julia, outros três furacões foram registrados no Atlântico nesta temporada - o Alex, o Danielle e o Earl.
O ciclone Earl chegou aos litorais americanos e canadenses, derrubando árvores, causando interrupções de luz e pequenas inundações.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário no blog.