quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Minc pode ser a saída para Marina apoiar Dilma

Com a intenção de trazer Marina Silva e seus quase 20 milhões de votos para o lado da candidata Dilma Roussef, o Partido dos Trabalhadores (PT) escalou o ex-ministro Carlos Minc para negociar com a candidata verde. Minc foi responsável por elaborar um conjunto de propostas para reforçar o programa de governo da candidata do partido à Presidência, Dilma Rousseff.

Minc elaborou um documento com tópicos relacionados ao desenvolvimento sustentável e à preservação da natureza, como a redução de impostos para equipamentos geradores de energia limpa e a revisão da anistia a desmatadores proposta no projeto de reformulação do Código Florestal.

Entre as propostas que devem ser incluídas no programa de governo de Dilma estão a criação de critérios que destinam mais recursos do Fundo de Participação dos Municípios a cidades com bons índices de preservação ambiental, a ampliação do crédito para empresas com baixa emissão de gases estufa e o corte de impostos para a produção de equipamentos para a geração de energia renovável (eólica, solar e de biomassa). Minc foi o sucessor de Marina no Ministério do Meio Ambiente e titular da pasta entre maio de 2008 e março de 2010.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário no blog.