segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Pai que matou filha de três meses estrangulada permanece detido em Valente

Continua preso na carceragem da delegacia de Valente,  o homem acusado de ter matado a própria filha, de apenas três meses de vida. Segundo informações de agentes da delegacia da cidade, a conclusão do flagrante que levou à prisão de Rafael Santana Santos, de 19 anos, será realizada nesta segunda-feira à tarde e encaminhada à Justiça, que definirá se le permanecerá na delegacia ou se será transferido para o Presídio de Segurança Máxima de Serrinha.



A investigação esclareceu que o rapaz estrangulou o bebê por estar irritado com seu choro.  A mãe, Alessandra Melo de Jesus, de 19 anos, contou a veículos de comunicação locais que o esposo deu um tapa na perna e estrangulou Geisyelem Souza de Jesus quando foi buscar um remédio para a filha.

Logo depois, de acordo com policiais, Rafael tentou se matar ingerindo chumbinho, mas foi atendido em um hospital local e preso em seguida na delegacia.

Adolescente é morto a tiros por ex de namorada em Itabuna


Um adolescente, filho de um sindicalista, foi assassinado a tiros pelo ex da sua namorada, na rua Belo Horizonte, no bairro Santa Inês, em Itabuna, por volta das 17h30 deste domingo (30), na região sul da Bahia. Josenil de Jesus dos Anjos, 17 anos, foi morto com quatro tiros.

Josenil era namorado de Letícia de Jesus Lima, 15, que também foi atingida no pescoço e encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital de Base. Segundo populares, o casal estava numa CG 150, de cor preta próximo de casa.

Ainda de acordo com testemunhas e de Letícia, os disparos foram efetuados por Ademir, conhecido como "Mimica", que seria ex da adolescente.  A polícia trabalha com a hipótese de crime passional e continua em investigação.

O adolescente era filho do sindicalista Josenil de Jesus, do Sindicato dos Comerciários de Itabuna. O garoto havia apresentado a namorada ao pai no mesmo dia, pouco antes do crime.  A vítima deixou a motocicleta em uma rua próxima a residência em que morava quando sofreu o ataque.

Homem vai em busca da esposa e é recebido com espingarda


Por volta das 9h30 da manhã de domingo (30) soldados da Polícia Militar conduziram da Rua Londrina, bairro Califórnia, em Itabuna, para a delegacia, Tenisvaldo Santos Martins (foto), acusado de ameaçar um homem com uma espingarda.

A vítima disse que é casado e que junto da esposa comprou vários móveis e ela já havia o abandonado uma vez, e levado todos os bens, mas retornou a sua casa.  E novamente na última quinta-feira o largou.  O fato é que, revoltado ou muito apaixonado, o homem foi em busca da mulher amada.

O curioso é que ela já estava vivendo com Tenisvaldo, e segundo o acusado, o ex-marido estava fazendo baixaria na porta dele por isso os motivos das ameaças.

A Polícia Militar encontrou a arma no quarto do acusado. Após prestar depoimento Tenisvaldo foi liberado e a espingarda ficou apreendida.

Homem procurado por homicídios na Bahia, MG e SP é preso em Teixeira de Freitas


Policiais militares lotados da equipe do tenente-coronel Antônio Barbosa Neto, no 13º Batalhão em Teixeira de Freitas, prenderam no bairro Mirante do Rio, zona leste da cidade, um homem acusado pela prática de vários crimes de mortes.

Primeiro um solicitante anônimo entrou em contato com uma guarnição Polícia Militar relatando que um indivíduo que há um ano havia matado a sua própria esposa, Marinalva Viana Rocha, encontrava-se naquele bairro, descrevendo para os policiais a sua localização.

Os militares então se deslocaram ao Trevo da BR 101, no Mirante do Rio, momento em que encontraram o acusado e realizaram a sua condução.  Ao chegar à delegacia da Polícia Civil, para onde foi conduzido, foi constatado que o indivíduo identificado por João Ferraz Lima e Filho, o “Neguinho das Cachorras”, 44 anos, possuía vários mandados de prisão em aberto em seu desfavor, oriundos dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Bahia, todos por crimes de homicídio, onde em cada estado, segundo expedientes da justiça, ele teria matado pelo menos duas pessoas, além de duas lesões de natureza grave e de um homicídio tentado em Minas Gerais.

