Moradores e comerciantes da praça Paulo VI, no bairro Pequí, em Eunápolis, tem reclamado da presença de “mendigos” que tem prejudicado o comércio local. Mau cheiro e uso de drogas são alguns dos problemas apontados pela população.
Como conseqüência, os comerciantes têm observado queda nas vendas, por conta da ausência dos consumidores, que tem evitado cada vez mais freqüentar as lojas que ficam próximas a praça.
Segundo um dos comerciantes, que prefere não se identificar, até ameaça de jogar óleo quente nestas pessoas, só para assustá-las, já foi feita, mas de nada adiantou.
Eles não tomam banho, usam drogas, e até sexo fazem no passeio, afirma um comerciante.
Os taxistas também reclamam, e falam da falta de assistência dos órgãos públicos competentes para resolver a situação, pois há muito tempo que isso vem sendo reivindicado e nenhuma medida foi tomada.
Isso sem contar com a presença de autores de pequenos furtos envolvendo, principalmente, garotas.
Segundo denúncia de uma comerciante vítima de roubo, andam três adolescentes juntas que praticam, constantemente, roubos de peças íntimas, sandálias e até mesmo dinheiro, se estiver em local fácil.
A comerciante descreveu à nossa reportagem, as características das adolescentes: uma baixa, cabelo amarelado; outra morena, magra, alta; e a terceira gestante, alta. Geralmente chegam pedindo cigarro e bebida alcóolica, logo depois, praticam o delito.
Por Elenaldo Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário no blog.