Quatro assaltos foram registrados durante o final de semana em Eunápolis, o que volta a preocupar os responsáveis pela segurança pública e, pricipalmente o eunapolitano, que há pouco tempo atrás temia sair às ruas temendo, justamente ser vítima de assalto.
Uma lanchonete no Centro da cidade e outra do mesmo ramo no bairro Centauro; uma central mototaxi e uma casa lotérica. Todos os estabelecimento onde o fluxo de pessoas é intenso. A falta de policiamento ontensivo faz com que os bandidos entrem em ação, sem qualquer tipo de receio.
Contra uma lanchonete localizada na Duque de Caxias com a avenida Porto Seguro, os elementos fugiram em uma motocicleta e não foram alcançados pela polícia, que até tentou.
O interessante no momento é que os clubes de serviço, igreja (católica ou evangélica), políticos, não se manifestam no sentido de cobrar a quem de direito. Entretanto, quando os bandidos agem contra eles, de imediato pedem a saída de delegados e comandante da PM local, pois acreditam que nada fazem no intuito de coibir as ações criminosas.
No primeiro mandato do governador Jaques Wagner, faixas e cartazes foram levados até a antiga feira do Bueiro, cobrando-lhe mais segurança, isso quando o comércio vinha sendo vítima de constantes assaltos.
Uma reunião foi realizada no último domingo (7) no projeto Maravilha. Estiveram presentes autoridades policiais, políticos, parte da imprensa e populares.
Agora o questionamento: surtirá efeito ? Chega de tantas e tantas reuniões sem um resultado positivo.
Por Elenaldo Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário no blog.