Por quase três horas, o número telefônico 192, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sob gestão da Secretaria Municipal da Saúde, ficou sem funcionar na noite de quinta-feira em Salvador e região metropolitana. Das 19h às 22h, uma pane no link do serviço com a Embratel deixou todas as linhas ocupadas.De acordo com o coordenador do serviço, o médico Ivan Paiva, os prejuízos ainda serão contabilizados. Mas, segundo ele, os atendentes recebem cerca de quatro mil ligações por dia – dessas, 800 necessitam de atendimento. Nesta sexta, o sistema funcionou normalmente.
Ao contrário do que ocorre em países como EUA, Inglaterra e França, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência da Bahia e de outros estados não é interligado com as centrais de atendimento telefônico das polícias.
Para o titular da Superintendência de Telecomunicação das Polícias Civil, Militar e dos Bombeiros, Hélio Jorge, a integração dos serviços otimizaria o atendimento à população. “Teríamos todas as comunicações referentes à prestação de serviço de urgência, inclusive de trânsito por um único local”.
A Tarde
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário no blog.