Eu, Elenaldo Costa, sinceramente não acredito em mudança alguma na câmara de vereadores de Eunápolis, com a vitória de Valdiram Marques, novo presidente da casa. É bem verdade que mudaram os personagens, entretanto os costumes serão, sem dúvida alguma, os mesmos de sempre, ou seja, cada um querendo a (maior) fatia do bolo.
O prefeito Robério Oliveira, com toda sua sabedoria, tentou ainda reverter a situação, mas de nada adiantou. A outra parte fragilizada, enfraquecida, com uma situação prá lá de puxas..., como por exemplo o Galêgo do Regional, Paulo Brasil, Ubaldo Suzart, Ruth Contadora e a própria Carmen Lúcia, pensa ainda em recorrer da decisão, coisa praticamente impossível.
O temor do prefeito RO era justamente acontecer o que aconteceu, não pelas contas dele que serão analisadas brevemente, mas com a "lábia" (entenda como quiser) que irá gastar com os edis, para que elas (as contas), sejam aprovadas.
Em relação a qualquer outra coisa, o gestor pode ficar tranquilo. Tudo será de acordo com o que ele quiser. Afinal de contas, prá que serve uma câmara de vereadores, senão dizer sempre sim, sim e sim, no que se refere aos pedidos de um prefeito ?
Caso o chefe do executivo queira se safar de denúncias, de possíveis aberturas de CEI (Comissão Especial de Inquérito), terá que gastar e gastar muita "lábia" (rsrsrs). Como isso ele faz com facilidade, com toda certeza, entre mortos e feridos, todos se salvarão.
Carmen que ainda não pagou a segunda parcela do 13º salário aos funcionários (com exceção aos concursados); o irmão dela José Milton, que segundo um radialista local afirmou categoricamente: o político que tiver com problemas com papéis, basta procurá-lo (Zé Milton), não entendi o que o radialista quis dizer.
Nessa "barca", quem vai acabar pagando a conta são os eleitores e o nosso município.
Mas eleitores, na próxima eleição, votem neles novamente. Acredito que eles não ficarão aborrecidos pela gratidão, pelo reconhecimento que merecem.
NEPOTISMO
Muita gente da imprensa fala em nepotismo (politico que emprega parentes). A cena certamente continuará. Ora, se tenho a oportunidade de empregar minha esposa, meus filhos, genros, noras, sobrinhos, primos, porque não vou aproveitar ?
13º SAÚDE
Até a última quinta-feira, a informação que tive foi a de que os servidores da saúde em Eunápolis, não viram a cor da segunda parcela do 13º salário e eles perguntam: "e agora, quem poderá nos socorrer ?".
O alcaide agradece por ter sob seus pés uma câmara de vereadores omissa e uma gente que sabe dos seus direitos, mas gostam de sofrer.
Por Elenaldo Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário no blog.