A propósito das contas de Jânio Natal, eu penso o seguinte:
Primeiro - A palhaçada arquitetada por parte dos vereadore$ não é coisa nova. Remonta gestões passadas e não surpreendeu a ninguém. Tava tudo dentro da previsão. Até mesmo quem votava contra, quem votava a favor e quem se absteria de votar era claro e evidente. Eu até ensaiei um protestinho mixuruca de que os votos declarados em favor de Jânio deveriam comparecer à sessão e mostrar sangue puro. Mas era ingenuidade minha, já que o ex-gestor não tinha os oito votos de que precisava. A única saída era minguar o quórum mesmo!
Segundo - A reprovação do TCM se embasa em falha na comprovação de documentos. Tão somente isso! Além do mais, as irregularidade são insignificantes diante de outras aberrações cometidas pelo ex-prefeito. É meio como uma síndrome de Alcapone - se é que existe isso - que matou, roubou, traficou, trucidou e foi pelo pelo simples crime de sonegação de impostos. Não estou acusando Jânio de crimes dessa natureza, mas a reprovação do Tribunal é fichinha diante dos milhões que passaram a largo da fiscalização.
Terceiro - Nós não pagamos os salários dos vereadores para nos fazerem de idiotas. Não tem sentido ficar nessa brincadeirinha do Vereador Bittencourt convocar insistentemente a Casa para votar as contas do ex-prefeito, se nunca vai dar quórum. Isso deixa os demais trabalhos da Câmara paralisados por causa de uma pendenga que virou pessoal entre Bittencourt e Jânio. Tem outros projetos de interesse da comunidade que precisam ter sequência e não podem ficar a mercê da brincadeirinha de esconde-esconde de Bittencourt com os 6 guardiões de Jânio. Chega Bitta!
Quarto - O mais ilário de toda essa história é que Bittencourt deve dividir palanque exatamente com Jânio Natal, que é pré candidato a deputado federal e já celebrou aliança justamente com Robério Oliveira, prefeito de Eunápolis que experimenta sua esposa na política como candidata a estadual. Para quem não sabe, Robério é o novo super herói de Bittencourt, a quem vem digulgando que será o seu candidato ao executivo de Porto Seguro em 2012.
Por fim, meu caro e modesto Aliomar Bittencourt, não dá mais para aguentar sua instistência em peitar a águia Jânio Natal em detrimento de toda a população que paga e quer ver a Câmara de Vereadores trabalhar.
Volta do País das Maravilhas que o negócio já tá bem mais adiantado!
Por Cezar Aguiar
Boletim Imparcial
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário no blog.