Moradores de diversos bairros de Eunápolis reclamam que crateras estão dificultando a passagem de garis e ambulâncias do SAMU. Existem localidades que essas ambulâncias, viaturas policiais, táxis e mototaxistas não conseguem trafegar.As ruas esburacadas em Eunápolis, são as principais reclamações dos moradores. Um internauta (que preferiu o anonimato) que mora na Urbis III, reclama do descaso das autoridades com o bairro. “A rua não tem pavimentação, o que causa transtornos. O caminho por onde deveríamos passar é cheio de valas causadas pelas chuvas. Há buracos tão grandes, que cabe uma criança em pé dentro”, reclama.
Segundo o morador, a situação se arrasta por anos. “Vários moradores já pediram providências na prefeitura em relação aos buracos. Mas, até agora, nada foi feito”, lamenta.
O problema é vivido até por quem precisa de socorro. “No caso de algum morador precisar ser removido há muita dificuldade para a ambulância entrar, havendo casos da ambulância não ter acesso à casa do morador. Já houve situações de idosos caírem, um deles quebrou o fêmur e ficou durante meses sem andar”, reclama.
Segundo o internauta, até o recolhimento de lixo é prejudicado por causa do péssimo estado da rua. “Temos problema também para o acesso de entregadores”, conta.
Ainda vem a questão da Dengue
Enquanto o sistema de coleta de lixo cobre áreas urbanizadas, outras, como as de risco ou sem infra-estrutura, sofrem com o acúmulo dos resíduos. Nesses locais, onde o caminhão da coleta não entra porque as vias não permitem, a opção da população é levar seu lixo para a avenida mais próxima, favorecendo o nascimento de vários pontos de lixo, que acabam tornando-se permanentes.
As cenas são vistas também em outros bairros. Apenas esse internauta que resolveu entrar em contato com a redação do http://www.elenaldonoticias.rg3.net/
Por Elenaldo Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário no blog.