Nova York precisará de três dias para pôr fim aos caos aéreo após nevasca
RIO - O grande desafio de Nova York e outras grandes cidades do nordeste dos EUA nesta terça-feira é remover os "montes de neve" que se formaram nos centros urbanos e paralisaram os transportes aéreo e ferroviário desde domingo. Os três grandes aeroportos da região de Nova York - John F. Kennedy, Newark Liberty e LaGuardia - reabriram na noite de segunda-feira, e um dia depois muitos ainda tentam embarcar. Nos últimos dois dias, cerca de 4.500 voos foram cancelados. Autoridades acreditam que precisarão de três dias para que a situação se normalize completamente. A nevasca se dirigiu ao Canadá.
Irã enforca acusado de espionar para Israel
O Irã enforcou nesta terça-feira um homem acusado de espionar para o serviço de inteligência de Israel, segundo informou a agência de notícias oficial iraniana, Irna.
O iraniano Ali Akbar Siadat foi executado dentro da prisão Evin, em Teerã, segundo autoridades judiciais.
Segundo a Irna, ele teria mantido contato com o Mossad, o serviço de inteligência israelense, durante vários anos e teria passado informações sobre as atividades militares iranianas.
Ele foi preso em 2008, ao tentar deixar o país com a mulher.
Outro enforcado
Segundo a agência Irna, um segundo homem, Ali Saremi, também foi enforcado nesta terça-feira.
Saremi era acusado de manter ligações com o grupo opositor Organização Mujahideen do Povo do Irã.
Ele foi indiciado por participar de atividades de grupos contrarrevolucionários e de dar informações a eles, segundo a agência iraniana.
Saremi havia sido preso várias vezes desde a Revolução Islâmica iraniana de 1979.
Mafioso se entrega à polícia na Itália por se sentir solitário fora da prisão
RIO - Um italiano de 56 anos suspeito de ter participado de vários assaltos e de envolvimento com a máfia decidiu se entregar à polícia de Florença, nesta segunda-feira, dizendo se sentir solitário fora da prisão, como informa o jornal local "La Repubblica".
Preso há alguns anos por posse de armas, ele chegou a tentar abrir um pequeno comércio quando foi solto, mas o negócio não deu certo, e ele voltou ao mundo do crime.
O italiano decidiu, então, ligar para uma delegacia na região da Toscana e se entregar. Ele se disse cansado da vida criminosa e, ao ser detido, teria abraçado os policiais e dito que se sente mais feliz atrás das grades do que fora.
Segundo a polícia, o detido é um perigoso assaltante acusado de associação com a máfia, extorsão, sequestro e tráfico de drogas. Entre os crimes que já confessou está um assalto a banco.
Cidade mexicana fica sem polícia após sequestro de sua única agente
A cidade mexicana de Guadalupe, próximo à fronteira com os Estados Unidos, está sem policiais depois que a única agente da localidade foi sequestrada.
Érika Gándara, de 28 anos, desapareceu na última quinta-feira (23). Além de sequestrada, Gándara teve sua casa incendiada por criminosos, segundo informou o gabinete do promotor público.
Após o desaparecimento de Gándara, o governo federal enviou tropas a Guadalupe para garantir a segurança pública.
Com 9 mil habitantes, Guadalupe fica no Estado de Chihuahua, a 5 km da fronteira com os Estados Unidos e a 60 km de Ciudad Juárez. A região é dominada pelos cartéis que disputam o controle do tráfico de drogas.
Gándara tornou-se a única policial de Guadalupe depois que todos os seus colegas pediram demissão ou foram mortos nos últimos dois anos.
Segundo o jornal Diário, de Ciudad Juarez, a policial havia se afastado do cargo este ano, por motivos de saúde. Depois de encontrar outro emprego, ela decidiu voltar à polícia por considerar esta sua"verdadeira paixão".
Estima-se que 30 mil pessoas morreram devido à violência do narcotráfico no México desde 2006, quando o governo intensificou a guerra aos cartéis.
Atualmente, cinco mulheres comandam distritos policiais no Estado de Chihuahua. Em outubro, uma jovem de apenas 20 anos assumiu o posto de chefe de Segurança Pública na cidade de Praxedes Guadalupe Guerrero, por ser a única candidata à vaga.
sites internacionais
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário no blog.