sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Mulher mata filho bebê que a atrapalhou em jogo online

Uma mulher de 22 anos admitiu ter assassinado seu próprio filho de 3 meses de vida, nos Estados Unidos. Segundo o jornal "Florida Times Union", ela confessou que reagiu de forma violenta depois que o bebê a atrapalhou enquanto ela usava o computador para brincar com o jogo online Farmville.

O caso aconteceu em janeiro, e Alexandra V. Tobias confessou nessa quarta-feira (27) ter balançado violentamente seu filho porque ele chorou enquanto ela jogava. Ela admitiu que seu filho pode ter batido a cabeça enquanto ela o balançou.

Tobias vai ser julgada por homicídio e pode pegar prisão perpétua.

Fonte: G1

Pasmem senhores, mas licor de maconha foi lançado na Holanda...


...imaginem então o tamanho da ressaca. Só faltava essa !

PF apura plano para envolver candidato de Roraima com crime


A notícia de um suposto plano criminoso para plantar 300 gramas de cocaína na casa do candidato a governador de Roraima Neudo Campos (PP) deixou a Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal (PF) em alerta para investigar a ocorrência de flagrantes forjados no Estado.  Na madrugada de terça-feira, a coligação de Neudo Campos protocolou na PF a denúncia com a transcrição de um vídeo no qual Leonardo Rodrigues, sobrinho do deputado federal Chico Rodrigues (DEM), candidato a vice na chapa de Anchieta Júnior (PSDB), negocia com um albergado a compra da droga por R$ 4,5 mil.

Em depoimento ao promotor André Paulo Pereira, o albergado - cujo nome foi preservado por questões de segurança - disse que a droga seria plantada por um segurança infiltrado na casa do candidato e que Leonardo Rodrigues queria incriminar Neudo ou seu filho, Eduardo Campos, para que ele perdesse a eleição. Nas pesquisas de intenção de voto, o pepista aparece na frente de seu adversário.

O encontro filmado ocorreu na tarde de segunda-feira (25), em frente a um bar de Boa Vista. No vídeo que está em poder da PF, Leonardo diz que quer os 300 gramas de cocaína para configurar tráfico e não consumo. Foi acertado que a droga seria entregue no dia seguinte, mas o negócio não se concretizou porque o albergado ficou com medo e denunciou o suposto esquema ao Ministério Público Estadual.

A reportagem fez várias ligações para o celular de Léo Rodrigues mas ele não atendeu. O deputado federal Chico Rodrigues também foi procurado, mas nem ele nem sua secretária retornaram as chamadas.

Fonte: AE

Maraial abandona Edu e dedica-se exclusivamente a política

A dupla sertaneja pernambucana Edu & Maraial chegou ao fim, já que o cantor Marquinhos Maraial, decidiu deixar a banda para se dedicar exclusivamente a política. O mesmo é prefeito do município de Maraial, em Pernambuco.



Mas no lugar de Marquinhos Maraial entrou Isaac Maraial. O mesmo tinha lançando um CD muito bom, ele fazia dupla com Fábio.

O curioso é que Edu & Maraial tinha investido R$ 300 mil produção de um novo DVD. Mas segundo informações, a agenda continuará a mesma. Vale lembrar que a dupla Edu & Maraial é bastante “badalada” no sul da Bahia.

Vocalista difama produtor musical e quase causa mortes e quebra-quebra

O produtor de eventos Nelson Lima ( Nelsinho) que no último domingo (24), realizou no Espora de Ouro, em Itabuna, a festa “ Verão Sunday Beer”, com os shows das bandas: Sorriso Maroto, Jammil, Tah Garoto e Trio da Huanna.

Durante show Nelsinho foi difamado e injuriado pelo vocalista da banda do Trio da Huanna (Luizinho) diante de mais de 10mil pessoas.

Para evitar consequências devastadoras, que inclusive poderia resultar em mortes e “quebra quebra”, numa demonstração de equilíbrio, honestidade e profissionalismo, Nelsinho subiu no palco efetuou o pagamento do cachê exigido pela banda, na presença do publico, como forma de arrefecer os ânimos das pessoas que estavam iradas com a notícia veiculada pelo referido vocalista de que não iria tocar na festa, porque ainda não tinha recebido o dinheiro.

Dezessete são detidos em operação contra prostituição e tráfico, em MG


Catorze mulheres foram conduzidas à delegacia e ouras três pessoas foram presas durante uma operação de combate à prostituição e ao tráfico de drogas em Ipatinga, na região do Vale do Aço, em Minas Gerais, nesta quinta-feira (28). As informações são da Polícia Civil da cidade.

Ainda de acordo com a corporação, a polícia recebeu uma denúncia anônima e cumpriu mandados de busca e apreensão em dois hotéis do centro da cidade. Após seis meses de investigações, a polícia descobriu que uma casa ao lado dos hotéis também funcionava como ponto de prostituição e venda de drogas. Foram apreendidos no local cinco pedras de crack, quatro caximbos, plásticos para envolver drogas e latas usadas no consumo dos intorpecentes.

Um homem de 59 anos e uma mulher de 49 foram presos em flagrante por suspeita de gerenciar e manter uma das casas de prostituição. Um outro homem foi preso por suspeita de tráfico de drogas.

As 14 mulheres apontadas como prostitutas foram ouvidas nesta quinta-feira (28) e liberadas em seguida. Duas delas foram autuadas por uso de drogas, segundo o delegado responsável pelo caso, Thiago Alves Henriques. De acordo com ele, uma das mulheres é adolescente.

A operação teve o apoio da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros. Um dos hotéis foi interditado porque funcionava sem atender as exigências, como saída de emergência e licença para funcionamento, segundo a polícia.

Fonte: G1

Justiça determina que Flamengo deposite pensão para filho de Eliza

A Justiça do Rio determinou esta semana que o Flamengo deposite em juízo pensão para o filho de Eliza Samudio.  Segundo a juíza Maria Cristina de Brito, da 1ª Vara de Família da Barra da Tijuca, o depósito deve ser equivalente a 17,5% do valor recebido pelo goleiro Bruno pelo clube.  No entanto, segundo o Flamengo, o atleta está com o contrato suspenso e não está recebendo salário.

Na mesma decisão, a magistrada determina que o percentual seja descontado também de eventuais verbas trabalhistas e, ainda, que o laboratório responsável pelo exame de DNA da criança envie o resultado à Justiça.

DNA confirma paternidade de Bruno, diz advogado

Na semana passada, o advogado da família de Eliza disse que o resultado do exame de DNA confirma que o menino é filho de Bruno.  Ele vive com a avó materna em Mato Grosso do Sul.

