quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Acompanhe agora as informações internacionais



Após bombardeio, Coreia do Norte diz que região está à beira da guerra



A Coreia do Norte afirmou nesta quarta-feira (24), através da agência estatal de notícias KCNA, que a tensão com a vizinha Coreia do Sul, depois do ataque a uma ilha que provocou quatro mortes de sul-coreanos, leva o país a uma situação que beira a guerra.

No comunicado, Pyongyang afirma que Seul está atrapalhando o processo de melhorar a relação entre os países.

O anúncio ocorre após a informação de que Estados Unidos e Coreia do Sul definiram, também nesta quarta, a realização, no domingo (28), de manobras militares em resposta ao ataque norte-coreano à ilha de Yeonpyeong.

Os países chegaram ao acordo após uma conversa por telefone entre os presidentes Barack Obama e Lee Myung-bak, informou a agência local "Yonhap".

Portugal entra em greve geral contra medidas de austeridade


 
LISBOA (Reuters) - Os dois maiores sindicatos de Portugal realizam nesta quarta-feira a primeira greve geral conjunta desde 1988, visando debilitar a determinação do governo de aplicar medidas de austeridade para conter a crise de dívida.

Os sindicatos planejam suspender a atividade de trens, ônibus, aviões e serviços como saúde, em protesto contra reduções de salários e o aumento do desemprego.

O primeiro ministro, José Sócrates, prometeu que seguirá em frente com as reduções salariais e os aumentos de impostos, para reduzir o déficit do país.

'Talvez a greve não provoque mudanças radicais no rumo das medidas de austeridade..., mas ela representa um elemento adicional de incerteza ao já instável cenário do país', disse Elisio Estanque, pesquisados de sociologia da Universidade de Coimbra.

Os sindicatos buscam aproveitar a crescente insatisfação com as medidas de austeridade de um governo que está em minoria.

'São os trabalhadores que estão pagando pela crise, não os banqueiros, não os acionistas das grandes empresas', disse Leandro Martins, um aposentado de 65 anos. 'Esta é uma greve contra as políticas de direita, para demandar novas políticas que sirvam ao povo português.'

Estudante dos EUA presa por morte de colega de quarto recorre na Itália


A estudante americana Amanda Knox chega para audiência nesta quarta-feira (24) na cidade italiana de Perugia. Condenada pelo assassinato de uma colega britânica que se recusou a participar de 'jogos sexuais' com ela e o namorado em 2007, Amanda, de 23 anos, foi condenada no ano passado a 26 anos de prisão. Ela apelou da sentença.







Após nova explosão, Nova Zelândia anuncia morte de 29 mineiros presos



As autoridades da Nova Zelândia confirmaram nesta quarta-feira (24) a morte dos 29 mineradores presos em uma mina desde sexta-feira (19), depois de uma segunda explosão de gás metano na galeria onde o grupo estava.

“Não houve sobreviventes após uma nova grande explosão”, anunciou o responsável policial das equipes de resgate, Gary Knowles.

Após a divulgação da notícia, dezenas de famílias abandonaram a sala de imprensa visivelmente emocionadas. Alguns familiares dos trabalhadores tentaram agredir policiais por não terem descido ao poço para salvar seus parentes, segundo testemunhas.

Pai acusado de estuprar filha e ter 10 filhos com ela é preso na Argentina


Um homem de 62 anos foi detido em uma zona rural da província argentina de Santa Fé (centro-leste) acusado de ter estuprado a própria filha durante 30 anos, ao longo dos quais teve com ela 10 filhos, informou nesta quarta-feira (24) a Justiça local.

A vítima, hoje com 43 anos, denunciou o pai na justiça, afirmando que ele a estuprou pela primeira vez aos 13 anos de idade. Segundo a mulher, seus 10 filhos são fruto das relações forçadas com o pai, com quem vivia na cidade de Nicanor Molinas (Santa Fe), 600 km ao norte de Buenos Aires.

"Isso é muito pior que o da Áustria", afirmou a uma rádio argentina o juiz do caso, Virgilio Palud, referindo-se ao caso do austríaco Josef Fritzl, que, durante 24 anos, manteve a própria filha sequestrada no porão de sua casa em Amstetten, tendo com ela sete filhos.

A vítima, cujo nome não foi revelado, relatou que o pai a ameaçava e a espancava para que ela não contasse a ninguém sobre a situação, mas ela aproveitou a prisão de um homem na região por roubo de gado para falar com a polícia.

"O acusado negou os fatos, mas os testes de DNA confirmaram a paternidade", disse Palud.

O magistrado disse que o homem pode ser condenado a até 20 anos de prisão.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário no blog.