quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O que vai acontecendo





Policial do Bope é baleado durante tentativa de assalto a condomínio

Um policial militar do Batalhão de Operações Especiais (Bope), de 33 anos, foi baleado no pé esquerdo durante uma tentativa de assalto no condomínio onde mora, em Irajá, no subúrbio do Rio, nesta quinta-feira (11). As informações foram confirmadas pela assessoria da Polícia Militar.

De acordo com a polícia, dois suspeitos entraram no condomínio e tentaram assaltar moradores. O soldado viu a ação e reagiu. Houve troca de tiros.

Além do policial ferido, os dois suspeitos também foram baleados. Um deles não resistiu e morreu no local. O outro foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, também no subúrbio da cidade. Após receber atendimento médico, ele foi encaminhado à 38ª DP (Brás de Pina), onde o caso foi registrado.

Ainda de acordo com a polícia, o policial também foi levado para o mesmo hospital. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

Morte de policial do BOPE está sendo investigada

Na terça-feira (9), um policial militar de 28 anos morreu após passar mal durante um treinamento do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), na tarde de segunda-feira (8).

De acordo com a polícia, o policial era aluno do Curso de Ações Táticas (CAT) e se sentiu mal após sua primeira instrução prática de tática individual. Ele foi encaminhado ao Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, na Zona Norte da cidade, mas não resistiu. A polícia investiga o caso.

Chefe de Polícia Civil diz que investiga série de incêndios em veículos


O chefe da Polícia Civil, Allan Turnowski, reafirmou, na tarde desta quinta-feira (11), a posição da polícia em investigar uma suposta ação de criminosos que estariam incendiando carros em série para eliminar provas de crimes. A tática já teria sido identificada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis do Rio.

"Estamos investigando. Ainda não temos nada. Estamos fazendo um trabalho de inteligência e assim que for definida a motivação dos crimes iremos tomar as providências", disse logo após participar da formatura de 56 delegados na Academia de Polícia (Acadepol).

A onda de incêndios em veículos fez com que a Secretaria de Segurança Pública sinalizasse uma nova modalidade de crime. O delegado Márcio Mendonça considerou o fato de ter havido tantos incêndios em apenas três dias como uma situação atípica.

PM encontra motosserra em casa de suspeito de decapitar rival no Rio



Policiais do 41º BPM (Irajá) prenderam na manhã desta quinta-feira (11), um suspeito de ter ligações com o tráfico do Morro São José da Pedra, em Madureira, no subúrbio do Rio, e de ter decapitado um rival e ter deixado a cabeça da vítima numa das principais avenidas do bairro, no último dia 4. Em sua casa, foi encontrada uma motosserra.

Segundo a PM, o suspeito foi pego em casa na localidade conhecida como Dendezinho, no Morro São José da Pedra. De acordo com o comandante do batalhão, tenente-coronel Alexandre Fontenelle, a motosserra pode ter sido usada para esquartejar o traficante Valmir Bernardo da Silva, o Parazão, ex-chefe do tráfico do Morro da Serrinha, também em Madureira. As favelas são vizinhas.

Na casa do suspeito, policiais também encontaram um carro roubado no dia 5, em Inhaúma, no subúrbio, e placas de computador. O caso foi registrado na 29ª DP (Madureira).

De acordo com o comandante, desde o início dos conflitos entre traficantes rivais pelo controle dos pontos de vendas de droga dos morros da Serrinha e São José da Pedra, são realizadas incursões diárias nas favelas. Segundo ele, o policiamento está reforçado nos acessos.

Tiririca 'leu e escreveu' em audiência, diz presidente do TRE-SP



O deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, às 12h permanecia havia cerca de três horas na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na Bela Vista, região central de São Paulo. Ele participa nesta quinta-feira (11) de audiência que apura a veracidade de sua declaração de escolaridade.

O deputado eleito chegou por volta das 9h e entrou com o carro no estacionamento do prédio. Ele estava acompanhado por seguranças, que estavam em outro veículo. Antes de entrar no elevador, fez um breve aceno aos repórteres que aguardavam em frente ao edifício.


Idoso se entrega após manter neto refém na Grande SP, diz polícia


 
Um idoso manteve o próprio neto de 1 ano refém em uma residência na Rua Rio Pardo, no Jardim Jaci, em Guarulhos, na Grande São Paulo, por cerca de duas horas e meia, de acordo com a Polícia Militar. Ele começou a ameaçar a criança por volta das 13h30 e decidiu se entregar às 16h, segundo a PM. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado para negociar com o homem a liberação do menino.

Segundo a PM, ele decidiu fazer a criança refém depois de a empresa em que trabalhava ter falido e não ter pago os seus direitos trabalhistas. O idoso chegou a se molhar para tentar se matar eletrocutado junto com o neto, mas a energia da casa foi cortada, segundo a polícia.

Depois de se entregar, o homem foi encaminhado para um hospital. Em seguida, ele deverá ser levado para o 4º DP da cidade, onde o caso será registrado. A criança não sofreu ferimentos.

Jovem de 18 anos é preso por beijar garoto de 13 em cinema de shopping


Um estudante de 18 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar na noite de quarta-feira (10) por beijar um garoto de 13 anos dentro do cinema de um shopping no bairro de Lauzane Paulista, na Zona Norte de São Paulo. O beijo durou mais de cinco minutos, segundo testemunhas, sempre com o maior abraçando o menor pelas costas. A denúncia foi feita por funcionários do centro de compras.

Apesar de o garoto ter consentido o beijo, a lei determina que menores de 14 anos ainda não respondem por seus atos. Por isso, o maior foi levado ao 13º Distrito Policial, na Casa Verde, também na Zona Norte da capital, onde foi indiciado por estupro de vulnerável. Segundo o boletim de ocorrência obtido pelo G1, o maior irá responder por crime contra a dignidade sexual e, caso condenado, poderá pegar até 14 anos de prisão.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário no blog.