O acusado, João Ferraz confessou o assassinato da esposa em Teixeira de Freitas, da morte de um homem em Nova Viçosa, onde foi preso em flagrante e conseguiu fugir da prisão, e de uma lesão corporal seguida de morte no município de Carlos Chagas-MG., onde foi condenado a 16 anos de reclusão e também conseguiu fugir da cadeia em 2004.  Os demais crimes atribuídos a ele, “Neguinho das Cachorras” nega as acusações.

Polícia encontra arma de fogo em interior de carro
Segundo a aspirante a tenente Angelis Andrade, assessora de comunicação social do 13º BPM, numa outra ação da Polícia Militar de Teixeira de Freitas, durante a operação denominada de “Blitz Todo Dia”, policiais militares realizaram a abordagem em um veículo VW Gol, de placa policial MTT-8106, com 4 jovens a bordo, nas imediações da Praça da Bíblia, no centro da cidade.

Foi detectado no interior do carro, a existência de um revólver calibre 38, da marca Taurus, de numeração 131210, com 6 cartuchos intactos no tambor.  Durante o procedimento de condução o jovem Wilton Bahia de Souza assumiu a posse da arma e foi enquadrado na Polícia Civil por posse ilegal de arma.



Quatro mortes em acidentes automobilísticos em menos de 24 horas na região

O primeiro acidente ocorreu no Km 08 da rodovia BA-698, município de Mucuri, próximo à Fazenda Beija-flor. A vítimafoi Tiara da Silva Conceição, 16 anos de idade.  A jovem morava em Conceição da Barra-ES., e estava de férias na casa do pai numa fazenda próxima ao local do acidente.  Ela conduzia uma bicicleta Monark, cor vermelha, quando foi atropelada por um veículo AUDI A3, 1.8, cor preta, placa MSS-0808.

A jovem teve morte instantânea e a causa da morte foi traumatismo raque-medular, provocado por acidente automobilístico.

O condutor evadiu-se do local no momento do acidente e até agora não se apresentou para prestar esclarecimentos.

Um grave acidente vitimou o casal Benjamim Pinheiro Leal, 57 anos e sua esposa Maria de Lourdes Nunes Ruas, de 52 anos.  O casal faria uma viagem quando o pneu dianteiro do veículo em que estavam bateu no meio-fio próximo a NUTRIMAQ, área urbana de Teixeira.  O pneu furou e o casal saiu para trocá-lo.  No momento em que o senhor Benjamim trocava o pneu a sua esposa o esperava encostada no carro, quando um veículo desconhecido, possivelmente fazendo racha imprensou os dois. O casal foi atingindo e sofreu ferimentos graves. O SAMU foi acionado imediatamente por um motorista que passava no momento do acidente.

O condutor do veículo que provocou o acidente evadiu-se do local sem deixar pistas.  O casal foi socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HTMF), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

 As vítimas eram pais do comerciante do ramo de som e acessórios de carro, conhecido em Teixeira de Freitas com BENA SOM.


O terceiro acidente  vítimou Issac de Siqueira e Silva, 44 anos de idade.  Isaac estava  trafegando  na BR-101, sentido Itamaraju/Teixeira de Freitas quando perdeu o controle do caminhão e tombou violentamente.  Isaac teve morte instantânea.


PRF

Erro do INSS pode cortar 57 mil benefícios

Pelo menos 57 mil aposentados e titulares de auxílios-doença poderão ter os benefícios reduzidos à metade e, ainda, ter de devolver valores que receberam de boa-fé do INSS.  

Isso porque foi detectado problema no sistema de cálculo dos proventos, o que fez com que o tempo de contribuição duplicasse, elevando a renda mensal inicial ao dobro.

O Tribunal de Contas da União (TCU) pediu que o Ministério da Previdência fizesse a correção desde 2008, descontando o que foi pago indevidamente

Beneficiários já começaram a receber cartas de cobrança que convocam defesa em até 10 dias.  Situação semelhante viveram 2.200 pensionistas que sofreram a mesma ameaça.

Mas as primeiras sentenças judiciais favoráveis a viúvos e viúvas já começam a sair.  Advogados advertem que a medida é inconstitucional em parte.