Os Tribunais de Justiça de Minas Gerais e do Rio de Janeiro não confirmaram a divulgação do resultado.  O tribunal no Rio alegou que o processo corre em segredo de Justiça.

Fonte: G1

Confira a previsão do tempo para os próximos 5 dias

Uma frente fria se afasta lentamente da costa do Nordeste e o ar quente e úmido que chega do Norte estimulam a formação de nuvens carregadas em quase todas as regiões nordestinas. No Sudeste, uma forte massa de ar seco ganha força e deixa a sexta-feira com tempo aberto e temperaturas elevadas. No Sul, áreas de instabilidade que se formam no Paraguai e na Argentina avançam para a Região e por isso há risco de temporais principalmente nas áreas do oeste da Região ao longo do dia.

Região Nordeste

Nesta sexta-feira, o sol brilha forte, algumas nuvens se formam, mas não chove no norte do Maranhão e do Piauí, no centro-norte do Ceará, no Rio Grande do Norte e no leste da Paraíba. Sol fraco e pancadas de chuva na Bahia, no Sertão de Pernambuco e no centro-sul do Maranhão e do Piauí. Sol e pancadas de chuva em algumas cidades, a partir da tarde, nas demais áreas nordestinas.

No sábado, o sol aparece forte e não chove no norte do Maranhão e do Piauí, no Ceará, no Rio Grande do Norte, na Paraíba, em Alagoas, em Sergipe e maior parte de Pernambuco. Na maior parte da Bahia, exceto o nordeste do Estado, e também no sul de Pernambuco e do Piauí, pancadas de chuva ao longo do dia, com sol fraco. Nas demais áreas da Região Nordeste o céu fica com menos nuvens, mas ocorrem pancadas de chuva à tarde em algumas cidades.

No domingo o tempo volta a ficar seco na maior parte do Nordeste. O sol brilha forte, as nuvens se formam e ocorrem pancadas de chuva à tarde no sul do Maranhão e do Piauí e no oeste, sudoeste, no Planalto da Conquista e no sul da Bahia. Previsão de chuva passageira em algumas cidades do leste de Sergipe ao leste paraibano. Nas demais áreas da Região Nordeste, o sol brilha forte, algumas nuvens se formam, mas não chove. Faz calor à tarde em todas as áreas da Região.

O sol brilha forte em todo o Nordeste, nesta segunda-feira. Só há expectativa de chuva em alguns pontos do oeste e sul do Maranhão e no oeste e sul da Bahia, ainda assim chove apenas de forma passageira. Nas outras áreas da Região, tempo seco e calor, sem chance de chuva.

O dia de finados terá sol em praticamente toda a Região. Há previsão de pancadas de chuva apenas no sul do Maranhão e também no oeste, sudoeste, Planalto da Conquista e sul da Bahia. Nas demais áreas do Nordeste, sol forte, calor e poucas nuvens, sem condições de chuva.

Eunápolis

O Climatempo prevê para esta sexta-feira e amanhã, tempo instável, podendo chover a qualquer hora. No domingo e na segunda, sol com algumas nuvens. Não chove. Na terça-feira, dia de Finados, previsão de chuva a qualquer hora.

Hoje mínima de 22 e máxima de 30; amanhã, mínima de 21 e máxima de 32 °. ; no domingo a mínima de 20 e máxima de 32; segunda mínima de 21 e máxima de 34 graus e na terça-feira a temperatura mínima de 22 e a máxima chega a 35 graus centígrados.

Fonte: Climatempo

Saída do STF para Ficha Limpa cria dúvidas no futuro

A solução encontrada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para driblar o impasse no julgamento de um recurso contra a Lei da Ficha Limpa não torna imunes os demais pontos da nova lei. Ao contrário, as dúvidas sobre sua aplicação e constitucionalidade são maiores do que as certezas.

Um ponto central que ainda depende de uma resposta definitiva e segura do STF é a aplicação de todas as novas regras de inelegibilidade para as eleições deste ano. A decisão do Supremo no caso de Jader Barbalho, barrado pela lei por ter renunciado ao mandato para evitar processo de cassação, foi "ficta" e "artificial", conforme avaliação do presidente do STF, Cezar Peluso.

O julgamento deste ponto específico terminou empatado em cinco votos a cinco - hoje o Supremo está desfalcado de um ministro. A saída regimental encontrada serviu apenas para evitar o impasse. Os ministros decidiram que, ante o empate, prevaleceu a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que aplicou a Ficha Limpa nas eleições deste ano. Nada impede que o Supremo decida, quando estiver com sua composição completa (11 ministros), que a nova lei só poderia produzir efeitos a partir das eleições municipais de 2012.

Além desse ponto central, vários outros itens da Ficha Limpa ainda terão de ser julgados pelo Supremo. Um deles, se derrubado poderá esvaziar os efeitos da nova lei. O STF pode julgar inconstitucional o ponto da lei que torna inelegível o candidato que for condenado criminalmente ou por improbidade administrativa, mesmo que ainda haja recursos pendentes de julgamento.

O Estado de S. Paulo.

STF condena ex-deputado a 13 anos de prisão por desvio de verbas

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou nesta quinta-feira (28), por 7 votos a 1, o ex-deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO) a 13 anos, 4 meses e 10 dias de prisão em regime fechado, além de multa, pelos crimes de peculato (crime praticado por funcionário público contra a administração) e formação de quadrilha.

Donadon terá ainda de devolver R$ 1,6 milhão ao governo de Rondônia e ficará com os direitos políticos suspensos pelo mesmo tempo da pena. Não cabe recurso que modifique a condenação, mas a defesa pode pedir que as penas sejam reavalidas. Ele é o quarto parlamentar condenado à prisão pelo STF desde a Constituição de 1988.

O ex-parlamentar foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por supostamente liderar uma quadrilha que desviava recursos da Assembleia Legislativa de Rondônia. Os desvios teriam sido feitos entre 1995 e 1998, num total de R$ 8,4 milhões. Segundo o MPF, os valores eram distribuídos a empresas de comunicação do estado com o objetivo de favorecimento político a integrantes da família de Donadon.

A defesa do ex-parlamentar negou as acusações e alegou que Donadon não foi responsabilizado pelas supostas fraudes em licitações que teriam possibilitado os desvios. Segundo o advogado Bruno Rodrigues, o ex-deputado, na função de diretor financeiro da Assembleia Legislativa, apenas limitou-se a assinar cheques. "O que pesa contra o acusado é mera prova indiciatória e o depoimento de outro réu", disse.

Condenado em primeira instância pelos crimes, ele recorreu ao Tribunal de Justiça de Rondônia, que manteve a decisão. Donadon se candidatou à reeleição nas eleições deste ano, mas foi barrado pela Lei da Ficha Limpa pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia. Ele obteve 43,6 mil votos e, se tivesse o registro liberado, seria eleito novamente deputado federal.

