A Prefeitura de Ilhéus anunciou que os servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde devem retornar ao trabalho nesta quarta-feira. Os funcionários entraram em greve na sexta-feira da semana passada.
Os servidores paralisaram as atividades nas unidades de atenção básica para reclamar de atraso de salário. O dinheiro para pagamento dos salários desses funcionários é repassado pelo Ministério da Saúde.
Por causa de uma falha de comunicação, o dinheiro foi repassado com atraso neste mês. O banco de dados do governo federal ficou sem as informações enviadas pelo município e, por isso, não fez o repasse na data.
De acordo com a Prefeitura de Ilhéus, os recursos repassados pelo governo federal referentes ao Piso de Atenção Básica foram depositados nesta terça-feira. A Secretaria de Saúde informou que o salários dos funcionários será pago nesta quarta.
A greve nos postos de saúde de Ilhéus ocorreu exatamente no período em que o médico Antônio Carlos Rabat pediu exoneração do cargo de secretário. A expectativa é de que o nome do substituto de Rabat seja anunciado nas próximas horas.
A Região
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário no blog.