sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Giro Pelo Mundo


Britânica morre de infecção depois de colocar piercing na língua


Uma britânica de 34 anos morreu de infecção generalizada dois dias depois de colocar um piercing na língua.

Amanda Taylor, do País de Gales, desenvolveu septicemia depois de ter o adorno colocado em uma loja da cidade galesa de Cardiff. No dia seguinte, Taylor reclamou de dores de garganta e inchaço na língua e foi diagnosticada com amigdalite.



A polícia de Cardiff está investigando a morte e pediu que autoridades do município retirassem amostras da loja onde Taylor colocou o piercing.

De acordo com o inquérito aberto depois de sua morte, a britânica morreu de infecção generalizada depois que bactérias que estavam em sua garganta entraram em sua corrente sanguínea através do local do piercing.

"O ponto de entrada para a infecção foi o piercing", disse a médica legista Wendy James. "Uma vez que o organismo entra na corrente sanguínea, pode causar infecção por estreptococos sistêmica."

"Estreptococos é uma bactéria extremamente potente, se cair na corrente sanguínea pode levar muito rapidamente a consequências fatais", acrescentou.

Terror para imigrantes ilegais, Arizona é paraíso para refugiados

Mesmo enquanto as autoridades se enfurecem com o que eles chamam de “invasão” de imigrantes ilegais, principalmente de mexicanos, o Arizona recebeu milhares de imigrantes legais vindos de terras despedaçadas pelo sofrimento, como Somália, Mianmar e Iraque – e o estado é conhecido por tratá-los curiosamente bem.

Realmente, as terras secas do vale de Phoenix podem parecer um gigantesco laboratório de recolonização. Bósnios aparam os gramados do hotel Arizona Biltmore, e o hospital St. Joseph oferece aulas de pré-natal no idioma birmanês. Um criador de cabras sudanês está prosperando num matadouro no deserto, construído com um empréstimo para microempresas (ele fica feliz em demonstrar sua habilidade para transformar uma cabra em carne de cabra).
 
 

Hai Doo, funcionário de lavanderias de Mianmar, recebeu uma grande ajuda para comprar sua primeira casa. Yasoda Bhattarai, uma jovem mãe do Butão, afirma que as 10 semanas de hospital gratuito que recebeu salvaram a vida de sua filha, nascida com tuberculose. “Sempre que alguém me pergunta sobre Phoenix, eu digo que é o melhor lugar do mundo”, disse ela.

Apenas três estados aceitaram mais refugiados, numa contagem per capita, nos últimos seis anos. O Arizona recebeu quase duas vezes mais refugiados per capita que seu vizinho liberal, a Califórnia, e mais do que o dobro per capita em relação à Nova York, Nova Jérsei e Connecticut.

Suíça cava túnel de 57 km
 
Uma gigantesca perfuradora derrubou nesta sexta-feira (15) a última parede rochosa que separava as duas seções do túnel mais longo do mundo, destinado ao transporte ferroviário e com 57 km de extensão e a 2.000 metros abaixo da terra, nos Alpes Suíços.

"Aqui, no coração dos Alpes suíços, se tornou realidade um dos maiores projetos de meio ambiente", declarou o ministro dos Transportes, Moritz Leuenberger.

As obras, iniciadas há 15 anos e que retiraram 13,5 milhões de metros cúbicos de rocha para abrir o túnel de Gothard, mobilizaram 2.500 pessoas e provocaram oito mortes em acidentes.

 
"Obra do século", como foi definido pela imprensa suíça, o novo túnel permitirá unir em 2017 as cidades de Zurique e Milão em apenas duas horas e 40 minutos.

Os trens de passageiros vão circular a uma velocidade de 250 km/h, e as composições de carga atingirão 160 km/h, o dobro da velocidade atual.

O túnel de Gothard, cujo custo já ultrapassou os 7,5 bilhões de euros, desbancará o túnel de Seikan (53,8 km), que une as ilhas japonesas de Honshu e Hokkaido, como o mais longo do mundo.

"É um projeto notável", destacou o comissário europeu de Transportes, Siim Kallas.

Situada no coração do continente europeu, mas sem integrar a União Europeia, a Suíça adotou em 1994, por referendo, a chamada "iniciativa dos Alpes", que prioriza o transporte ferroviário de mercadorias sobre o transporte por rodovias.

Desde então, França, Áustria e Itália realizaram avanços para fomentar o transporte ferroviário com a modernização do túnel de Fréjus (entre França e Itália) e a construção do túnel de Brenner (entre Itália e Áustria).

A partir de 2017, mais de 300 trens poderão circular pelo túnel de Gothard, um volume muito superior ao registrado pelo atual túnel, construído há 128 anos e com apenas 15 km.

 
Sites internacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário no blog.