Produtor americano suspeito de matar esposa brasileira é preso nos EUA
O produtor de televisão Bruce Beresford-Redman, da série "Survivor", foi preso ontem (16) em sua casa no estado americano do Califórnia, suspeito do homicídio de sua mulher brasileira no México. O produtor alega inocência no caso.
Segundo o FBI, a prisão ocorreu depois de um juiz dos EUA ter assinado uma ordem de detenção contra o americano na última sexta-feira (12). O produtor passará a noite no centro de detenções metropolitano da cidade de Los Angeles, onde aguardará por sua apresentação no tribunal, prevista para esta quarta-feira (17).
‘Não sabemos por onde começar’, diz médica brasileira no Haiti
Os médicos voluntários que foram ao Haiti para tratar as vítimas da cólera estão de mãos atadas por problemas logísticos. A avaliação é de Tais Rodrigues Lara, médica especializada em cuidados intensivos do Hospital Israelita Albert Einstein. “A gente não sabe nem por onde começar, e fica frustrado porque queria ajudar mais”, disse Tais. A intensivista, que chegou ao Haiti quinta-feira (11) e retorna ao Brasil sexta (19), já esteve no país no início do ano para ajudar os feridos pelo terremoto de 12 de janeiro. “A situação é muito parecida com a que vimos aqui oito meses atrás. Há cerca de 1,3 milhão de pessoas vivendo em tendas, não há saneamento, coleta de lixo ou rede de água e esgoto.”
Equipes buscam 20 soterrados 2 dias após desabamento de prédio na Índia
Equipes de resgate continuavam nesta quarta-feira (17) a remoção de destroços do prédio residencial que desabou dois dias antes em Nova Délhi, matando 66 pessoas e deixando 82 feridas. Mas a chance de haver sobreviventes diminuía, segundo as autoridades.
Pelo menos 20 pessoas continuavam soterradas.
"As operações de resgate seguem", disse o comissário-chefe da Polícia de Délhi, Dharmender Kumar, à agência "Ians".
Investigação culpa piloto 'sonolento' por acidente que matou 158 na Índia
Uma investigação sobre um acidente aéreo que matou 158 pessoas no sul da Índia em maio atribuiu a culpa ao piloto 'sonolento' do avião.
Segundo uma cópia da investigação obtida pela imprensa indiana, o avião da companhia estatal Air India Express aterrissou em Mangalore em altura e ângulo errados em 22 de maio.
O Boeing 737 saiu da pista, bateu em um barranco e pegou fogo. Apenas oito pessoas sobreviveram, na maior tragédia aérea do país em uma década. A maioria das vítimas era de trabalhadores migrantes que voltavam para casa.
Investigadores dizem que o piloto sérvio Zlatko Glusica estava 'desorientado' por ter dormido durante a maior parte do voo de três horas, que tinha decolado de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Segundo o jornal Hindustan Times, é possível ouvir 'roncos' nas gravações da caixa-preta do avião e avisos do copiloto, H. S. Ahluwalia, para que a aterrissagem fosse abortada.
Pouco antes de o avião pegar fogo, segundo a imprensa, Ahluwalia disse: 'Não temos pista (para aterrissar)'.
Fonte: Sites internacionais
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário no blog.