Está no portal do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), novo resultado do recenseamento 2010 no município de Eunápolis, que fixa a população em 100.246 habitantes.
O instituto de estatística não explica, entretanto, como foi encontrado esse número de habitantes, que contradiz resultado apresentado no início deste mês, que contou 99.000 moradores.
Informações obtidas na época, põem em dúvida esse novo número apresentado. No início do mês passado, quando obteve os resultados da contagem que havia sido encerrada – 99 mil habitantes -, questionada, a Coordenação local do Censo 2010 sobre a possibilidade da população de Eunápolis alcançar os cem mil habitantes.
A informação foi de que isso não seria possível, em razão da contagem já haver sido concluída, e apenas pouco mais de 200 domicílios não haviam sido recenseados, uma vez que, apesar das constantes visitas feitas a essas residências pelos recenseadores, não haviam sido encontrado moradores. “Esses domicílios devem ser ficar mesmo como fechados”, respondeu na época a responsável.
As explicações se estenderam, com funcionários do Censo afirmando que, dessa forma, seria aplicado um cálculo para se encontrar a população total do município. Entretanto, não haveria nenhuma possibilidade de se chegar a 100 mil habitantes.
Mesmo aplicando a média de moradores por domicílio encontrada pelo Censo no município, que era de 3,40, não seria possível contar cem mil moradores em Eunápolis.
Dessa forma, é preciso que o Censo 2010 diga qual a mágica que fez para encontrar mais de cem mil habitantes em Eunápolis.
fonte: Teoney Guerra / Nossa Cara.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário no blog.