quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Mais um jovem tomba em Eunápolis. Até quando ?


EUNÁPOLIS - Ariston Santos Pena, 21 anos, foi morto com quatro tiros, às 18h desta quarta-feira (18), em Eunápolis. Segundo moradores da Rua da Linha, no bairro Moisés Reis, onde aconteceu o crime, ele foi perseguido por uma quadrilha. Todos os tiros o acertaram por trás e ele caiu em frente a uma casa.
O médico Edmilson de Carvalho informou que a equipe do SAMU já o encontrou morto. Policiais militares não conseguiram colher mais detalhes sobre os autores do homicídio, pois a população mantém o silêncio, com receio de retaliações. Sabe-se, até o momento, que Ariston, que morava no mesmo bairro, já tinha entrada na delegacia por tráfico de drogas. A mãe de Ariston contou que pediu para ele não sair de casa, mas ele teimou e foi para a rua. Ela falou que ouviu os tiros.

Homem é encontrado morto e algemado na BA-001
PORTO SEGURO - Edinilson Melo de Souza Júnior, 21 anos, foi encontrado morto e algemado às margens da BA-001, no trevo Trancoso/Arraial d'Ajuda, no município de Porto Seguro. Motoristas que passavam pelo local por volta das 23h30 da última terça-feira (17) avistaram o corpo e acionaram a polícia. Algumas testemunhas afirmaram que Edinílson foi trazido por homens que estavam em um carro e que o mataram com vários tiros no local. Os assassinos teriam fugido em direção ao distrito de Trancoso em um Fiat Uno de cor escura, placa não identificada.

Edinilson, que já tinha passagem, foi encontrado morto e algemado às margens de uma rodovia. O rapaz, que era natural de Feira de Santana, já tinha passagem pela polícia do município, mas o motivo ainda não foi informado. A mãe dele fez o reconhecido do corpo, mas não quis falar sobre o assunto. Foi o terceiro caso idêntico registrado este ano em Porto Seguro.
Dupla fura bloqueio e é presa em perseguição
ITABELA - Dois suspeitos de assalto foram presos no começo da noite de terça-feira (17), após furarem uma bliz montada pelo PEOT - o pelotão especial da Polícia Militar-, na estrada de acesso ao Queimado, em Itabela. Gideon Bonfim dos Santos, 21 anos, e Thiago Viana Rapina, mesma idade, trafegavam na motocicleta Honda/Bross, cor amarela, placa JSL-9887, de Porto Seguro e se recusaram a parar para serem revistados.
Na perseguição, que durou vários minutos, os policiais foram obrigados a atirar nos pneus do veículo. O condutor Gideon perdeu o controle da direção em uma curva e a moto caiu. Mesmo assim, eles continuaram a fuga a pé. Um dos marginais ficou preso a uma cerca de arame farpado e o outro foi em direção a um pasto, onde se escondeu atrás de uma árvore, mas também acabou capturado.
Os dois sofreram ferimentos leves e foram atendidos no hospital de Itabela. Na delegacia de polícia, foi constatado que Gideon e Thiago, que são moradores de Pindorama, distrito de Porto Seguro, já possuem passagem na delegacia daquele município por assalto. Os soldados Alexandre e Paulo Henrique, integrantes do PEOT, acreditam que a dupla estava armada e, durante a fuga, pode ter jogado as armas no matagal.
Ainda de acordo com os militares, nas cidades de Itabela e Guaratinga a polícia vinha recebendo queixas de assaltos praticados por motoqueiros, que usavam uma moto com as mesmas características.Gideon, que estava conduzido a moto, nega as acusações e disse que fugiu porque não possuía carteira de habilitação. Thiago não quis falar.O PEOT realizou bliz na Estrada do Queimado em virtude da grande movimentação de veículos, principalmente vindos do litoral de Trancoso e Arraial d’Ajuda, onde são altos os índices de tráfico de droga e roubo. A estrada também é usada como rota de fuga.

Turista italiano é preso por suspeita de estelionato

ARRAIAL D'AJUDA - O turista italiano Fabrizio Fabbri, de 41 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (18) em Arraial d'Ajuda, Litoral Sul de Porto Seguro, sob a acusação de estelionato. De acordo com o delegado Rafael Zanini, da Polícia Civil, ele se hospedava em pousadas, almoçava em restaurantes e não pagava a conta. Além disso, Fabrizio também está sendo acusado de ter furtado - em conjunto com uma mulher identificada como Camila -, um frigobar, um televisor de 17 polegadas e utensílios da Pousada Anjinha, onde também se hospedou.
O turista nega tudo. Falou que está em Arraial d'Ajuda há dois meses e que só não pagou as diárias da última pousada porque ela não aceitava cartão de crédito. Sobre os objetos que teriam sido furtados, ele atribuiu a culpa à Camila, que o teria chamado para ajudar a carregá-los, mas não sabia a procedência. Antes de visitar Arraial d'Ajuda, Fabrizio contou que esteve também em Fortaleza, Morro de São Paulo e Salvador e que pretendia voltar para a Itália nos próximos dias, onde trabalha com projetos de energia solar.
O delegado Rafael Zanini o autuou em flagrante com base nos artigos 171 e 155 do Código Penal. O italiano, que foi transferido para a cadeia de Porto Seguro, falou que espera que a justiça brasileira entenda que ele não é criminoso.
Radar64

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário no blog.