![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjuSUkRjgJ3UIg095-PqWqIEQpMhbBvdsJ2ooiFPtNpkOJDIWlMZuHphX_K2PkEM31rmksNc_heHvtvCRW71pyatqa_f2Kpg7fmNtdVuoNT4e5xvuxpVY-duj5pBdGNm_Rp-JmWjp91fO8/s400/091451_6.jpg)
O benefício concedido ao presos no dia dos pais é apenas um dos cinco a que os presidiários têm direito durante o decorrer do ano. Contudo, juristas acreditam que a lei que permite a liberdade dos presos em determinadas datas é muito frágil, já que o detento não passa por avaliação antes de ser liberado.
Para tentar solucionar o alto índice de fugas, o Departamento Nacional Penitenciário propôs o uso da tornozeleira eletrônica. O sistema de monitoramento dos presos já passou por fase de testes em São Paulo, mas o projeto está parado porque a empresa que ganhou a licitação para instalar os equipamentos está impedida de atuar pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL). O impasse já dura quatro meses e é acompanhado pelo governo paulista.
O aparelho pretende monitorar via satélite, durante 24 horas por dia, os presidiários que forem liberados. Os cerca de 20 mil presos serão soltos nesta quinta-feira e só retornarão para os presídios paulistas na próxima terça-feira.
JovemPan
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário no blog.