Os traficantes do complexo do Alemão podem ter obrigado operários das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal, a construir dutos subterrâneos nas favelas para que pudessem fugir.
Segundo o coronel Lima Castro, relações-públicas da PM, a informação foi passada por moradores e está sendo checada por PMs que fazem a ocupação da favela. A polícia também diz acreditar que armas e dinheiro estejam enterrados no Alemão.
O oficial afirmou que a série de ataques dos traficantes antecipou a ocupação no Alemão que estava prevista para 2011 ou 2012 e que são necessários de 2.000 a 3.000 homens para que seja instalada uma Unidade de Polícia Pacificadora na região.
A operação no complexo do Alemão faz parte da reação da polícia à onda de violência que tomou conta do Rio de Janeiro na última semana, quando dezenas de carros foram incendiadas em vários pontos do Rio de Janeiro e houve ataques a policiais.
A ação dos criminosos foi vista pelo governo estadual como uma resposta às UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) instaladas nos dois últimos anos em comunidades antes dominadas pelo tráfico. Para conter os ataques, a polícia, com apoio das Forças Armadas, realizou uma grande ofensiva na última quinta-feira (25) na Vila Cruzeiro, forçando a fuga de centenas de traficantes para o vizinho complexo do Alemão, onde foram cercados nos dois dias seguintes.
Fonte: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário no blog.