433 internos de 13 unidades prisionais da Bahia estão se preparando para fazer as provas do Enem - Exame Nacional do Ensino Médio - e do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos.
O acesso à educação é assegurado pela Lei de Execução Penal. Ela garante ao interno o direito à instrução escolar e à formação profissional. Os 433 internos são dos regimes provisório, fechado, semiaberto e aberto.
307 farão o Enem para utilizá-lo como certificação em nível de conclusão de ensino médio. Ou ainda nos processos seletivos parciais ou totais das faculdades e universidades.
Já o Exame Nacional para Certificação será aplicado a 126 internos que não tiveram oportunidade de concluir os estudos na idade curricular apropriada e querem o certificado de conclusão do ensino fundamental.
As provas serão realizadas em dezembro, nas instituições prisionais indicadas pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. No sul da Bahia, as provas serão aplicadas no Conjunto Penal de Itabuna.
Fonte: A Região
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário no blog.