segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O Senhor virou comércio, além de um forte "cabo eleitoral"

"Toque nesse pedaço de pano e terás um grande empreendimento"; "você levando essa pedra, por apenas alguns reais, terás sua casa edificada"; com apenas "x" reais, esse copo com água lhe dará a saúde desejada, sua vida será outra".

São frases ditas no dia-a-dia em diversas igrejas espalhadas em cada canto e de qualquer cidade. Quanto as igrejas abertas, obviamente, melhor. E melhor seria se não transformassem-as em verdadeiros comércios, como elas vem sendo se tornando.

O pior de tudo é que tem gente que mesmo sabendo disso, com sua ingênua fé, contribui com esse comércio, enriquecendo seus "líderes", que na verdade, não estão alí para, exatamente, falar do Senhor, mas sim, comercializar, vender, até sabiamente diria, suas bênçãos, sua realizações.

É cruel. É duro quando vou à uma igreja e só ouvir falar em dinheiro à todo instante. Não bastasse, além do comércio, fizeram Dele (Senhor), um verdadeiro "cabo eleitoral".  A igreja vem se tornando um verdadeiro palanque eleitoral. Caso haja alguma dúvida, vá à igreja católica ou evangélica, em período eleitoral, para constatar !in loco" o que digo.

Um absurdo ouvi de um auto-intitulado pastor: "Meu filho, você tá solteiro ?  Frequente uma igreja e tem cada menina nova, bonita e algumas até com um dinheirinho guardado".

Então, diante disso, pasmo, realmente passei a crer que por trás desses ou de alguns "líderes" de algumas igrejas, existem verdadeiros canalhas, calhordas, marginais, literalmente falando, comerciantes do evangelho, prostitutos, levianos e que por trás da Bíblia, dão uma de bom samaritano.

Estou certo ou estou errado ? Essa é a minha opinião e dela, não abro mão !

Por Elenaldo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário no blog.