Renúncia na véspera do julgamento

Nesta quarta-feira (27), Donadon apresentou carta de renúncia à Mesa da Câmara dos Deputados e a defesa pediu que o julgamento da ação penal fosse cancelado, pois, deixando de ser deputado, ele deveria ser julgado pela Justiça comum.

Os ministros decidiram que, mesmo diante da renúncia, o ex-parlamentar deveria continuar a ser julgado pelo Supremo. A maioria entendeu que Donadon pretendia adiar o julgamento para se beneficiar da prescrição de um dos crimes, prevista para novembro.

"Fica patente e evidenciado que a renúncia foi objetivamente operada para se furtar ao julgamento por esta corte. A vontade é continuar no Congresso. Tanto que se lançou candidato e, apesar de não obter registro, entrou com recursos", disse o ministro Dias Toffoli.

Casos anteriores

O primeiro caso de condenação de parlamentar pelo STF, em 13 de maio passado, foi o do deputado Zé Gerardo (PMDB-CE), por crime de responsabilidade ocorrido quando foi prefeito de Caucaia (CE), entre 1997 e 2000. Ele foi condenado a dois anos e dois meses de prisão em regime aberto, mas a pena foi convertida em pagamento de 50 salários mínimos e prestação de serviços à comunidade.

Uma semana depois, o STF condenou a seis meses de prisão o deputado federal Cássio Taniguchi (DEM-PR) por mau uso de dinheiro público quando ocupava a prefeitura de Curitiba no Paraná, entre 1997 e 2000. Apesar do julgamento do STF, o crime já havia prescrito, razão pela qual o deputado não teve de cumprir pena.

No dia 27 de setembro, o STF condenou, por unanimidade, o deputado federal José Fuscaldi Cesílio (PTB-GO), conhecido como Tatico, a sete anos de prisão por sonegação e apropriação indébita de contribuição previdenciária dos funcionários de um curtume que mantém em sociedade com a filha, Edna Márcia Cesílio.

Nas defesas apresentadas ao STF, os três deputados alegaram não ter cometido irregularidades.

Ministério Público do Estado tem 20 registros de bullying

Apesar de não haver dados estatísticos que revelem o número de estudantes que praticaram ou sofreram algum tipo de violência física ou psicológica por colega nas escolas, educadores reconhecem a existência na Bahia dessa prática conhecida como bullying.  No Brasil, 70% dos alunos entrevistados na pesquisa Plan Brasil sobre Bullying no ambiente escolar revelaram terem visto pelo menos uma vez um colega ser maltratado na escola no ano de 2009. No Nordeste, essa incidência foi de 24%.

A promotora de justiça Edna Sara Cerqueira, que atua com adolescentes em conflito com a lei e coordena a campanha Bullying não é brincadeira, do Ministério Público da Bahia, ressalta que a denúncia, seja ela no âmbito institucional ou jurídico, é a principal arma contra este tipo de violência. “O silêncio só fortalece a impunidade”, pontua. Atualmente o MP-BA trabalha com 20 casos de atos infracionais relacionados ao bullying, sendo quatro deles cometidos com uso da internet. De janeiro a setembro deste ano, nove casos foram registrados pelo órgão.

Conforme a promotoria, muitos casos não são notificados ou são registrados como lesões corporais e somente na apuração se descobre que houve humilhação na escola. As denúncias também podem ser feitas ao Conselho Tutelar ou à Delegacia do Adolescente Infrator. As redes municipal e a estadual de ensino também não possuem estatísticas de casos que são resolvidos na instituição.

Recuperação - Para a criança e o adolescente que cometem este tipo de infração, as medidas socioeducativas adotadas vão desde a advertência até a internação em casa de acolhimento. Aos pais e educadores, conforme o especialista em psicologia educacional Carlos César Barros, cabe trabalhar com o tema de forma aberta e ficar atento a mudanças de comportamento.

Tire suas dúvidas

1. O que é bullying?

Comportamentos agressivos na escola, de modo intencional e repetido, sem motivações específicas ou justificáveis. Pode ser verbal, física e material, psicológica e moral, sexual ou virtual.

2. O que causa à vítima?

Desinteresse pela escola; problemas psicossomáticos, comportamentais e psíquicos, como transtorno do pânico, depressão, anorexia e bulimia, fobia escolar, fobia social, ansiedade generalizada, entre outros. Em casos mais graves, esquizofrenia, homicídio e suicídio.

3. Como detectar a vítima?

Na escola, costuma ficar sozinha. Na sala de aula apresenta postura retraída. Em casa, queixa-se de dores no período que antecede o horário da escola.

4. Como identificar um praticante de bullying?

Os bullies (agressores) fazem brincadeiras de mau gosto, gozações e constrangem alguns alunos. Em casa, têm atitudes desafiadoras e agressivas com os familiares. Mentem de forma convincente.

5. Como pais e professores podem ajudar a vítima?

Os pais devem buscar ajuda de profissionais da área de saúde mental, para que seus filhos possam superar traumas e transtornos psíquicos.


Fonte: Cartilha do Conselho Nacional de Justiça.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

DETRAN leiloará veículos e sucatas nesta sexta-feira

A partir das 9 horas da manhã desta sexta-feira, dia 29, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (DETRAN), vai leiloar veículos apreendidos e não retirados por seus proprietários dentro dos prazos estipulados pela legislação.

São 31 lotes de sucatas e veículos de diversas marcas e modelos que estarão à venda nas condições em que se encontram. Portanto, não serão aceitas reclamações posteriores quanto ao estado de conservação, nem permitido ao arrematante a execução de qualquer tipo de serviço nas dependências da 22ª Ciretran.


Poderá participar do leilão qualquer pessoa física ou jurídica. Sendo vedada a participação de servidores do Detran.

O arremate de cada lote será feito pelo maior preço oferecido, a partir do valor da avaliação, que será o lance inicial. No ato do arremate, o licitante vencedor pagará o valor integral do lance dado, em moeda corrente do país ou em cheque, sendo que, nessa forma de pagamento, a nota fiscal só será emitida após a compensação bancária do mesmo.


O valor do arremate será crescido de 5% que representam a comissão do leiloeiro oficial, Edílson Lopes Rocha.

O leilão será realizado na sede da 22ª Ciretran, sediada em Eunápolis, que fica localizada na avenida Ipiranga, no bairro Centauro.

Por Teoney Guerra

Crescimento da frota gera cada vez mais problemas no trânsito em Eunápolis


A cada dia se torna mais difícil se locomover de automóvel em Eunápolis, nas ruas da região central. Em alguns pontos, como o cruzamento da avenida Conselheiro Luiz Viana com a BR 101, nos horários de pico – meio-dia e final da tarde -, engarrafamentos cada vez maiores são registrados.

