PORTO SEGURO – O transporte irregular de passageiros na Bahia terá a fiscalização ampliada depois que a Agerba (Agência Estadual de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia) assinou, na segunda-feira (8), um convênio de cooperação técnica com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que, entre outros objetivos, visa combater o transporte irregular de passageiros na Bahia.
“LOTAÇÃO”
No extremo sul baiano o transporte de passageiros vem sendo feito por meio de carros de passeio, chamados de “lotação”, na linha Porto Seguro – Eunápolis, chamando a atenção das autoridades. São 33 motoristas reunidos em uma associação que luta para que a linha não seja extinta. O serviço é feito há mais de 15 anos.
São usados no trajeto carros proibidos por lei estadual específica, que só autoriza veículos com no mínimo 12 lugares. A maioria dos motoristas não tem qualificação para o transporte de passageiros, não há comprovante de uso do serviço, os horários e as normas são feitas pelos proprietários dos veículos.
Motoristas que trabalham na linha Eunápolis - Porto Seguro, afirmam que a situação da linha ainda permanece indefinida pela Agerba.
Fonte: Imprensa Livre
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário no blog.