quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Girando pelo Mundo



Corpos de tripulantes de caça que caiu em Israel são encontrados


Militares encontraram nesta quinta-feira (11) os destroços do caça F-16I que havia caído na véspera no sul de Israel durante um voo de treinamento. Os dois tripulantes morreram.

O acidente ocorreu no deserto do Neguev, na região de Ramon Crater.

O avião é uma versão israelense do F-16 de fabricação americana e tem capacidade de chegar ao Irã. Esta é a primeira vez que um caça do tipo cai em Israel.


Os mortos são o piloto Amichai Itkis, de 28 anos, e seu companheiro Emanuel Levy, de 30, informou a versão digital do jornal"Ha'aretz". Ainda não havia confirmação oficial.

O comandante da Força Aérea israelense, Ido Nehushtan, ordenou a suspensão temporária dos voos dos F-16.

Corpos de cinco mulheres são achados no nordeste do México


A polícia do México localizou na noite desta quarta-feira (10) os corpos de cinco mulheres, quatro delas com possibilidade de serem menores de idade, em uma casa do estado mexicano de Tamaulipas, nordeste do país.

Uma fonte da procuradoria de Tamaulipas, que pediu anonimato, afirmou que as vítimas são uma mulher adulta e quatro menores de idade, mas nenhuma delas foi identificada até o momento.

Ao lado dos corpos, dentro de uma casa na cidade de Tampico (sul de Tamaulipas), foram encontradas cápsulas de armas de grosso calibre.

Tamaulipas, que faz fronteira com o Texas (Estados Unidos), é um dos estados mexicanos mais violentos em consequência de uma disputa entre cartéis de drogas.

Adolescente é atacado por filhote de urso no Canadá




Em entrevista à rede de TV CBC, Ethan Taylor contou que ataque aconteceu quando ele caminhava em uma mata perto da sua casa. Ele disse que o animal pulou sobre ele, mas que ele conseguiu escapar apenas com alguns arranhões.

"Eu ouvi um urro mais alto e decidi fugir, pois se era um filhote, ele não estaria sem sua mãe", disse o garoto.

Equipes de conservação da natureza do local montaram armadilhas para tentar capturar o filhote de urso e sua mãe.









Vereador britânico é detido acusado de tuitar pedindo morte de jornalista
 
A polícia britânica anunciou nesta quinta-feira (11) a dentenção de um vereador suspeito de ter postado uma mensagem de ódio no site de microblogs Twitter pedindo o apedrejamento até a morte de uma jornalista muçulmana.

Gareth Compton, membro do Partido Conservador e vereador em Birmingham, cidade do centro da Inglaterra, é acusado de ter escrito no Twitter: "Alguém pode por favor apedrejar até a morte Yasmin Alibhai-Brown? Não contarei à Anistia que foram vocês. Isto seria uma bênção, realmente".

Ele teria feito o comentário após Yasmin Alibhai-Brown, que escreve para vários jornais britânicos nacionais, ter declarado no rádio que políticos não estavam qualificados para falar de violações dos direitos humanos, como o apedrejamento de mulheres.

Compton, 38 anos, desculpou-se em seguida no Twitter nesta quinta-feira. "Eu gostaria de me desculpar pelo mal que causei. Não foi de forma alguma intencional", escreveu.

Mais tarde, a conta dele foi apagada.

Acidente destrói ônibus de escola na Alemanha



Bombeiros trabalham nos destroços de ônibus acidentado nesta quinta-feira (11) próximo à estrada A28, em Apen, noroeste da Alemanha. O ônibus, que levava alunos de uma escola secundária para um evento de hipismo, chocou-se com um caminhão que fazia manutenção da estrada, segundo a polícia. Sete crianças e dois adultos ficaram feridos.

Professora é acusada de fazer sexo com aluno de 14 anos nos EUA

Uma americana de 24 anos foi acusada de estupro por manter relações sexuais em várias ocasiões com um garoto de 14 anos na Carolina do Norte. Ela deve ser julgada no fim de novembro, segundo uma reportagem publicada no site da ABC no estado.




Sara Leann Dwiggins era professora do adolescente quando o fato ocorreu, no condado de Martin, entre maio e junho deste ano. Ela foi detida, mas pagou fiança de US$ 50 mil (cerca de R$ 85 mil) e recebeu liberdade condicional nesta semana.

A professora não pode entrar em contato com adolescente nem nenhum outro estudante do condado. Ela terá ainda que entrar em contato com o xerife local toda semana.

Dwiggins era professora de matemática e ciência na escola Bear Grass quando o caso ocorreu. Ela foi suspensa da escola em que trabalha, e não pode nem entrar na propriedade de escolas do condado de Martin.

Rebocado, cruzeiro que estava à deriva chega a porto na Califórnia


O navio de cruzeiro com cerca de 4.500 pessoas a bordo que estava à deriva no Oceano Pacífico desde segunda-feira chegou nesta quinta-feira (11) ao porto de San Diego, no estado americano da Califórnia.


Seis rebocadores trouxeram o transatlântico Carnival Splendor, que estava parado depois de um incêndio na casa das máquinas.

Um incêndio deixou o navio à deriva diante da costa do México, a cerca de 300 km ao sul de San Diego. As chamas tomaram uma sala de máquinas por volta das 6h local de segunda-feira (12h de Brasília), e o fogo foi extinto sem deixar feridos.




Chefão da máfia é assassinado no Canadá



MONTREAL, 11 Nov 2010 (AFP) -Morreu a tiros na noite de quarta-feira, em sua cozinha, Nicolo Rizzuto - chefão da máfia de Montreal e um dos últimos representantes da primeira geração de "padrinhos" no país, vindos da Itália.

"Era natural de Cattolica Eraclea na Sicília, onde nasceu em 1924", disse o especialista Antonio Nacaso, que recolheu depoimentos sobre ele.

Analfabeto, mas inteligente e ambicioso, escolheu sua carreira bem cedo, casando-se com a filha do chefão do clã mafioso local aos 21 anos.

Rejeitado pelas autoridades americanas, desembarcou em Halifax no Canadá em 1954 e começou uma paciente conquista do poder, depois do assassinato de Paolo Violi, mafioso calabrês, em 1978.

Apesar de ter deixado a gestão de seu império em expansão para seu filho Vito, ele parecia continuar a vida em perfeita forma, sorrindo com facilidade, sempre usando um chapéu que lhe fazia parecer com um gangster americano da época de Al Capone.


Fonte: Agências internacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário no blog.