Além disso, o trânsito nas avenidas Porto Seguro, Santos Dumont e rua 5 de Novembro está cada dia mais tumultuado, exigindo cada vez mais atenção dos motoristas.

Outra tarefa difícil é encontrar uma vaga durante o horário comercial no centro da cidade para se estacionar.

Essa situação de pré-caos se justifica pela entrada em circulação de cerca de 240 veículos a cada mês no trânsito da cidade. Contando apenas os veículos cadastrados na frota de Eunápolis. Segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), de fevereiro a agosto deste ano, 1.680 novos veículos foram acrescidos à frota eunapolitana.

São 585 automóveis, 177 caminhonetes, 43 caminhões, 8 ônibus, 2 micro-ônibus, 693 motos e 172 outros modelos de veículos integrados à frota da cidade. Isso sem contar os veículos dos demais municípios da microrregião, cujas frotas também continuam crescendo. Só para se ter uma idéia, o número de veículos nos outros sete municípios da microrregião cresceu em 2.508 unidades no mesmo período, de acordo ainda com dados do Detran.

Já nos últimos 12 meses – de agosto de 2009, ao mesmo mês deste ano -, a frota dos oito municípios da área de abrangência da 22ª Ciretran foi acrescida de 6.990 novos carros. Assim, a tendência é de que o trânsito na cidade piore a cada ano.

Por Teoney Guerra

Panfletagem ilegal dá o tom na reta final de campanha

Parte do boletim do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Candeias (Sinticcan)Na reta final das eleições, o vale-tudo das campanhas chega a entidades e pessoas comuns que, por conta própria, desenvolvem estratégias, como a confecção de panfletos, para ganhar votos ou dissuadir os eleitores do concorrente.

É isso que tenta fazer um panfleto distribuído num supermercado de Salvador na semana passada. Ele atribui à candidata Dilma Rousseff (PT) a pecha de comunista antidemocrática, terrorista e a acusa de mentir sobre sua opção religiosa.

Sem identificação do autor, a peça também acusa a presidenciável de “ficha-suja”, de ter tentado chegar ao poder “na bala” e de ter participado de assassinatos, antes de exaltar qualidades do concorrente José Serra (PSDB).

Já um boletim informativo do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Candeias (Sinticcan), com tiragem de 12 mil exemplares, foi distribuído com o seguinte título: “Eleger Dilma Presidente: uma questão de honra para os trabalhadores”.

Para o advogado eleitoral Ademir Ismerim, as duas peças desrespeitam a Lei Eleitoral (9.504/97). “Estão irregulares porque, segundo a lei, as propagandas devem ser feitas apenas pelas campanhas, identificadas com o CNPJ e tiragem”, afirma. “O caso do sindicato é agravado porque a lei proíbe que eles se posicionem”, esclarece.

Anti-Dilma - “Dilma Rousseff foi guerrilheira e se envolveu com: assalto à mão armada, assassinato e sequestro”, relata o texto do panfleto anti-Dilma. “Eu votei em Lula! Mas NÃO VOTO em BANDIDO, em CRIMINOSO”, continua (grifo dele). O material é impresso em frente e verso de papel comum, formato A4 e não leva menção sobre o autor.

O PSDB baiano condenou a prática e negou autoria. O PT destacou quadros, como o senador eleito Walter Pinheiro, para combater supostos boatos como este.

A Tarde

Roriz: Ficha Limpa foi feita para me prejudicar

O ex-governador do Distrito Federal (DF), Joaquim Roriz, disse hoje que a Lei da Ficha Limpa foi feita com o intuito de prejudicá-lo. Ontem, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a lei vigora este ano para o candidato que renunciou ao mandato para fugir da cassação. "O que eu entendo é que essa lei foi feita única e exclusivamente para atingir Roriz", afirmou o ex-governador, que participou de carreata em Riacho Fundo II, cidade satélite do DF.

Questionado sobre os impedimentos para as próximas eleições, Roriz respondeu: "Vai ter outra (lei) revogando". A nove dias do primeiro turno Roriz trocou a cabeça de chapa para o governo do DF pela mulher dele, Weslian Roriz, que disputa agora o segundo turno com o candidato do PT, Agnelo Queiroz. Na carreta de hoje Weslian não compareceu, porque estava gravando para o programa eleitoral.

Entenda essa


Quem fiscaliza esses guardas de trânsito em Ilhéus ?
Como pode isso acontecer ?
Estão autorizados a guinchar carros e motos e trafegam com a moto sem a placa traseira ?
Não seria uma infração de trânsito ?

veículo sem placa ou sem licenciamentoR$ 191,54Apreensão do veículo
veículo sem placa ou sem licenciamentoR$ 191,54Apreensão do veículo
É... contra foto não existe argumento !

Clima tenso entre prefeito e juiz de Buerarema; Mardes poderá cair

Em Buerarema o prefeito Mardes Monteiro (PT), tentou usar o seu “prestígio” para mudar o comando do destacamento da Polícia Militar no Município. O petista procurou o comando do 15º Batalhão com a solicitação para retirar o Sargento Magalhães do município.

Mas o comando do 15º Batalhão consultou o poder judiciário do município sobre a mudança, e o resultado é que o judiciário não aprovou a mudança e solicitou que o Sargento continuasse no município.

Isso causou um estremecimento entre o prefeito e o juiz do município, Antonio Higino. Vale lembrar que a situação do alcaide na justiça não é estável e ele poderá deixar o cargo ainda esse ano.

PF realiza operação em SP contra pedofilia na internet

A Polícia Federal de Jales, no interior de São Paulo, cumpriu 14 mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira durante a Operação Cuca, que visa a combater crimes de pedofilia e pornografia infantil praticados na internet. Foram apreendidos discos rígidos, pen-drives, CDs, DVDs, entre outras mídias de armazenamento.

De acordo com a PF, os mandados foram cumpridos nas cidades de Fernandópolis, Jales, Votuporanga, Auriflama, Cardoso e General Salgado. A maior parte foi cumprida na cidade de Fernandópolis. Vinte e um policiais federais, entre eles dois peritos em informática, participaram da ação.

A investigação teve início quando o Ministério Público Federal encaminhou à PF informações da empresa Google relatando que um perfil do site de relacionamento Orkut havia sido criado para armazenar registros fotográficos contendo pornografia infantil. A partir daí, os endereços dos computadores utilizados para os acessos mais recentes ao conteúdo do site foram identificados.

Os crimes envolvendo registros de pornografia infantil preveem até oito anos de prisão. A conduta ilegal pode ser tipificada desde o armazenamento até a comercialização dos arquivos.


