O Ministério Público Eleitoral e a Polícia Federal vão investigar um suposto esquema de compra de votos em Itajuípe para dois deputados eleitos pelo PDT. As denúncias atingem Félix Mendonça Júnior, deputado federal, e Paulo Câmara, deputado estadual.
(A função de Nadinho é negociar, angariar eleitores e pagar pelos votos)
As denúncias foram publicadas pelo jornal A Tarde, que recebeu um vídeo em que cabos eleitorais teriam comprado votos no distrito de União Queimada, em Itajuípe. Os acusados pela compra são Reinaldo Félix, "Nadinho", e Orlandi Santos de Almeida, "Tafarel".
(Agenciador diz que trabalhou para deputado e nega esquema)
O vídeo mostra Tafarel pagando aos eleitores e indicando os candidatos em quem deveriam votar. Cada pessoa aparece recebendo R$ 50. Nadinho também aparece afirmando que pagaria após o encerramento da votação.
No distrito de União Queimada, Félix Júnior teve 98 votos e Paulo Câmara ficou com 53, sendo os dois mais bem votados na localidade. Em Itajuípe, Félix teve quase dois mil votos e Paulo ficou com 850.
Nadinho e Tafarel dão a entender que o ex-prefeito de Itajuípe, Paulo Martinho, também faz parte do esquema. Os acusados de compra e venda de votos negaram participação no crime. Os deputados eleitos também negaram a compra de votos.
Texto: A Região
Fotos: emporto.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário no blog.