![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgWoIVgdAQWlaHmJFFf2TdBM8vB2fi6KyMyEbC9tl1akTC0ixpTnnWdB4BOy_CE2ectfuTmW1NuSkX8hI3JHc4bbzuUvnR4Yjn1d8EWsbJ77j6iT_z1Ii-QjIjJEwun4lF1rpvrfa5zLQ0/s320/afp_dunga.jpg)
De qualquer forma, o bom mesmo antes do anúncio do técnico é fazer especulações. Por isso, abrimos espaço para você escolher as suas preferências. Quem Dunga deveria convocar para goleiro, lateral-direito, zagueiro, lateral-esquerdo, meia defensivo, meia ofensivo e atacante ?
Escolha os seus preferidos para compararmos a lista do povão com a do técnico.
Antes que alguém me pergunte, os meus escolhidos seguem abaixo, com as devidas justificativas. A lista de Dunga não será igual a minha, tampouco vai ser coincidente totalmente a da maioria dos brasileiros. Mas, de uma coisa todos teremos certeza, vai passar a ser a nossa, representante legítima de muitos Doidos por Copa.
Goleiros: Júlio César (Internazionale), Victor (Grêmio) e Marcos (Palmeiras) – Se o titular machucar, o camisa 1 do Verdão é o único brasileiro com qualidade e personalidade para substituir à altura. O tricolor é uma boa aposta para ganhar experiência de olho em 2014.
Lateral-direito: Maicon (Internazionale) e Daniel Alves (Barcelona) – Inquestionáveis, podendo se discutir apenas quem deveria ser o titular.
Zagueiros: Lúcio (Internazionale), Juan (Roma), Luisão (Benfica) e Thiago Silva (Milan) – A dupla reserva teria jogadores com estilo semelhante aos dos titulares, sendo um viril e alto e outro mais técnico e rápido.
Lateral-esquerdo: Michel Bastos (Lyon) e Marcelo (Real Madrid) – Longe de serem incontestáveis, poderiam surpreender com boas atuações. Gilberto está jogando em outra função no Cruzeiro, André Santos e Kléber passam por má fase e Roberto Carlos, mesmo em forma de novo, mas já com alguns anos a mais, já teve suas oportunidades.
Meias defensivos: Gilberto Silva (Panathinaikos) e Josué (Wolfsburg) – Os cães de guarda tradicionais. Dois que só sabem roubar a bola já bastam num grupo de 23, até porque relaciono no grupo seguinte Elano, Ramires e Júlio Baptista, três que podem cumprir a função numa eventualidade e também compõem muito bem o setor de marcação.
Meia ofensivos: Elano (Galatasaray), Ramires (Benfica), Kaká (Real Madrid), Júlio Baptista (Roma), Ronaldinho Gaúcho (Milan) e Ganso (Santos) – Já que o rendimento de nosso camisa 10 na Copa é uma incógnita por problemas físicos, daria mais uma última chance do dentuço provar que pode conduzir a Seleção, sendo um substituto à altura. E o menino do Peixe é uma aposta mais do que justificável. Se for bem, mostra que a voz do povo mais uma vez ajudou. Caso vá mal, ninguém vai crucificar Dunga por atender aos apelos e arriscar.
Atacantes: Robinho (Santos), Luís Fabiano (Sevilla), Adriano (Flamengo) e Neymar (Santos) – Apesar de me irritar muito pelo Flamengo em 2010 e estar longe de ser o artilheiro que já foi, o rubro-negro tem potencial para se recuperar no “regime” de Dunga, além de ser o único que tem estilo e categoria para substituir à altura o titular. Já a justificativa para o garoto do Peixe é a mesma de Ganso.
O que achou?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário no blog.