Fonte: Terra

Caixas do Banco do Brasil são explodidos no interior da BA


Quatro caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil, no município de Conceição do Jacuipe, a 91 km de Salvador, foram explodidos na madrugada desta quinta-feira. A agência fica no térreo de um prédio onde reside a prefeita do município, Tânia Yoshida. Ninguém foi preso.

Até por volta das 12h10, ainda não havia informações sobre o valor levado pelos suspeitos e a polícia fazia buscas pela região. Este foi o quarto assalto a agências bancárias do interior do Estado apenas este ano.


Fonte: Terra

Bahia: 6 presos abrem buraco em cela e fogem de presídio

Seis presos fugiram da penitenciária Cadeia Velha de Barreiras, a 857 km de Salvador (BA), na madrugada desta quinta-feira. Os detentos abriram um buraco na parede de uma das celas e fugiram pelo quintal de uma casa vizinha à unidade.

Entre os fugitivos estão três acusados de estupro, sendo que um deles, Francisco Assis da Silva, foi condenado a 44 anos de prisão, na última semana, por abusar e matar a filha de 2 anos e sete meses. A cadeia possui capacidade para 30 pessoas. No momento da fuga, 85 detentos ocupavam o local.

Dos 12 presos na cela onde o buraco foi aberto, seis ficaram na unidade. Um inquérito será aberto para apurar a fuga. A Cadeia Velha de Barreiras abriga apenas presos por estupro e acusados de violência contra a mulher. Os demais detentos do município cumprem pena no Complexo Policial.


Fonte: Terra

Pará deve realizar nova eleição para senador, afirma Demóstenes

O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), senador Demóstenes Torres (DEM-GO), afirmou nesta quinta-feira (28) que o Pará deve realizar nova eleição para senador, depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contrária à candidatura de Jader Barbalho (PMDB-PA) ao Senado.

A decisão do STF, com base na Lei da Ficha Limpa , abre precedência para todas as candidaturas de políticos que renunciaram ao mandato para fugir de cassação e torna inelegível Paulo Rocha (PT), que também disputou uma vaga de senador pelo Pará.

Conforme Demóstenes, a realização de nova eleição no estado é uma questão matemática e independe de qualquer interpretação, porque Jader e Paulo Rocha - ambos com registros negados pela Justiça Eleitoral por terem renunciado após denúncias - obtiveram mais da metade dos votos dos paraenses para o Senado. Eles conseguiram 3,5 milhões de votos, contra 2,6 milhões dados a Flexa Ribeiro (PSDB) e Marinor Brito (PSOL), respectivamente primeiro e quarto colocados no pleito do último dia 3.

Em nota, o PMDB do Pará anunciou nesta quinta-feira que tomará todas as providências jurídicas necessárias à realização de nova eleição. O partido argumenta que a Resolução 23.218/10, do TSE, prevê novo pleito quando a soma da votação válida dada a candidatos com registros indeferidos for superior a 50% do total.

"Biônicos"

O PMDB observou que somente aos paraenses cabe escolher seus representantes, "pois já vai longe o regime ditatorial dos senadores biônicos, levados ao Senado Federal sem o voto da maioria, princípio inarredável do regime democrático".

Em nota divulgada antes do julgamento do STF, Jader Barbalho disse que o projeto original da Ficha Limpa, de iniciativa popular, não incluía a cláusula da renúncia ao mandato como causa de inelegibilidade.


Da Redação / Agência Senado

Prefeitura de Itarantim compra leite da sogra do prefeito

Na sessão desta semana na câmara de vereadores de Itarantim o presidente da casa, Jadiel Matos (PSB), denunciou com provas que leite comprado pela prefeitura para uma creche é fornecido pela sogra do prefeito Gideão Matos (PP).

Segundo Jadiel, em consulta ao Tribunal de Contas do Município (TCM), ele descobriu que a prefeitura paga R$ 3 mil mensal a sogra do prefeito pela compra do leite.

A sogra do prefeito também é mãe do secretário de transporte do município. Jadiel declarou que isso é ilegal e que juntamente com os vereadores da oposição vão denunciar no Ministério Público.

Apresentador de TV na bronca com vereadores

Nesta quarta-feira o apresentador do programa da TV Cabrália, “Alerta Total”, Tom Ribeiro, fez duras críticas aos vereadores de Itabuna. Segundo Tom, tem vereador que já declarou que não se preocupa com as “criticas” da imprensa, já que já está com R$ 200 mil para gastar e ser reeleito em 2012.

O apresentador não citou o nome do vereador, mas revelou que o mesmo tem falado mal deles nos bairros de Itabuna. Segundo Tom, até o seu celular estaria “grampeado”.

O certo é que Tom fez um “desabafo” nesta quarta-feira e demonstrou que está chateado com algum vereador de Itabuna.

Fonte: politicosdosuldabahia.com.br

A "casa" do vereador Loyola está desabando

Nesta quarta-feira o presidente da câmara de Itabuna, Loyola (PPS), viajou para capital do estado, mas desta vez ele não foi acompanhado com a sua esposa, mas sim com o diretor todo poderoso da câmara, Carrero.

Ninguém soube informa o motivo da viagem, mas o certo é que tem relação com o relatório da CEI que investiga irregularidades na gestão de Loyola na presidência da câmara.

Fonte: politicosdosuldabahia.com.br

Deputado federal da Bahia poderá ser ministro no governo Dilma, diz Wagner

Em 2006 o governador Wagner foi essencial para Geddel Vieira Lima (PMDB), assumir o Ministério da Integração Nacional. Já em 2010 em caso da vitória de Dilma é bem provável que Wagner “emplaque” outro ministro.

O comentário no PT é que o deputado federal eleito, Ruy Costa (PT), poderá ser indicado por Wagner para ocupar um Ministério no governo Dilma. Mas correndo por fora está o deputado federal Mário Negromonte (PP), ele espera contar com o apoio de Wagner para ocupar o ministério das cidades.

Fonte: politicosdosuldabahia.com.br

Pensando em João Almeida, Lúcio Vieira Lima defende a Reforma Política

Apenas 35 dos 523 deputados federais de todo o país se elegeram neste pleito sem depender do quociente eleitoral dos seus partidos. É o que aponta levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). Na Bahia, somente cinco dos 39 deputados, entre eleitos e reeleitos, conseguiram seus cargos individualmente: os reeleitos ACM Neto (DEM), com 328.450 votos, João Leão (PP) que teve 203.604 e Nelson Pelegrino (PT), com 202.798 e os estreantes na Câmara Lúcio Vieira Lima (PMDB), com 212.216 votos e Rui Costa (PT), que teve 212.157.