TB

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Homem encontrado com um tiro na nuca em Coaraci


Moradores encontraram na tarde de quinta-feira (27), nas margens de um riacho, na Serra da Palha, em Coaraci, o corpo de Delvan Alexandre Vilela Lima, de 34 anos.

A vítima foi alvejada com um tiro na nuca e, de acordo com informações da delegada de Coaraci, Valéria Chagas, Delvan Lima estava lavando roupa quando foi assassinado, pois ao lado do corpo havia roupas pessoais.

"Galêgo", mais uma incendiada ? Segura as rédeas rapaz !


Na madrugada desta quinta-feira (27), a única viatura da Polícia Militar que estava estacionada, próxima ao Comando da instituição, do município de Presidente Jânio Quadros (BA) amanheceu carbonizada na porta da casa de um soldado.

Informações de populares dão conta que a ação pode ter sido em respostas a abordagens realizadas pelo militar desde a sua chegada no município há cerca de dez meses.

A polícia técnica está no local, fazendo todo o levantamento do crime, mas ainda não foi divulgado, que tipo de material foi utilizado no atentado.  Ainda não há pistas dos autores do delito.

Informações e foto: Brumado Notícias

Itabuna: Homem encontrado morto dentro de casa por populares


Um homem identificado apenas pelo prenome de Marcos, foi encontrado morto dentro de sua própria residência por populares no bairro Santa Inês, em Itabuna, na tarde de ontem (27).

A polícia foi acionada para fazer o levantamento cadavérico e o corpo foi retirado de dentro da casa por uma funerária da cidade. As informações que circulavam pelo local é que a aparenta ser uma morte natural.

O corpo de Marcos estava em estado de decomposição. Também pôde ser observado no chão, ao lado do corpo da vítima, manchas de sangue.

Radar Noticias

Eunápolis: Produtor rural é acusado de estuprar menino de dois anos


EUNÁPOLIS - O agricultor Edmauro Gamberini, 48 anos, está preso na cadeia de Eunápolis há quase 15 dias. Suspeito de ter estuprado um menino de dois anos e 11 meses, ele teve a prisão temporária de 30 dias decretada pelo juiz da Vara da Infância e Juventude, Otaviano Andrade Sobrinho.

O delegado Rodolfo Faro, que conduziu as investigações, afirmou ao RADAR64 que pediu a prisão de Edmauro antes da conclusão do inquérito porque ele estaria ameaçando as testemunhas.

O delegado informa ainda que já concluiu o inquérito policial e indiciou Gamberini por estupro de vulnerável. Rodolfo também representou por sua prisão preventiva.

O processo já foi encaminhado para a justiça e cabe agora ao juiz optar por sua prisão preventiva ou então liberá-lo para responder ao crime em liberdade.

Ainda segundo o delegado, a denúncia de abuso sexual partiu do pai da criança, um empresário de Eunápolis, cujo nome está sendo preservado. Ele falou que o filho mora com a mãe, de quem é separado.  A sua ex-mulher estava namorando com Edmauro.

O abuso teria ocorrido na fazenda de Gamberini, no município de Itabela, onde o garoto foi passar o fim de semana com a mãe.  O pai falou ainda que descobriu o abuso quando dava banho no filho.  A criança teria reclamado de dores do ânus.

O menino - conforme o inquérito -, imputou o abuso à Gamberini.  O laudo do exame feito pelo médico legista Luiz Andrade comprovou que houve lesão no ânus.  A mãe do garotinho ainda não foi localizada pela reportagem para expor sua versão.

O RADAR64, por meio do delegado Evy Paternostro, coordenador da 23ª Coorpin, tentou agendar uma entrevista como Edmauro na delegacia, para ouvir a sua versão.  Segundo o delegado, Gamberini ficou calado ao ouvir o pedido. Não deu nenhuma resposta.

O RADAR64 também ainda não conseguiu localizar o advogado do acusado, que segundo informações policiais é de Salvador.  Edmauro tem propriedades rurais em Itabela e residência em Eunápolis.

