Itabuna registra 161 homicídios em 2010
Itabuna atingiu a marca de 161 assassinatos em 2010, dos quais 61 cometidos neste semestre, segundo estatística da Polícia Civil.
Mais de 70% das mortes têm ligação com o tráfico de drogas, como a ocorrida há pouco com a execução de Antônio Souza dos Santos, o Gordo, 35 anos.
A maioria das vítimas é jovem e está a serviço do tráfico ou é usuária de drogas. Parte delas é aliciada e até executada na porta da escola, como foi o caso de José Denisson da Silva Neto, assassinado no passeio do Ciso, em maio deste ano.
A cidade registrou um total de 100 mortes entre 1º de janeiro e 30 de junho deste ano, obrigando as polícias civil e militar a trabalhar com maior integração.
Além das operações conjuntas, o trabalho preventivo e o policiamento em pontos críticos ajudaram a amenizar a escalada da violência. A Operação Nazireu e o programa Ronda nos Bairros, lançado neste semestre, são apontados como responsáveis pela redução dos homicídios.
De 1º de julho até esta noite (12 de dezembro), a Polícia Civil registrou exatos 61 homicídios em Itabuna. O número ainda é alto. Com os 161 homicídios até aqui, dá uma média anual de mais de 80 assassinatos a cada grupo de 100 mil habitantes. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Itabuna tem 204.710 moradores.
Itabuna jorra sangue
A cidade de Itabuna voltou a ser na noite de domingo, palco de uma das cidades mais violentas do Estado da Bahia. A matança foi iniciada com a morte do ex-detento, Antonio Sousa dos Santos, 36 anos, conhecido como “gordo ou Negão”, que teve várias passagens na policia,e foi executado com vários tiros por volta das 19:horas.
De acordo com ás informações a vitima ainda tentou correr para fugir dos atiradores e ao cair já baleado, foi atingido com outros disparos.
O segundo crime ocorreu no loteamento Gegeu Rocha, próximo ao bairro Pedro Gerônimo. Onde um homem, que segundo informações de populares, chegou em um táxi e atirou contra um rapaz.
A vítima foi identificada como Felipe Barbosa Lima, e que morava no loteamento. O rapaz apresentava várias tatuagens pelo corpo. O pai da vítima, teve que ser amparado por populares.
Felipe recebeu vários disparos de arma de fogo e acabou morrendo no local.
Corpo encontrado boiando em rio
Corpo aparece boiando no Rio das Contas Ipiaú Por volta das 8h desta segunda-feira(13/12), um corpo feminino de identidade desconhecida foi avistado por populares, boiando no rio das contas, nas imediações da ponte que passa sobre este rio e interliga os município de Ipiaú e Itagibá(Japomerim).
Populares fizeram a captura do corpo que descia nas correntezas do rio. A causa da morte ainda é desconhecida. Mas, espancamento e afogamento estão entre as principais suspeitas. A Polícia Militar juntamente com o Departamento de Polícia Técnica de Jequié, já se encontram no local para remoção do corpo.
Homem encontrado morto em estado de decomposiçãoZÉ GOTEIRA, trabalhador rural, foi encontrado morto na FAZENDA GIRASSOL, localizada no km 30 da Rodovia Itapetinga/Macaraní. O corpo se encontrava em total estado de putrefação e decomposição, tendo o rosto totalmente deformado.
Suspeita-se que o homem tenha sido assassinado na terça feira (07) à golpes de facão. Uma equipe da Polícia Civil e do DPT composta pelos agentes Cantídio e Bruno deslocaram para a localidade e fizeram o levantamento cadavérico e a remoção do corpo para o Complexo Polícial de Itapetinga. A polícia ainda está colhendo dados sobre a vítima.
Embalador que levou tiro na cabeça não resiste e veio à óbitoEUNÁPOLIS - O embalador João Lucas Lopes da Conceição, 19 anos, que foi atingido com um tiro na cabeça, na noite de ontem, segunda-feira (13), em Eunápolis, não resistiu e veio à óbito na madrugada desta terça-feira, 14.
Ele caminhava pela Rua das Américas, no bairro Dinah Borges, quando, por volta das 20h, foi interceptado por uma pessoa desconhecida, que disparou a curta distância.
João, que mora no mesmo bairro, foi socorrido por uma equipe do SAMU esteve internado no Hospital Regional de Eunápolis. A polícia continua investigando o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário no blog.