                                                               (em destaque Lúcio Vieira Lima)
O peemedebista Lúcio Vieira Lima, presidente da legenda no Estado, disse que esse (quociente eleitoral) é um dos fatores que o fazem defender a Reforma Política. O deputado eleito citou como exemplo da disparidade a situação do deputado federal João Almeida (PMDB), que teve mais de 81 mil votos e não se reelegeu, e, por outro lado, o ex-deputado Jânio Natal (PRP), que teve menos de 40 mil votos e retorna à Câmara na próxima legislatura.


                                                               (ex-deputado João Almeida)

Quociente eleitoral

De acordo com a lei eleitoral vigente no Brasil, nas eleições proporcionais (deputados federais, distritais e estaduais e vereadores), nem sempre o candidato mais votado é eleito. Porque no cálculo os votos são divididos pelo partido ou coligação. Ou seja, o candidato não fica com todos os votos.

Se uma coligação não alcançar o quociente eleitoral (número mínimo de votos), seu candidato, ainda que tenha sido bem votado, não será eleito. Porém, um candidato com poucos votos poderá ser eleito se pertencer a um partido ou coligação que alcançou o quociente e teve número superior de votos.

Fonte: Tribuna da Bahia

Será que em Eunápolis tem político assim, que não larga o osso prá nada ?

E aí, parou, pensou, lembrou de algum político de Eunápolis que vive assim. Sem desgrudar do osso, leia-se, da "mamata" ?

Com a palavra, o internauta.

Deputado protesta contra preço do gás

O Sargento Isidoro foi eleito deputado estadual pela segunda vez em 3 de outubro. E não esqueceu de uma das suas antigas bandeiras. Ontem, estava no aeroporto de Conquista e no palanque do comício de Dilma Rousseff exibindo réplicas de botijão de gás. O seu protesto, dizia, era contra a cartelização e máfia do gás de cozinha na Bahia.

- Como pode o gás sair a R$ 18,00 na refinaria e o consumidor ter de comprar por R$ 38,00 ou R$ 40,00? – questionava.

No palanque, um Jaques Wagner apresentava Isidoro, que já foi do PT e hoje abriga-se no PSB. “Quem o vê, pensa outra coisa. Mas ele é deputado e faz um trabalho de recuperação de drogados”.

Isidoro fez sucesso na primeira passagem pela Assembleia Legislativa e foi notícia nacional ao reclamar do método rústico do exame de próstata. Ele reclamou da, digamos, rusticidade.


Fonte: Pimenta na Muqueca

Ficha Limpa e a dança das cadeiras; ex-boxeador e pastor podem assumir

Em Brasília, o rodízio de assentos na Casa Legislativa ficaria da seguinte maneira: caso Geraldo Simões (PT) seja atingido pela Ficha Limpa (ele teve contas de sua gestão como prefeito de Itabuna rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios), seria substituído pelo ex-boxeador Acelino Popó Freitas (PMN), o primeiro da lista de suplentes na coligação que reúne PT, PSB, PCdoB, PP, PDT, PHS e PRP.



Jânio Natal (PRP), por sua vez, daria lugar a um deputado suplente do PMN, Pastor Luciano, que é vereador e daria espaço para o terceiro mais votado na eleição de 2008, Edivaldo Ribeiro e Silva, conhecido como Vado (PMN). Da mesma maneira como ocorre na Bahia, a bancada baiana permaneceria com a mesma configuração atual. Dos 39 congressistas eleitos, 22 são da base petista.


Jânio Natal, por sua vez, tem problemas com a Justiça Eleitoral devido às contas de sua gestão à frente da prefeitura de Porto Seguro terem sido negadas. No entanto, ele disse veementemente que seu problema nada tem a ver com a Lei da Ficha Limpa e disse ainda que a pendência envolvendo seu nome não é de sua responsabilidade.

“Não tenho nenhuma pendência com minhas contas. O órgão competente para apreciá-las é a Câmara dos Vereadores de Porto Seguro, inclusive, as contas ainda estão com o Tribunal de Contas (dos Municípios)”, argumentou.

Natal reiterou ainda que seu problema não se enquadra na lei que torna inelegíveis candidatos com pendência na Justiça. “Por mim, tanto faz a lei passar (ser aprovada) ou não. Já estou eleito”, disparou o deputado eleito.


Por Romulo Faro/Tribuna da Bahia

Ilhéus - Bebê sequestrado localizado pela polícia, após denúncia anônima


A criança sequestrada da Maternidade Santa Helena em Ilhéus foi encontrada no final da tarde desta quarta-feira (27), em São Domingos, litoral norte ilheense, após uma denúncia anônima. A menina Luiza, foi recuperada pela Polícia Militar ainda em poder das ladras Erica Nascimento de Jesus, de 20 anos, e uma prima dela de 17 anos, suposta articuladora do crime.

Segundo o Major da PM Riccio Teixeira, o bebê estava na casa de Erica, onde foi amamentado nos últimos quatro dias por uma vizinha recém parida. “Quando encontramos a casa das acusadas, elas ainda negaram ser a menina roubada na maternidade, só que depois verificamos junto ao hospital e constatamos ser de fato o bebê desaparecido”, informa.

Erica Nascimento alegou que a prima dela teria roubado a menina. “Eu não participei, ela que fez tudo para eu ficar com a criança e substituir a que eu perdi em agosto”, explica.

A mulher presa em flagrante lamentou a prisão e teria ensaiado a devolução da pequena Luiza. “Eu ia devolver ontem, mas tive medo disso mesmo que está acontecendo, eu presa”, argumenta.


Já a adolescente se manteve o tempo todo sorridente e demonstrando-se calma na delegacia diante das autoridades e da imprensa.  Para nossa reportagem ela descreveu como conseguiu entrar e sair do hospital. “Eu tinha em casa uma farda de enfermeira e um toca, assim que eu entrei e coloquei o bebê na bolsa e sair pela porta da frente”, recorda.

Quando questionada se houve arrependimento, ela diz que sim. “Não faria novamente, foi mesmo para colocar outra criança no lugar que minha prima perdeu”, informa.

Polícia

De acordo com a delegada Magda Figueiredo, Erica será autuada em flagrante por sequestro de incapaz.  Já a adolescente pode ser transferida para um Centro de Recolhimento, em Salvador.

Família

A mãe da menina Luiza, Luziene de Oliveira Gonçaves, de 16 anos, ainda emocionada ao reencontrar sua filha teve forças para amamentá-la.  O pai Lercio Souza dos Santos, de 22 anos, mostrava-se muito feliz, mas nervoso diante das mulheres detidas pela polícia.  “Se me soltar aqui eu esgano elas”, dispara.

