A chuva forte que atinge o Espírito Santo desde a véspera do Natal já causou enxurradas, prejuízos materiais e inundações em 23 municípios do Estado. Mais de 61 mil capixabas foram afetados pelas tempestades. No início da noite de ontem, quarta-feira (29), parte do asfalto da BR 262, que liga Vitória a Belo Horizonte, cedeu no KM 140 em Ibatiba, sentido Espírito Santo - Minas Gerais.
O último boletim da Defesa Civil estadual, divulgado no início da noite de ontem, revela que até o momento 419 pessoas estão desabrigadas, e se encontram em abrigos públicos. Outras 3.142 estão desalojadas, ou seja, elas precisaram deixar as casas, mas conseguiram abrigo em imóveis de um amigo ou de um parente.
Os municípios mais afetados são os de Muqui, Santa Maria de Jetibá, Itarana, Ibatiba, Baixo Guandu e Bom Jesus do Norte. Todos localizados no interior do Estado, a maioria na região Centro Sul. Na Grande Vitória, os municípios de Vila Velha, Serra, Cariacica e Viana também sofrem com o caos provocado pelas exurradas.
Na Serra um muro caiu e atingiu duas residências. Ninguém ficou ferido. Na cidade oito pessoas estão desabrigadas. Em Cariacica os bairros mais atingidos por inundações são: Porto de Cariacica, Itapemirim, Vila Capixaba, Porto de Santana, Santo André, Vale dos Reis e Itacibá.
Veja algumas imagens
Vila Velha
fonte: Gazeta Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário no blog.