sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Homens e mulheres têm até hoje para fazer, gratuitamente, o exame que detecta a sífilis

Homens e mulheres com vida sexual ativa têm até as 12h30 desta sexta-feira, 22, para fazer, gratuitamente, o exame VDRL que detecta a sífilis. O exame é oferecido nas unidades municipais de saúde. A sífilis é uma doença sexualmente transmissível e que pode ser tratada com o uso de antibióticos.

O atendimento é direto e sem limite para a quantidade de coletas de sangue. Não é preciso solicitação de médico nem ficar em jejum para fazer o exame, por isso o horário foi estendido até as 14h00.

Todas essas facilidades que estão sendo oferecidas fazem parte do esforço para atrair a atenção da população sobre a situação da doença.
 
Além de ser transmitida na relação sexual desprotegida (sem a utilização de preservativo), a doença passa da mãe para o filho, se ela estiver infectada, no momento do parto. Para evitar a transmissão para o bebê, as grávidas devem fazer o exame VDRL no primeiro e no terceiro trimestres de gestação.

Durante toda semana, os voluntários tiveram a oportunidade de fazer doação de sangue na Med Center, localizada na avenida Conselheiro Luiz Viana - Centro.

Para fazer a doação de sangue é necessário ter entre 18 e 65 anos de idade e acima de 50 quilos. É importante lembrar que o voluntário esteja alimentado e estar portando documento oficial com foto.

A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário no blog.