Faltam 12 dias para o segundo turno das eleições presidenciais de 2010. O segundo pleito ocorrerá mediante as mesmas regras do primeiro, onde eleitores brasileiros definirão nas urnas o futuro do país.
Na Bahia, os eleitores terão o direito ao voto apenas para eleger o próximo Presidente da República. As regras para o ato da votação permanecem as mesmas do primeiro turno, onde eleitores devem dirigir-se a sua seção eleitoral portando o Título de Eleitor ou documento oficial com foto.
O eleitor que não pôde votar no primeiro pleito, e nem justificar sua ausência em um dos postos de Justificativa Eleitoral montados no dia, terá 60 dias para apresentação do Requerimento de Justificativa Eleitoral, a contar da data do primeiro pleito.
O mesmo será válido para o eleitor que precisar justificar sua ausência no segundo turno, ou seja, as justificativas são individuais para cada turno, contando a partir da data de cada um.
Quanto às proibições, continua o veto ao uso de alto-falantes ou a promoção de comícios ou carreatas. A boca de urna também é proibida e punível com detenção de seis meses a um ano ou prestação alternativa de serviços à comunidade.
Já a Lei Seca, diferente dos anos anteriores, neste ano não será aplicada na Bahia, não havendo assim restrições para a venda e consumo de álcool nas proximidades das zonas eleitorais durante o tempo de votação, que ocorrerá a partir das 8h, encerrando às 17h, cabendo à Polícia Militar do Estado da Bahia garantir o reforço da segurança nos locais de apuração de votos e nas comemorações pelo resultado das apurações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário no blog.