GUERRA URBANA: Risco de morrer em Porto Seguro é maior do que em Eunápolis e Teixeira Freitas

Nos primeiros seis meses de 2010, de janeiro a junho, 34 pessoas foram assassinadas em Teixeira de Freitas, e 36, em Eunápolis. No mesmo período, mataram 61 pessoas em Porto Seguro, quase o dobro dos outros dois municípios



EXTREMO SUL – Qual é a cidade do extremo sul baiano onde o morador mais corre risco de ser assassinado? Se você pensou Eunápolis ou Teixeira de Freitas, errou. É Porto Seguro.

Dados do centro de documentação de estatística da secretaria de Segurança Pública, mostra que, entre janeiro e junho de 2010, 140 pessoas foram assassinadas no extremo sul da Bahia.

O município com maior número de ocorrências é Porto Seguro, com 61 homicídios. Depois vem Eunápolis, 36 pessoas assassinadas, e Teixeira Freitas, onde ocorreram 34 homicídios dolosos.

Site Boca de Brasa: OS COMENTÁRIOS DO ZÉ PASTEL - (todas as sextas)

28/01/2011

COMENTÁRIOS DO ZÉ PASTEL:

( todas as sextas )

I – O senadinho do vereador Amós, continua sempre bem freqüentado, principalmente depois do impasse criado no Tribunal de Justiça da Bahia, que julgará ação sobre a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Eunápolis.

II – O Zé Pastel foi informado que Lopes – Corretor de Imóveis, vai ser candidato a vereador nas próximas eleições.


III - Nós já temos o SENADINHO estabelecido na residência do vereador Amós, o CONGRESSO NACIONAL que fica no Caldo de Cana do nosso amigo Wilson e agora surgiu o CONSELHO DE ÉTICA – localizado no Bar do Lagoa – bairro Pequi. São locais agradáveis. Muita gente boa circulando...quer ficar bem informado? visite os locais acima.

IV - O advogado Fabrício Frieber, vem a cada dia conquistando mais clientes. Seu trabalho aliado á competência, são fatores decisivos para que seja cada vez mais solicitado.

V – Existem comentários que o radialista João Alcides está indo de mala e cuia para Linhares – Espírito Santo, desenvolver um trabalho por aquelas bandas, depois de um ano, retornará. O Zé Pastel soube que ele sempre vem nos visitar.

VI - Dinho, filho e braço direito do vereador Amós, continua do mesmo jeito: receptivo, simples, objetivo e sempre pronto para ouvir a todos. Bom caráter.

VII - Mais um bacharel em direito na praça. Trata-se do nosso amigo Ezequiel. Freqüentador assíduo do senadinho.

VIII – Informaram para o Zé Pastel que o radialista Elenaldo Costa – editor do blog denominado www.elenaldonoticias.rg3.net – a cada dia vem ganhando mais audiência com o seu programa que vai ao ar de segunda a sexta-feira através da Nova Rádio Jacarandá – AM 710.  Elenaldo é competente e bom profissional.


Do site Boca de Brasa

Eunápolis: comunidade da Roça do Povo clama por água


EUNÁPOLIS – O município de Eunápolis parece a terra do contraste. Enquanto são gastos milhões de reais em festas como o Pedrão, a comunidade da Roça do Povo, distante do Centro da cidade 10 quilômetros, situada às margens da BR 101 no sentido Eunápolis/Salvador, vem sofrendo há vinte anos com a falta de água.

É inadmissível que até o presente momento ninguém olhou para aquela comunidade que é muita visitada na época das eleições, depois tudo continua do mesmo jeito.  A nossa reportagem esteve no local e pode conversar com alguns moradores, a exemplo do senhor João Batista e sua esposa D. Evany, proprietários do sítio denominado São João.  Eles falaram que conseguem água através de um poço (cisterna) que tem no sítio com 30 metros de profundidade. " Fica difícil implantar algum tipo de lavoura. É muita dificuldade " disseram.

Se a Administração Municipal de Eunápolis fizesse um esforço e se conscientizasse que naquele local tem gente, o sistema de abastecimento já estaria em pleno funcionamento.  É bom ressaltar, que próximo à Roça do Povo, existem represas com água abundante em terras da Veracel.



A própria multinacional não mediria esforços para ajudar na implantação. Outro morador que nós ouvimos foi Adriano, mais conhecido como Péu, filho do Sr. Zezito. " Nós vivemos aqui com dificuldades. Á água é essencial.  É preciso que as autoridades nos ajudem e que sejamos retribuídos em face dos impostos que pagamos" finalizou.

