quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Descaso na saúde: funerárias agradecem

Já publiquei algo a respeito da nossa saúde, que continua na UTI. O que não podemos mais aceitar é que a comunidade continue pagando, e caro, para conseguir um atendimento de respeito, adequado.
Numa entrevista concedida pelo então vice-prefeito de Eunápolis, Jota Batista, ele disse, e até provocou a câmara de vereadores, pedindo-a que o convocasse, que o prefeito Robério Oliveira teria comprado duas emissoras de rádio com dinheiro do FUNDEF.


Quem sabe então não está aí o "X" da questão de termos uma saúde pobre, infectada, nojenta, já que dinheiro "sujo" provoca justamente isso: pobreza, infecção, nojo... Enquanto isso, os nossos queridos munícipes, que necessitam de atendimento público, sofrem com o descaso, de um governo irresponsável, alheio aos anseios da sua comunidade.

Um governo denunciado por diversas vezes pela justiça. Um governo que enquanto promove o melhor Pedrão do Brasil, e é justamente assim que eles se enaltecem (os aliados do prefeito), vem o contraste.


O contraste de termos o segundo pior colégio municipal do País e o pior do Estado. O contraste de termos depois de alguns anos, a reinauguração do Novo Regional (em quê ?), de onde surgem diversas reclamações daqueles que necessitam do atendimento: falta de lençois em camas, falta de médicos, dentre outras reclamações.


Ora, se vem esse dinheiro destinado especificamente para a saúde, então que fim vem tendo, além da compra das emissoras de rádio, segundo Jota Batista. É chegando, se é que não já passou, de alguém tomar uma providência séria, seríssima. O povo vem sofrendo com a irresponsabilidade do prefeito Robério Oliveira, que não está preocupado com os acontecimentos (críticos) de sua administração.


Um prefeito que sequer mede as consequências quando chama uma também autoridade de leviana. Um prefeito que passa a sua "patrol" por cima de tudo e de todos, num total desrespeito às pessoas.


É prefeito Robério. Pelo visto teremos que aguardar o tempo passar para que a comunidade eunapolitana possa ter mais uma vez, a oportunidade de tentar acertar.


Quanto ao caótico atendimento no Novo Hospital Regional e nos postos de saúde. Os donos de funerárias agradecem, pois o povo está morrendo à míngua.


Salve-se quem puder !


Por Elenaldo Costa
Radialista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário no blog.