Geralmente, em bares, lanchonetes, restaurantes e por aí vai, a despesa é dividida. Já em outras ocasiões, como a política, por exemplo, sempre sobra, e como sobra para o cidadão brasileiro, que até mesmo na hora de "saborear" a pinguinha, o cigarrinho, acaba pagando o seu famigerado imposto.
Pasmem, caros internautas, mas pagamos um absurdo por conta da corrupção política brasileira, e pagamos caro, como pagamos para manter elementos que matam seu próprio semelhante, a ponto, meus amigos, de não decifrarmos, imaginarmos a quantidade de zeros existentes.
São candidatos que vendem patrimônios valiosos, são negociações altissimas, e, para quê, se, segundo eles, os políticos, o que recebem é apenas uma "insignificância" ?
Qual a razão, então, de tanto investimento ?; qual o motivo de expor seu nome à execração popular por tão pouco, expondo ainda o nome da própria família ao ridículo ? São perguntas feitas constantemente.
Em conversa com amigos, disse, sem pensar antes: "Nunca ví a Polícia Federal (PF) trabalhar tanto, que nem no governo Lula". Minha frustração veio logo em seguida. Um amigo respondera: "Leleco, quando a polícia trabalha, é sinônimo de que o bandido está agindo", categoricamente retrucou.
Após o belo bate-papo, fui escrever esse comentário, e fiz-me diversos questionamentos: "Será que todo investimento anunciado pelos governantes, são, realmente aplicados ?"; "A educação, a saúde, a habitação, a segurança pública, recebem toda essa "dinheirama' que é anunciada por eles, leia-se, pelos nossos governantes ?", analisei.
A bem da verdade, internauta, é só acreditar que sim ! Acreditar em tudo que eles (os políticos) falam, e...dar um crédito de confiança, votando.
Votando, você prova que é cidadão. Depois disso, deixa, deixa que a conta é nossa !
Por Elenaldo Costa
Radialista
DRT/4437
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário no blog.