EUNÁPOLIS – O primeiro turno da disputa pela presidência da Câmara Municipal de Eunápolis, na manhã da última sexta-feira (17), terminou com o surpreendente placar de 5×5, na disputa entre Valdiran Marques e Ubaldo Suzart.
Foi feita a chamada para uma segunda votação, mas os cinco vereadores da chapa 1 (ironicamente chamada de “Cidadania Plena”) saíram pelos fundos da sede do Legislativo, evitando o bate-chapa que poderia dar a vitória a Valdiran.
De acordo com o regimento interno da casa, foi convocada uma nova sessão para dia 21, para que haja o desempate ou em caso de novo empate seja declarado presidente o candidato que tenha obtido mais votos nas eleições de 2008, conforme a regra da casa.
Nesse caso, o vereador Valdiran Marques leva vantagem sobre o candidato da chapa 1, Ubaldo Suzart, por ter obtido mais votos que o colega em 2008.
O empate chega a ser uma surpresa para quem esperava uma eleição morna, com Ubaldo Suzart (candidato do prefeito Robério) apontado como favorito, já que nove vereadores são governistas e seguem orientação do prefeito.
Por outro lado, a votação também pode ser apenas um recado para “Papai Noel”, de que as vacas estão magras para alguns edis. Há quem diga que o grupo "super fiel" ao prefeito Robério Oliveira, composto pelos vereadores Galêgo do Regional, Paulo Brasil, Ruth Contadora, Carmen Lúcia e o próprio Ubaldo Suzart, passarão por maus momentos.
Dizem que estão com a bola cheia, os vereadores Valdiran, Amós Bispo Pereira, Cherubino José de Souza, Zé Miranda e Normando Torres, que mesmo sendo aliado do ex-prefeito Paulo Dapé, terá sua vez com o prefeito Robério Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário no blog.