É uma realidade nua e crua. Um verdadeiro absurdo. Se necessitamos do Corpo de Bombeiros, temos que aguardar o deslocamento do grupamento de Porto Seguro ou então contar com o socorro imediato de um carro-pipa da empresa Veracel; em caso de falta de água, qualquer informação só pode ser dada pela direção da Embasa em Itamaraju; secretários municipais só falam à imprensa, quando esses órgãos pertencem ao prefeito Robério Oliveira. Então prá que tantos representantes em Eunápolis, se tudo que necessitamos temos que procurar fora da cidade ?
Isso nos revolta. Aqui os "aventureiros" chegam, caem de pára-quedas, ninguém sabe ao certo de onde estão vindo e o por que de, justamente Eunápolis, como por exemplo, dois prefeitos cariocas e um capixaba (nada contra cariocas e capixabas). Pessoas sem nenhum comprometimento com a cidade; políticos que surgem do nada, se locupletam e pronto. O povo que se exploda.
Eunápolis viveu ontem (03), um dia diferente em relação aos demais. Dois operários morreram soterrados e um outro ficou ferido. Para o resgate foi necessário o Corpo de Bombeiros de Porto Seguro, trabalhadores da empreiteira Engelmig e curiosos que assistiam atônitos aquela tragédia.
A reportagem do blog elenaldonoticias.rg3.net / Nova rádio Jacarandá, por telefone, conseguiu conversar com o presidente do Sindicato da Construção Civil, José Rodrigues, que estava no local do acidente e disse que as providências seriam tomadas com rigor. "Sabemos apenas que a empreiteira chama-se Vieira e que tem escritório em Salvador. É o que posso dizer", enfatizou Rodrigues.
Acrescentou que: "a empreiteira chega, não procura o Sindicato, começa a obra e pronto".
Procurado pelo apresentador do programa Boca de Brasa, João Alcides, o chefe da Embasa em Eunápolis, Ailton Lima, não quis gravar entrevista, afirmando que somente a direção da empresa em Itamaraju poderia se pronunciar. Lima acrescentou ainda que os diretores da Embasa divulgariam ainda hoje à tarde uma nota falando a respeito do episódio.
Por Elenaldo Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário no blog.