segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Trabalhadores da Coelba de braços cruzados


Desde a zero hora de hoje trabalhadores da Coelba (Companhia de Eletricidade da Bahia) estão em greve por tempo indeterminado.  A decisão foi tomada durante assembleia realizada na sexta-feira como resultado da insatisfação dos eletricitários com as propostas apresentadas pela empresa, segundo a direção do Sinergia (Sindicato dos Eletricitários do Estado da Bahia).

A greve não é só na Bahia, mas de todos os trabalhadores das três maiores empresas do Grupo Neoenergia (Coelba, Celpe e Cosern), que atendem os estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte respectivamente.  A maior frustração da categoria aconteceu quando representantes dos três estados se reuniram com a direção da empresa no último dia 14 e não houve avanço.

A classe reivindica Plano de Saúde, Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS), estabilidade pré-aposentadoria, 13º talão do tíquete e abono. E durante a greve os trabalhadores se reunirão todos os dias às 16h, para avaliar as novas propostas da empresa.

Para os sindicalistas o acordo já deveria ter sido feito porque o Grupo Neoenergia está em excelente situação econômico-financeira, pois até setembro deste ano, acumulou 57% de lucro em relação ao ano anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário no blog.