EUNÁPOLIS – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na BR 367, ontem, segunda-feira (29), um veículo Fiat Uno, que fazia transporte intermunicipal alternativo de passageiros, chamado de “lotação”.
A Agerba (agência que regula o setor) proíbe o uso de carros de passeio para transporte intermunicipal alternativo, mas a apreensão se deu, segundo informações do inspetor Cláudio Santos, da PRF, por força da existência de uma liminar da Justiça local que determina a apreensão de veículos usados como “lotação” no município.
O carro foi levado para o pátio do posto da PRF, onde permanece à disposição do Poder Judiciário. O motorista e os passageiros foram liberados.
MOTORISTAS TENTAM UMA SOLUÇÃO
Os motoristas que trabalham na linha Eunápolis – Porto Seguro (32 no total) formaram uma comissão que está em Salvador articulando com deputados e a própria Agerba uma solução para o impasse. Eles alegam que trabalham há mais de 15 anos com a “lotação” e que a liminar não é para transporte intermunicipal e sim transporte alternativo urbano.
fonte: Imprensa Livre
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário no blog.