Redação e fotos: Paulo Gallêgo/Boca de Brasa

Vasco: Dinamite abatido diz que "nunca vivi situação como essa"


Ao entrar na sala de entrevistas do Engenhão, após a derrota para o Boavista, Roberto Dinamite estava visivelmente abatido.  Mesmo na tentativa de demonstrar tranquilidade, o presidente vascaíno deixou escapar declarações que mostram o quanto o momento do time é delicado.

- Nunca vivi uma situação dessa de derrotas para três times de porte médio. Passei isso aos jogadores. Disse a eles que não estou satisfeito. Após o jogo, gostaria de estar com a minha família em um restaurante, mas não posso. Não tenho nem ânimo para isso.

Questionado se era o momento mais difícil que vivia após assumir a presidência do Vasco, Roberto respondeu que sim, mesmo tendo vivido o pesadelo da queda para a Série B.

- Esse é o momento mais difícil para mim. Três derrotas para times médios me preocupa. O futebol você tem que viver o presente. A Série B foi dura, mas já passou. Não quero é viver mais dramas agora.

Roberto disse não encontrar uma resposta clara para o mau momento vivido pelo time.  Segundo ele, os vencimentos dos atletas estão todos pagos.

- O clube está tentando dar todas as condições aos atletas. Os salários estão em dia. Em um momento desses, o jogador tem que se recuperar.

Filha do senador Magno Malta e um amigo sofrem sequestro relâmpago

A filha do senador Magno Malta (em destaque) , Magda Malta, 27 anos, e um amigo, identificado como Antônio da Silva, que estava com ela no carro, foram sequestrados na noite de anteontem (26), por volta das 21 horas. Ela e o amigo foram levados por um homem de estatura baixa, negro, tinha a cabeça completamente raspada e estava armado.

Segundo contou na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos(DRFV), a vítima aguardava o seu namorado, em companhia do amigo, dentro do carro, na rua Fortaleza, no bairro Itapoã, Vila Velha/ES, quando foram abordados pelo sequestrador.  O bandido mandou que ela passasse para o banco de trás, deixando o amigo no carona e assumindo a direção.

Eles foram levados até a praia de Itaparica, num percurso de aproximadamente 10 minutos, e deixados na praia.  Em seguida o sequestrador sumiu com o veículo em direção ao centro de Vila Velha.

O carro foi localizado no bairro Boa Vista, onde foi deixado ainda na quarta-feira.  Segundo moradores do local, um homem, ainda não identificado, entrou e saiu do carro algumas vezes.

Campana

Com a informação, policiais da DRFV, foram até o local na tarde de ontem,  (27) e montaram uma campana.  Pouco tempo depois Fabrício Antoniolli Guignoni, chegou até o local em um Audi A3, de cor prata e se aproximou do veículo. Foi abordado pelos policais que encontraram em seu veículo uma caixa de papelão no banco traseiro, contendo 4,6Kg de pasta base de cocaína.

Segundo o delegado da Furtos, Adroaldo Lopes Rodrigues, Fabrício já tem passagens anteriores por homicídio, roubo e duas vezes por tráfico.  Ele suspeita que o carro da filha do senador poderia servir de moeda de troca pela droga.

A polícia procura por um segundo homem que escapou do local em um Fiesta de propriedade de Fabrício.  O carro que estava com o preso não é dele e a DRFV irá realizar perícia para saber se há alguma adulteração no veículo.

Extremo sul sem representante na UPB


Com a eleição do prefeito de Camaçari Luiz Carlos Caetano para a presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), o PT e o governador Jaques Wagner ampliam a hegemonia política na Bahia. Nos últimos dois anos, quando foi capitaneada pelo prefeito de Bom Jesus da Lapa, Roberto Maia, do PMDB de Geddel Vieira Lima, a entidade se manteve como uma das últimas trincheiras oposicionistas do Estado.

Na próxima semana, no dia 2 de fevereiro, deverá ser confirmada a segunda reeleição do deputado estadual Marcelo Nilo (PDT) para cumprir o terceiro mandato na presidência da Assembleia Legislativa da Bahia.

