terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Ocorrências Policiais

      Balconista é baleado na Rua Bela Vista



EUNÁPOLIS - Uma tentativa de homicídio, por volta das 20h15 desta segunda-feira (27), teve como vítima um balconista identificado até agora como Maicon, 23 anos.   Ele foi atingido por dois disparos de arma de fogo.   O crime ocorreu na Rua Bela Vista, uma das principais do bairro Pequi, Zona Leste da cidade.

Informações de populares dão conta de que ele estava em frente a uma casa de amigos, conversando, quando um homem, que estaria de bicicleta, chegou abrindo fogo.

Maicon ficou caído na calçada, ferido com um tiro braço e outro nas costas. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) o removeu para o Hospital Regional de Eunápolis (HGE).    Segundo o médico do SAMU, Felinto Faz, o estado dele não é grave.

Amigos de Maicon afirmaram que ele trabalha em uma drogaria no centro da cidade e que é uma pessoa tranquila.   A polícia investiga se o crime foi passional, como disseram algumas pessoas.

Ainda de acordo com as informações, Maicon é solteiro e mora com a família no bairro Santa Lúcia.    A Polícia Militar fez diligência pelo bairro, mas ainda não identificou nenhum suspeito.

fonte: Radar64

Instalador de cerca elétrica é suspeito de arrombar casa de médico



EUNÁPOLIS - Foi preso no começo da tarde desta segunda-feira (27), no bairro Dinah Borges, o acusado de ter arrombado a casa de um médico no Condomínio de Luxo Jardins de Eunápolis.

David Rezende dos Santos, 21 anos, trabalha de instalador de sistema de segurança e cerca elétrica.

Segundo o delegado Cícero Daniel Feitosa, da Delegacia de Furtos e Roubos, ele trabalhou na residência, na implantação do sistema de segurança, e aproveitou a ausência dos donos, no Natal, para realizar o furto.

Os policiais recuperaram, até o momento, 901 dólares, 1.100 reais, um HD, um notebook, duas placas de memória e duas chaves de fenda especiais, que teriam sido usadas para desativar a cerca elétrica.


De acordo com o delegado, o restante dos bens continua sendo procurado.   A Polícia Civil apurou que David pretendia voltar para levar o restante do roubo, pois arrombou o carro do médico, que estava na garagem e o deixou cheio de outros objetos.

Por conta disso, David foi autuado em flagrante por furto qualificado, podendo pegar de dois a oito anos de cadeia, em caso de condenação.

A qualificação do crime é por conta dele ter violado a cerca, arrombado a porta do quarto e do automóvel.

David, que é solteiro e mora no bairro Dinah Borges, afirmou que agiu sozinho.  Ele disse ainda que trabalhava na Eunatec, uma empresa de instalação de sistema de segurança, e que tinha sido dispensando há quatro meses.

Ele contou ainda que não tinha passagem pela polícia e não quis dar mais detalhes sobre o que o teria levado a praticar o furto.

Sobre os quatro homens que chegaram perto da casa em um Gol preto e ao ver que havia pessoas no local fugiram em alta velocidade, o delegado disse que isso não tem nenhuma ligação com o fato.   A polícia, informa ainda o delegado, chegou até David por meio de uma testemunha chave.

Crimes desta natureza, envolvendo pessoas que trabalham com instalação de sistema de segurança, são comuns em Eunápolis.   Há um ano, outro instalador de cerca elétrica foi preso no interior de uma casa, no Dinah Borges.   Ele aproveitou que os proprietários viajaram e tentou roubar.

fonte: Radar64

                      Empresária assassinada ao sair da igreja



A empresária Kátia Cristina Lima dos Santos, 31 anos, proprietária do Supermercado Ribeiro, na cidade de Camacã, foi morta brutalmente assassinada na noite de segunda-feira (27), quando saia de uma igreja evangélica.  A empresária foi abordada por um homem que efetuou dois disparos na cabeça da vítima.

Kátia estava acompanha dos três filhos, a mãe e uma tia, quando foi assassinada. As únicas informações que a polícia tem até o momento sobre o assassino é de que o autor dos disparos é uma pessoa magra, alta e estava a pé.  Segundo a delegada Divanice Dias, responsável pelas investigações do crime, a princípio está descartada a idéia de latrocínio (roubo seguido de morte).

O corpo da empresária deu entrada na manhã desta terça-feira (28), no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna, e será liberado ainda nesta terça.  Kátia era casada com o empresário Edvan Santana e deixou três filhos.

fonte: Radar Noticias

          Homem que matou criança incendiada ameaça família


O procurado da justiça, Osmário Ribeiro dos Santos, 33 anos, acusado de incendiar uma casa no bairro Califórnia, em Itabuna, e matar a pequena Mikaele Santana, de 6 anos, ameaçou por telefone a família da criança.

De acordo com informações de parentes, Osmário ligou para o Hospital Manoel Novais pedindo para falar com a ex-mulher, Franciane Moreira de Santana, 25 anos, e ameaçou voltar para Itabuna para acabar com o resto da família.

Osmário Santos é apontado por Franciane como o responsável por provocar um incêndio criminoso em sua casa, como forma de se vingar por conta do fim do relacionamento.  Segundo informações de populares, o suspeito foi visto pela última vez em uma casa noturna, onde saiu sem pagar a conta.

A polícia investiga o caso e já tem como suposto destino do acusado, a casa de um irmão, em São Paulo.

fonte: Radar Noticias

             Itabuna: Pai-de-santo morto quando saia de velório



O bairro do Zizo protagonizou um recorde de violência. Num intervalo de 13 horas dois homens foram assassinados naquela localidade e na mesma rua. 

Às 2 da madrugada, José Félix dos Santos (Zé), 19 anos, foi executado com vários tiros.  Às 15 horas, o pai de santo, José Oscarlindo França, conhecido como "Didi", 53 anos, foi assassinado com três tiros (cabeça, pescoço e abdomem).

O terreiro de "Didi" fica localizado na avenida Pedro Jorge, mas ele foi morto na rua Vila Nova, no Zizo.    Em ambos os casos a polícia trabalha com a hipótese de envolvimento com o tráfico de drogas.fonte: Fogo Cruzado





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário no blog.