Problemas de atendimento ao consumidor representam mais da metade das reclamações dos internautas brasileiros em relação a quase todas as operadoras de telecomunicações no País.
As operadoras não estão preocupadas com o cliente, embora trabalhem com um produto essencial. Em vez de melhorar o atendimento, as empresas preferem pagar a multa estipulada pelos órgãos reguladores e a Justiça.
A análise individual de cada empresa de telefonia mostra que a Claro é a empresa mais buscada na internet, mas em contrapartida é a campeã em volume de reclamações - 6.240 casos em sete meses.
A comerciante Maria Conceição Cruz, 38 anos, disse que fez uma ligação de 8 minutos para outro telefone de mesmo DDD da claro e todos os seus créditos foram consumidos, sendo que possuía mais de 30 minutos de bônus.
Ao entrar em contato com a empresa, como era de se esperar, a resposta era que não possuía os mesmos.
"Eu não sou nenhuma analfabeta e sei muito bem como funcionam as promoções. Sei que possuía os bônus, mas a empresa sempre vai negar", acrescentou a comerciante.
"Não foi a primeira vez que isso aconteceu, e nem sou a primeira e nem a ultima pessoa lesada por essa operadora, mas como os valores eram pequenos acabei deixando pra lá, mas dessa vez foram todos os meus créditos", desabafou.
Ela disse que isso é estratégia da empresa para forçar os clientes a recarregar, pois como sempre negam as pessoas acabam deixando de lado, como eu mesma fez outras vezes.
"Esperava outra resposta da operadora, mas não me surpreendi. Em um mercado tão competitivo como o da telefonia o melhor a fazer é trocar de operadora, e informar a todas as pessoas que a CLARO É UMA MERDA!!!! ", finalizou.
Por Elenaldo Costa
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