Nos últimos quatro anos, Nilo manteve postura alinhada ao governador.  E sua confirmação como candidato único passou por uma negociação com o presidente e o líder do partido na Casa.

Eleito com 289 dos 299 votos válidos (dez prefeitos votaram em branco), Luiz Caetano não vê problema no fato de ser do mesmo partido e ter forte ligação com o governador – a ponto de ter sido coordenador da campanha que reelegeu Wagner.

CONSELHO FISCAL

Moacyr Leite Júnior (Uruçuca)

Eduardo Alencar (Simões Filho)

Tânia Maria Portugal (São Sebastião do Passé)

Tarcízio Pimenta (Feira de Santana)

João Gualberto Vasconcelos (Mata de São João)


Suplentes

Ezenivaldo Alves Dourado (Canarana)

José Adroaldo Silva de Almeida (Itororó)

Joseval Alves Braga (Planaltino)

Humberto Gomes Ramos ( Chorrochó )

Silvio José Santana Santos (Maragogipe)

Polícia investiga morte de bebê que caiu de berço em hospital


Foi enterrado ontem a tarde no cemitério São João Batista, em Feira de Santana, o corpo do bebê Adriano Portugal Santana, de 1 ano e cinco meses. Adriano morreu na quarta-feira, 26, no Hospital Estadual da Criança, 18 dias depois de cair de um berço no Hospital Municipal da Criança, ambos em Feira de Santana.

Segundo a mãe, Gildete Santana, a criança deixou o hospital soteropolitano normal, disposta e andando.  Mas ao ser novamente internada, foi constatado um quadro de crise convulsiva e traumatismo craniano. O menino sofreu duas paradas cárdio-respiratórias e não resistiu.

A queda do berço ocorreu em 8 de janeiro. Adriano estava no Hospital Municipal por causa de manchas que apareceram na pele. A própria mãe admitiu que foi ao banheiro deixando o menino sozinho e que ao voltar viu que ele tinha caído, mas não informou aos médicos, achando que estava tudo bem. No dia seguinte, enfermeiros observaram que a criança parecia sonolenta e o médico foi chamado. Constatada a gravidade do caso, foi providenciada a transferência para o Hospital do Subúrbio.


Santo Antônio de Jesus – A Polícia Civil de Santo Antônio de Jesus  investiga o caso que envolve a agressão a menor L.S, de dois meses. A bebê caiu do colo da mãe durante uma discussão entre seus pais, na última terça-feira, 25.  L.S foi socorrida pela avó e uma tia que a levaram para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, que informou que a menor ficou internada por conta do forte impacto da queda, mas já se encontra em estado estável, após ter recebido tratamento no setor de emergência.  Segundo o hospital, a criança já recebeu alta, mas aguarda a presença do Conselho Tutelar da Cidade para ser liberada.

Em seu depoimento à polícia, a mãe da criança afirmou que o marido a agrediu e que durante a briga ele teria tomado a bebê do seu colo e a jogado com violência sobre a cama.

Outros casos – No último domingo em Ilhéus, no sul da Bahia, uma briga entre um casal resultou na morte de um menino de dois anos e deixou ferido outro de cinco.  De acordo com a mãe das crianças, o marido teria chegado em casa bêbado com a intenção de matá-la, mas ela conseguiu fugir e quando voltou encontrou uma das crianças desmaiada. O menino chegou a ser socorrido mas não resistiu.  A outra criança permanece internada e seu quadro de saúde é estável.

No dia 20 deste mês, no município de São Sebastião do Passé, um menino de quatro meses também foi espancado pelo pai na casa onde moravam. A criança chegou a ser socorrida para o hospital mas não resistiu aos ferimentos e morreu.


A Tarde

Radialista preso por extorsão serve de exemplo para outros


O radialista baiano Ivan Carlos foi preso em Salvador. Ele é acusado de tentar extorquir R$ 150 mil do deputado federal baiano Marcos Medrado.  Segundo a polícia, Ivan pediu o dinheiro em troca de não divulgar documentos que incriminariam o deputado.

Medrado entrou em contato com a polícia, que armou um esquema para que o radialista fosse preso em flagrante.  Ivan já trabalhou nas rádios Metrópole e Nova Salvador, e está detido à disposição da justiça.

