Nem bem as eleições 2010 acabaram – o clima ainda é de disputa pelo segundo turno presidencial – e já se iniciaram as projeções para o processo eleitoral 2012 com a escolha dos nomes que irão concorrer às prefeituras. Seja na capital ou no interior baiano, os nomes dos possíveis candidatos ao principal cargo municipal já começaram a ser especulados. A “briga” já pode ser sinalizada em municípios como Feira de Santana, Lauro de Freitas, Jequié, Itabuna, Guanambi, entre outros. Derrotados ou vencedores nas urnas deste ano aparecem como cotados para a corrida.
Em Salvador, surgem como possíveis candidatos ao pleito o deputado federal reeleito Nelson Pelegrino (PT), que já disputou a vaga ao Palácio Thomé de Souza duas vezes, sendo derrotado em 2000 e 2004. Além dele, é especulado o nome do petista, eleito senador no último dia 03, Walter Pinheiro. Ele também já disputou a corrida pela Prefeitura em 2008, onde o prefeito João Henrique (PMDB) saiu reeleito.
Outro nome que é apontado como forte para uma possível disputa à Prefeitura é o do deputado federal Geddel Vieira Lima (PMDB). O peemedebista é ex-ministro do governo Lula e ficou em terceiro lugar na eleição estadual, com mais de 1 milhão de votos. É citado ainda como postulante ao cargo de prefeito, o deputado federal mais bem votado da Bahia, ACM Neto (DEM). O democrata também já experimentou a corrida ao poder municipal em 2008.
A Tarde
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário no blog.