Fonte: Radar Noticias.com

Homem mata irmão com enxada e paralelepípedo em Salvador


Um homem de 31 anos foi assassinado com golpes de enxada e paralelepípedo pelo irmão, ao tentar impedi-lo de roubar a mãe, na manhã desta quarta-feira (27), no bairro de Cajazeiras V, periferia de Salvador.

Segundo a polícia, o acusado, Márcio Pereira da Silva, é viciado em drogas e tem envolvimento com o tráfico de entorpecentes.  De acordo com uma testemunha, ele chegou à casa da família por volta das 7h para roubar o celular da mãe.

Fabiano Pereira Silva, a vítima, reagiu e foi agredido.  Os dois entraram em luta corporal, até que Márcio feriu o irmão com uma enxada.  Logo depois, ele atingiu diversas vezes a cabeça de Fabiano com um paralelepípedo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

O acusado continua foragido.

Fonte: A Tarde

Mais quatro são condenados por fraude de mais de R$11 mi à Previdência na Bahia


Mais quatro pessoas foram condenadas pela Justiça Federal na Bahia por participação em um esquema de venda de benefícios previdenciários, que gerou o maior prejuízo na história do INSS no Estado, estimado em R$ 11 milhões.

A sentença é resultado de uma denúncia do Ministério Público Federal (MPF), formulada após a Operação Benefício, deflagrada no início de dezembro de 2009, com o objetivo de desarticular uma quadrilha formada por servidores do INSS da cidade de Paulo Afonso, a 434 km de Salvador, vereadores e agenciadores de beneficiários.

O servidor público da agência, Carlos Valberto Pereira Nascimento, teve decretada a perda do cargo e foi condenado ao pagamento de multa e a nove anos e meio de reclusão pelos crimes de corrupção passiva e formação de quadrilha.

Outras três pessoas que atuavam como despachantes foram condenadas também ao pagamento de multa e a cinco anos de reclusão por corrupção passiva: Reginaldo Pereira Araújo; Gilberto Soares de Carvalho e Erinaldo Alves Pereira.

O Judiciário concedeu aos acusados o direito de recorrer em liberdade por serem réus primários.

A Justiça também decretou a perda dos bens apreendidos em poder dos acusados, cuja origem não tiver sido provada. Além disso, manteve a proibição cautelar de que não compareçam a qualquer agência do Previdência Social.

Outras condenações - Em maio deste ano, outras sete pessoas foram condenadas por participação no mesmo esquema criminoso, dentre elas dois servidores, sendo um deles também vereador.

As prisões, buscas e apreensões relativas à Operação Benevício foram realizadas nos municípios de Paulo Afonso, Jeremoabo, Coronel João Sá, Chorrochó, Glória e Macururé, na Bahia, Gramado, no Rio Grande do Sul, e Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe.

Fonte: A Tarde

STF decide que Lei da Ficha Limpa já tem validade para este ano

Ao negar recurso do deputado federal Jader Barbalho (PMDB), o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, na noite de quarta-feira, 27, que a lei da Ficha Limpa tem validade ainda para este ano. O julgamento terminou empatado em 5 a 5, e a saída do impasse foi encontrado no regimento interno da Corte.

A decisão do STF, porém, por enquanto vai se restringir apenas aos casos em que o candidato renunciou ao mandato para evitar cassação – como ocorreu com Jader Barbalho.  Outros processos relativos a diferentes situações de inelegibilidade previstas pela Lei da Ficha Limpa, como a condenação por órgão colegiado, só serão decididas quando esses novos casos chegarem ao Supremo.  A validade integral da lei para as eleições deste ano será ainda analisada pela Corte.

No caso de Jader Barbalho, por sugestão do ministro Celso de Mello, o artigo 205 do regimento interno foi aplicado no julgamento.  Diz o artigo: “havendo votado todos os Ministros, salvo os impedidos ou licenciados por período remanescente superior a três meses, prevalecerá o ato impugnado”.  Ou seja: vale a decisão da Justiça Eleitoral que impugnou a candidatura de Jader e definiu que a lei vale para este ano.

Barbalho obteve quase 1,8 milhão de votos na eleição para senador pelo PMDB do Pará, mas foi barrado pela Justiça Eleitoral com base na lei da Ficha Limpa. Ele renunciou, em 2001, ao mandato de senador para fugir de um processo de cassação no Senado. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA) havia autorizado a candidatura dele, mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reviu a decisão, negando-lhe a candidatura. O julgamento durou quase sete horas e foi marcado por troca de farpas entre os ministros e duras críticas disparadas pelo ministro Gilmar Mendes contra a aplicação da lei. Ele chegou a dizer que validá-la seria “flertar com o nazi-fascismo”.

Baianos - Ainda é uma incógnita o destino dos quatro deputados baianos recém-eleitos que foram enquadrados na Lei da Ficha Limpa: os deputados estaduais Carlos Brasileiro (PT) e Maria Luiza Laudano (PTB) e os deputados federais Geraldo Simões (PT) e Jânio Natal (PRP).

Eles tiveram suas candidaturas enquadradas na Lei da Ficha Limpa pela Procuradoria Regional Eleitoral, mas o TRE da Bahia entendeu que a lei não valia para este ano.  A Procuradoria recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral, que ainda não julgou as candidaturas e pode barra-los.  A decisão, porém, depende da análise caso-a-caso.  Como o STF não firmou um entendimento completo, não é possível prever o destino deles.


Aguirre Peixoto, do A TARDE e Agências

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Pernambuco confirma primeira morte de paciente com superbactéria

São Paulo - A Secretaria de Saúde de Pernambuco confirmou ontem a primeira morte de um paciente infectado por Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase (KPC), a superbactéria.  A mulher, de 57 anos, estava em um hospital particular, que ainda não havia registrado casos envolvendo a bactéria.  Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 7 de setembro e sofria de síndrome de Cushing (doença metabólica causada pelo excesso do hormônio cortisol no sangue), hipertensão crônica e diabete.

A causa da morte, no prontuário médico, de acordo com a secretaria, foi choque séptico e, segundo os especialistas, não é possível definir com precisão a influência da KPC no óbito, já que o estado de saúde da paciente era muito grave.

 

Outro caso de KPC também foi confirmado no Estado, o de uma paciente que está internada em um hospital público. Ela passa bem e deverá ter alta em breve, segundo a secretaria. Com isso, Pernambuco contabiliza seis casos da bactéria notificados oficialmente - os outros quatro pacientes, confirmados na última sexta-feira, continuam isolados e recebendo tratamento médico, sem alteração do quadro de saúde.