Em Itabuna, a prática de extorsão ou chantagem por parte de alguns supostos radialistas e "jornalistas" contra políticos é comum.  Mas nenhuma autoridade que ocupa cargo público até hoje denunciou os que se dizem profissionais de rádio.

Os políticos preferem pagar, mesmo uma quantia insignificante, do que se envolver com a policia.  O mesmo se aplica a um dono de jornal, de tiragem ocasional, que pede dinheiro para não denegrir a imagem "na próxima edição".

A Associação Baiana de Imprensa sabe quem é o marginal, mas até hoje não tomou qualquer atitude para descredenciá-lo como jornalista.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Suspeito de homicídios se entrega após pesadelos com vítimas


Um homem suspeito de cometer três homicídios e esconder os corpos das vítimas, em Palhoça (SC), procurou pela polícia de Gravataí (RS), para se entregar. Segundo o delegado Anderson Spier, ele afirmou que vinha tendo pesadelos com as vítimas e por isso decidiu se apresentar à polícia.

"Ele chegou perguntando o que acontecia com pessoas que cometeram homicídios, e nós suspeitamos que algo estava errado. Conversamos com ele durante um tempo até que ele relatou que cometeu um triplo homicídio e vinha tendo pesadelos com as vítimas.  Sonhava que elas o matavam a machadadas, como haviam sido assassinadas", diz o delegado da 1ª Delegacia de Polícia de Gravataí. Segundo Spier, o homem apresentava sinais de embriaguez.

Depois de ouvir o relato do suspeito, a polícia de Gravataí verificou as informações sobre o suposto crime com a delegacia em Palhoça e constatou que o triplo homicídio descrito havia ocorrido em dezembro de 2010.  O suspeito foi entregue à polícia catarinense e auxiliou na localização dos corpos das vítimas.

"As ossadas foram encontradas exatamente no local apontado pelo suspeito e, depois da sua prisão, os outros dois suspeitos de participar dos crimes também foram localizados, em Palhoça", diz o delegado.

De acordo com o relato do suspeito a Spier, ele e outros dois homens mataram, a machadadas, três turistas que estavam dormindo dentro de uma barraca no Morro Cambirela, localizado na BR-101, em Palhoça.  Os corpos foram enterrados nos fundos de uma casa e o carro dos turistas foi roubado.  A polícia investiga a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte).  As vítimas ainda não foram identificadas.

G1

Professora de matemática é condenada a 12 anos de prisão por abusar de aluna


A professora de matemática Cristiane Barreiras, de 33 anos, foi condenada a 12 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, segundo informou a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (27).

Cristiane teve um relacionamento amoroso com uma aluna de 13 anos e é suspeita de ter abusado de uma outra jovem da escola Rondon, em Realengo, zona oeste carioca.

A sentença saiu na última quarta-feira (26) e foi decretada pelo juiz Alberto Salomão Júnior, da 2ª Vara Criminal de Bangu, na zona oeste.

A professora foi desligada da Prefeitura do Rio de Janeiro no dia 9 de novembro, e o desligamento foi confirmado pela Secretaria Municipal de Educação do Rio.

A decisão foi tomada porque ela ainda se encontrava em estágio probatório. Ela foi detida na madrugada do dia 27 de outubro do ano passado, na casa de sua mãe, na localidade de Barata, em Realengo.

A investigação começou depois que a mãe de uma das vítimas foi à delegacia comunicar o desaparecimento de sua filha.  A menor foi encontrada nas proximidades da casa da mãe da professora.

R7

O eunapolitano é carente !

Sim. Mesmo não sendo nativo da cidade, mas todos que nela residem estão órfãos. Procura-se um cinema: não tem; procura-se uma praça para que possamos descansar, refletir, bater um papo com amigos, com a família e não encontramos.  Um teatro: longe das expectativas; que tal um belíssimo estádio de futebol ?...  mais ou menos quem sabe então? Encontramos apenas uma espelunca, o "Araujão"; uma quadra poliesportiva ? Tá feia a coisa.

Que tal uma empresa de transporte coletivo com ônibus confortáveis, que passem nos horários determinados, limpos. Ou que  tal uma saúde saudável.  É isso mesmo, saudável, com medicos bons e presentes no hospital Regional (o de primeiro mundo) e nos postos de saúde e, claro, com medicamentos, pelo menos aqueles que servem apenas como paliativo.

