terça-feira, 12 de outubro de 2010

Noticias policiais registradas nas últimas horas

Suposto 'justiceiro' mata um e deixa outro ferido

EUNÁPOLIS - Uma pessoa morreu e outra possivelmente ficou ferida, no começo da manhã desta terça-feira (12), na Estrada do Alecrim, Zona Norte de Eunápolis.

Os dois, segundo informações colhidas pela polícia, tentavam assaltar uma mercearia no local e teriam sido surpreendidos por um suposto justiceiro, que estaria em uma motocicleta vermelha, placa não visualizada.

O indivíduo morto, até agora não identificado - porque não portava documentos pessoais -, foi atingido com três tiros, um na altura do peito e dois nas costas.  De acordo com populares, ele agonizou por alguns minutos, mas quando a equipe de socorristas do SAMU chegou, já estava morto.

Moradores de uma rua paralela disseram aos policiais que viram um homem passando gritando, provavelmente ferido.  No hospital, ainda não foi constatada a entrada de nenhum baleado.

O dono do estabelecimento, que prefere não se identificar, afirmou que os dois chegaram armados, em uma bicicleta, já anunciando o assalto e pedindo para ele não correr.

A bicicleta que a dupla estaria usando ficou no meio da rua.  Uma agente da polícia civil encontrou vestígios de que o corpo foi arrastado para a beira da estrada. Nenhuma arma foi encontrada perto do corpo.

Radar 64

Fugitivo e colega são mortos dentro de casa

PORTO SEGURO – Dois jovens, acusados de diversos crimes, foram assassinados dentro de casa por volta do meio dia desta segunda-feira (11), no bairro Mirante Caravelas, em Porto Seguro.

Segundo populares, os autores foram dois homens que estavam de boné.  Se identificando como policiais, eles teriam ordenado que os moradores abrissem a porta.

Ainda de acordo com os relatos, os assassinos determinaram que fossem entregues as armas, para, em seguida, disparar cerca de nove tiros em Tiago Santana dos Santos, 20 anos, que residia no local, e pelo menos quatro no amigo dele, um adolescente identificado até agora com Weslei, que seria morador de Eunápolis.

A mãe de Tiago, que não teve o nome divulgado, ainda implorou para que o filho e o colega não fossem mortos. A família entrou em pânico. Até crianças presenciaram os homicídios.

Tiago, já tinha passagens pela polícia de Porto Seguro e Eunápolis por crimes como assalto a mão armada e porte ilegal de arma de fogo.

Em maio deste ano, quando estava foragido da cadeia de Porto Seguro, ele foi recapturado em Eunápolis por policiais do PEOT portando um revólver. Na ocasião, Tiago foi recambiado para a cadeia de Porto Seguro, de onde conseguiu fugir novamente no começo de setembro.

Radar 64
 
Homem morto a facadas e pedradas é identificado pelo irmão em Teixeira de Freitas

Um irmão identificou como sendo Alex Jesus Costa, de 27 anos de idade, o homem assassinado na calada da madrugada da última quinta-feira, dia 7 de outubro,  em Teixeira de Freitas.  O homem apresentava  quatro lesões perfuro cortante, aparentemente provocadas por arma branca (faca), sendo duas na região do abdômen, uma na região do tórax e uma outra facada na região cervical, que lhe cortou uma artéria sanguínea do pescoço, que possivelmente tenha sido o golpe que lhe ceifou a vida de imediato, além de diversas lesões com afundamento do crânio, aparentemente provocadas por pedradas.

TN

Ex-militar é abatido a pauladas e a facadas em Teixeira de Freitas

Foi encontrado morto o  ex-policial militar, excluído da PM há 10 anos, Claudiomar da Silva Siqueira, 47 anos, que morava em Teixeira de Freitas.

O ex-PM Siqueira foi abatido com 6 facadas no abdômen, duas peixeiradas no tórax e 6 golpes de pau na cabeça.  A Polícia Civil investiga duas hipóteses em torno do crime diante das circunstâncias ocorridas com a vítima horas antes da sua morte, de vingança ou motivo parcial.

TN

Jovem é esfaqueado até a morte em Teixeira de Freitas

Foi encontrado na manhã desta segunda-feira (11/10),  em Teixeira de Freitas, o corpo do jovem Cláudio Nascimento dos Santos, o “Cal”, 24 anos.

 “Cal” foi perfurado quatro vezes a golpes de faca e ainda levou um violento golpe no pescoço lhe causando esgorjamento que por pouco não lhe decapitou.

Um irmão da vítima disse  que “Cal” era usuário de crack, e possivelmente a droga tenha sido a causa principal da sua morte motivada por algum acerto de contas com traficantes.

TN

Índio da Aldeia Tawá é morto em Corumbau, município de Prado

O fato aconteceu quando o índio Florisvaldo da Rocha Braz, 42 anos, morador da Aldeia Tawá, distrito de Corumbau, no município de Prado, estava em um bar ingerindo bebida alcoólica, onde teria começado uma discussão com uma mulher.  O clima ficou tenso e populares solicitaram a presença do policial militar Amparo, lotado na 43ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju e escalado para trabalhar na região de Corumbau.

O policial Amparo alega que chegou a aclamar Florisvaldo e outra pessoa envolvida na discussão, mas minutos após o índio se apossou de um pedaço de ferro e partiu pra agredir o PM, que chegou a sacar a arma e atirar para o alto tentando intimidá-lo.

O PM Amparo conta que mesmo diante do disparo de alerta o índio Florisvaldo não intimidou-se e ainda em posse do vergalhão teria tentado mais uma vez contra à vida do policial, que por sua vez não teve outra saída a não ser acertar o agressor, alvejado com um tiro de pistola ponto 40 no peito esquerdo.

De imediato o soldado PM Amparo socorreu o índio Florisvaldo ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), onde este não resistiu ao ferimento provocado pelo projétil da arma de fogo e veio a óbito.

O comandante da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju, que responde também pelo Prado, major Raimundo César Magalhães relatou que já instaurou inquérito policial militar para apurar com mais detalhes o ocorrido.


TN




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário no blog.