Segundo a secretaria, a primeira morte no Estado foi notificada na manhã de ontem, quando o hospital privado isolou a bactéria nos exames da paciente. Antes que o tratamento recomendado pudesse surtir efeito, a paciente veio a falecer, no começo da tarde.  Além orientar o hospital nas medidas de prevenção, a secretaria recomendou a coleta de materiais de pacientes que também estavam na mesma UTI, a fim de verificar se há mais pessoas com KPC.


Solange Spigliatti

Delegacia de Porto Seguro recebe novas armas

PORTO SEGURO - Novas armas e munições foram entregues à Polícia Civil de Porto Seguro. A apresentação do material, pela delegada Eliana Teles, aconteceu nesta terça-feira (26).



Segundo a titular do município, são 15 pistolas Ponto40, de polímero, e duas espingardas carabinas, calibres 12 e Ponto40. O material reforça o arsenal da unidade policial para o enfrentamento da criminalidade e da violência.

Conheça o arsenal abaixo:






Texto e fotos: Radar64

Girando pelo Mundo

Tsunami e erupção de vulcão matam 179 na Indonésia


As autoridades da Indonésia elevaram nesta quarta-feira (27) o número de mortos após tsunami e erupção do vulcão Merapi para 179, segundo as agências de notícias Associated Press e France Presse. O número ainda pode aumentar, pois 400 estão desaparecidos.



O vulcão Merapi, um dos mais ativos e perigosos do mundo, entrou em erupção nesta terça (26) na Ilha de Java, na Indonésia, deixando pelo menos 25 mortos no dia seguinte a uma ordem de retirada de pelo menos 19 mil moradores que viviam na região, anunciaram as autoridades na manhã desta quarta (27).

Ex-chanceler de Saddam Hussein é condenado à morte no Iraque


A justiça do Iraque condenou à morte nesta terça-feira (26) o ex-chanceler e ex-vice-premiê de Saddam Hussein, Tarek Aziz, por seu papel na eliminação dos partidos religiosos, anunciou a televisão estatal iraquiana.



"A Alta Corte Penal iraquiana emitiu uma ordem de execução contra Tarek Aziz por seu papel na eliminação dos partidos religiosos", informou o canal de televisão Al-Irakiya.

EUA executam com injeção letal condenado por assassinato

O estado norte-americano do Arizona executou na terça-feira (26) com uma injeção letal um condenado por assassinato, em um caso que havia provocado controvérsia depois que surgiu a informação de que uma das drogas usadas para pôr fim à vida do detento tinha sido comprada na Grã-Bretanha.

O prisioneiro Jeffrey Landrigan, condenado pelo assassinato de Dean Dyer, em 1989, foi declarado morto às 22h26 da terça-feira (3h26 desta quarta-feira, no horário de Brasília), na prisão estatal de Florence, sudeste de Phoenix, disse um porta-voz do Departamento Correcional do Arizona.


A Grã-Bretanha aboliu a pena de morte e não realizou nenhuma execução depois de 1964.   Diante disso, um colunista do diário britânico 'The Guardian' questionou se não seria um crime no país uma empresa britânica obter lucro do fornecimento de uma droga usada na execução de um condenado à morte.

O thiopental sódico, um anestésico, é a primeira de uma sequência de três drogas administradas na injeção letal que paralisa a respiração e faz o coração parar de funcionar.

Landrigan, de 50 anos, foi condenado à morte em 1990 por ter estrangulado Dyer, encontrado morto por um colega de trabalho em 1989.

Ele foi a 24ª pessoa executada no Arizona desde que o estado voltou a aplicar a pena capital, em 1992.   Há 132 condenados no corredor da morte apenas no Arizona.

Polícia de fronteira dos EUA apreende 57 quilos de heroína no Texas



A droga estava dividida em cem pacotes.  Valor total da apreensão é de US$ 12,7 milhões (cerca de R$ 21 milhões).


'Ele se salvou pois conseguiu correr', diz mãe de brasileiro na Indonésia


O médico gaúcho Fábio Junqueira Karkow estava passando férias em um resort nas ilhas indonésias de Mentawai quando na noite de segunda-feira sentiu o tremor de terra que atingiu o arquipélago. Logo depois, ele ouviu o barulho do mar e correu. "Ele disse que se salvou do tsunami porque conseguiu correr. Ele largou tudo e foi para a parte alta. O resort ficou alagado e ele perdeu tudo. Mas graças a Deus está tudo bem", contou a mãe de Fábio, Marisa Karkow.


Marisa disse que Fábio conseguiu sair da ilha em um barco, numa travessia de 12 horas. Quando chegou a Sumatra, ele conseguiu ligar para a mãe, mas com a conexão ruim só teve tempo de pedir os documentos para viajar e dizer que estava bem. "Ele disse que estava só com a roupa do corpo. Fiquei mais de 24 horas sem ter notícias dele, ligada nas notícias pela internet, ligando para a agência de viagens e para a embaixada. Mas parece que agora ele conseguirá manter o plano inicial de voltar para o Brasil amanhã. Estou indo para Florianópolis encontrá-lo."

Bin Laden ameaça a França em mensagem de áudio

DUBAI, 27 Out 2010 (AFP) -  O líder da rede terrorista Al-Qaeda, Osama bin Laden, fez uma advertência contra a França e afirmou que os muçulmanos têm o direito de responder com violência à proibição do uso do véu integral no país, em uma mensagem de áudio citada pelo canal de televisão Al-Jazeera.

Ele também justificou o sequestro de cidadãos franceses na África e exigiu a retirada das tropas do país do Afeganistão.



"Se a França tem o direito de proibir as mulheres livres de usar o véu, não é nosso direito também obrigar os invasores a partir cortando suas cabeças?", questiona Bin Laden.

A mensagem com a ameaça foi parcialmente divulgada pela emissora com sede no Qatar.

Alemanha punirá penalmente casamentos forçados


BERLIM, 27 Out 2010 (AFP) -O governo alemão decidiu nesta quarta-feira proibir os casamentos forçados, ampliando seus meios de combate aos imigrantes que se recusam a integrar-se, em pleno debate sobre a imigração na Europa.

Um projeto de lei adotado no Conselho de Ministros prevê a inclusão do matrimônio forçado no código penal, sujeito a punição de até cinco anos de prisão.

Até hoje, este tipo de prática era incluído no registro de delitos considerados coação grave, suscetível a pena de prisão.

O casamento forçado "se transformará em uma infração em si, com o fim de mostrar ainda mais claramente até que ponto é punível", destacou o ministro do Interior, Thomas de Maiziere, em um comunicado.

"Desta maneira, nos levantamos contra a falsa creça segundo a qual trata-se de uma tradição, que é tolerável em épocas antigas ou em outras culturas", acrescentou o ministro.

O projeto de lei ainda precisa ser aprovado pelos deputados do Bundestag.

Fonte: G1 Mundo