quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Confira agora o que vai acontecendo no mundo policial

Exames confirmam que criança de 4 anos e 7 meses foi abusada sexualmente pelo irmão de 31 anos

ITABELA -  Altemir Souza Alves, de 66 anos de idade, morador da Rua do Vaqueiro, no bairro Ubirajara Brito, juntamente com o Conselho Tutelar, procurou a delegacia de polícia de Itabela e relatou à polícia, que por estar com problemas de saúde, teria entregado a sua filha menor de 4 anos de idade, para seu filho Alexsandro Santos Alves tomar conta, enquanto o mesmo se tratava.

No dia 29 de outubro Alexsandro disse que iria entregar a criança porque ele estaria indo embora da cidade. Altemir então levou a criança embora, e chegando em casa pediu à uma vizinha que desse banho na criança, foi quando a vizinha percebeu que havia algo de errado. A calcinha da criança estava suja de sangue.

Na segunda-feira, 01 de novembro, Altemir levou a criança até Hospital Frei Ricardo em Itabela, então o médico que a atendeu entrou em contato com o Conselho Tutelar informando de que havia uma criança no hospital com suspeita de abuso sexual.  O Conselho Tutelar foi até o local e conversou com o médico para esclarecimento do caso e em seguida encaminhou a família à delegacia local.

A polícia ouviu a família e em seguida expediu uma guia para exame médico legal de Nº. 213/11/2010, ainda na manhã do mesmo dia (segunda-feira, 01), e após exames, foi confirmado que a criança foi mesmo vítima de abuso sexual.

O delegado substituto em Itabela, Dr. Antônio Alberto Passos de Mello ouviu Alexsandro na manhã desta quarta-feira, 03 de novembro, e o mesmo, além de confessar o crime, ainda relatou com detalhes como violentou a menor. "Ele penetrava o dedo na genitália da criança e ao mesmo tempo se masturbava", relatou o mesmo.

O delegado solicitou ainda na tarde desta quarta-feira, 03 de novembro, o pedido de prisão temporária de Alexsandro, que foi de imediato expedido pelo juiz substituto da comarca de Itabela, Dr. Tibério Coelho Magalhães. Alexsandro será julgado conforme a Lei N°. 8069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente, Estupro de Vulnerável).

Alexsandro se encontra preso na cadeia pública de Itabela e à disposição da justiça.

Reincidente da polícia é preso armado em Teixeira de Freitas
 
Policiais militares do 13º Batalhão da Polícia Militar de Teixeira de Freitas, prenderam o jovem Sérgio Gonçalves Santos, 18 anos, morador do bairro São Lourenço, em posse de um revólver calibre 32.

Ele estava na companhia de um menor, e confessou que com a arma pretendia fazer assaltos na cidade. Sérgio que já registra passagens pela polícia por envolvimento em assaltos à mão armada em Teixeira de Freitas, acabou autuado em flagrante delito pela delegada Andressa Carvalho, por crime de porte ilegal de arma.

Jovens são presos por latrocínio em Teixeira de Freitas

A vítima foi José Alves Martins, 52 anos, assassinado a facadas no interior da sua própria residência na Rua Lauro Farone, bairro Jardim Planalto, em Teixeira de Freitas. Segundo a polícia, o  homem foi surpreendido pelos criminosos e perfurado três vezes, na mão esquerda, abdômen e um golpe profundo no peito. Os jovens teriam estourado o cadeado da residência e surpreendido o homem, possivelmente enquanto o mesmo assistia televisão, deitado num sofá da sala de sua casa, no início da manhã do feriado desta terça-feira (02/11).

Policiais militares conseguiram a tempo prender os autores em posse de uma faca peixeira, arma utilizada no crime.  Maksuel Silva Santos, 18 anos, reincidente da polícia por porte ilegal de arma, nega participação no crime, confessando apenas a violação do portão para que seu parceiro entrasse no imóvel.  Já o menor de 17 anos, também reincidente da polícia pela prática de assaltos, confessa a autoria do crime, dizendo que matou José Alves Martins, 52 anos, por causa de uma dívida de R$ 160,00, que a vítima resistia não querer lhe pagar.

Mas o chefe do plantão na 8ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil no dia do delito, delegado Manoel Andreetta, identificou o crime como um latrocínio, roubo seguido de morte, cuja dupla só não levou a motocicleta da vítima e outros pertences, porque houve interferência de vizinhos que com ajuda da Polícia Militar conseguiram capturar a instantes do crime, os dois acusados. 

"Tripa" é assassinado com quatro tiros

Mais um jovem teve sua vida interrompida devido ao envolvimento com o tráfico de drogas.  Mateus Santos Correia, de apenas 18 anos, foi morto com quatro tiros no bairro Alto do Cuscuz, em Itabuna.

Mateus, mais conhecido como Tripa, era investigado pelo assassinato de um homem conhecido como “Lucas Caveira”, em agosto deste ano.

A vítima chegou a ser socorrida pelo SAMU e levada para o hospital, mas não resistiu e veio a óbito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário no blog.