Policiais militares do batalhão da Tijuca (6º BPM) estouraram um "centro de lazer" com piscina, banheira de hidromassagem e boate na favela Nova Brasília, no complexo do Alemão, neste domingo (28). O local tinha uma vista privilegiada da comunidade. Mais cedo, foi tomada a mansão de Pezão, chefe do tráfico do complexo do Alemão.
O local era usado pelo traficante Gão, que comanda a favela Faz Quem Quer, em Rocha Miranda, na zona norte. Na piscina, havia no meio um G, que representa o bandido.
Ainda na Nova Brasília, foram recolhidos três fuzis, uma submetralhadora, uma escopeta, três munições antitanque, sete quilos de cocaína pura, cinco quilos de maconha em tablete, além de dois coletes semelhantes ao Exército e material para embalar drogas.
Mansão no Alemão
Na manhã deste domingo (28), a polícia também tomou a mansão do chefe do complexo do Alemão, conhecido como Pezão. De acordo com os agentes, o bandido teria metralhado televisões de plasma e móveis antes de abandonar a casa de três andares, que tinha banheira de hidromassagem e até piscina.
A operação no Complexo do Alemão faz parte da reação da polícia à onda de violência que tomou conta do Rio de Janeiro na última semana, quando dezenas de carros foram incendiadas em vários pontos do Rio de Janeiro e houve ataques a policiais.
A ação dos criminosos foi vista pelo governo estadual como uma resposta às UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) instaladas nos dois últimos anos em comunidades antes dominadas pelo tráfico. Para conter os ataques, a polícia, com apoio das Forças Armadas, realizou uma grande ofensiva na última quinta-feira (25) na Vila Cruzeiro, forçando a fuga de centenas de traficantes para o vizinho Complexo do Alemão, onde foram cercados nos dois dias seguintes.
Do R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário no blog.