Bem... ainda assim não está dando certo. Lembrei: quem sabe se não encontramos bons políticos ? Políticos voltados para o bem-estar da comunidade, dos seus munícipes ? Sim, creio que acertei agora, políticos !

Pensei, pensei e lembrei de alguns. Alguns da época em que aqui cheguei. O prefeito cheio de acusações; na Justiça, conseguiu "enterrar" politicamente um adversário; seu sucessor passou despercebido pelo Executivo, mas sem acusações e hoje poucos lembram dele.

Aí eis que surge o "Salvador de Pátria", que apenas com um mandato (04 anos) construiria uma nova Eunápolis. É bem verdade que até que a saúde chegou a funcionar. Na reta final, resolve deixar os queridos professores sem receber salários e ainda recai sobre o alcaide o assassinato do radialista Ronaldo Santana, que nada até agora ficou provado - alguns foram presos.  Nos primeiros dias deste mês saem duas condenações contra ele, uma delas de não ter condições de candidatar-se à cargos públicos por cinco anos.

Aparece este último que teve a oportunidade de governar por dois mandatos, está há seis anos na cadeira mais cobiçada do município. As denúncias são uma verdadeira enxurrada. Elege sua esposa deputada estadual, também sob denúncias de compra de votos em Buerarema - sul da Bahia.

Achando que está pouco, pretende agora importar candidato ao Executivo eunapolitano, por achar que aqui não tem gente a altura para a sua sucessão.

Mas... assim como ele pensa, eu também penso: o eunapolitano é um povo carente de tudo !

Pasmen senhores !!!!!

por Elenaldo Costa

Cresce número de homicídios em assentamentos do MST no extremo sul da Bahia


O número de homicídios vem crescendo nos últimos dias em assentamentos do Movimento Sem Terra na região extremo sul da Bahia, sendo o Bela Vista, em Itamaraju, o recordista.  São vítimas de tiros, pedradas e pauladas e uma coisa intriga a polícia: qual o verdadeiro motivo para a ocorrência desses crimes ?

No primeiro dia deste ano, um trabalhador foi assassinado a golpes de faca por outro colega; no mesmo assentamento, uma semana depois, outro trabalhador foi assassinado a pauladas. O acusado: outro membro do grupo.

Na quinta-feira (20), com um tiro de espingarda chumbeira, já na Agrovila do Assentamento Pau Brasil, também no interior de Itamaraju, um homem de 61 anos, veio a óbito.  Já no ocorrido na última terça-feira (25), homens desconhecidos executaram um jovem com tiros na cabeça.

Em alguns dos casos, a bebida alcoólica está como principal fator. Os lotes ficam distantes uns dos outros e é praticamente impossível para a coordenação do MST proibir a entrada de bebida nos assentamentos.  A outra linha de investigação da polícia é o tráfico de drogas.

É de conhecimento de que jovens que envolvem-se com o tráfico de drogas em Eunápolis, por exemplo,  e que estão sendo procurados pela polícia ou até mesmo endividados com seus "fornecedores", refugiam-se em assentamentos espalhados pelas rodovias.

Os foragidos da polícia e os endividados com o tráfico já sabem que nesses locais, geralmente encontram parceiros, se armam e voltam para a cidade com a intenção de tirar seus “credores” de circulação.

Por conta disso, então, observamos o número crescente de homicídios: a bebedeira desenfreada e o tráfico de drogas que cresce assustadoramente.

Por Elenaldo Costa
Foto: Teixeira News

Adolescente viciado em crack é abatido a pedradas em Teixeira de Freitas


O adolescente Clebson dos Santos Lima, 16 anos, que morava na Rua Itapuã nº 43 no bairro Castelinho, em Teixeira de Freitas, foi encontrado morto nos fundos de um casebre na manhã de ontem, quarta-feira.  O corpo foi encontrado na Rua Rocha Forte no bairro Irmã Dulce.  No local do crime a polícia encontrou  uma pedra pesando 10 Kg com manchas de sangue, característica como sendo a arma utilizada para abater o menor.


O adolescente sofreu fartura no braço esquerdo, esmagamento na cabeça e mutilação da orelha esquerda. A causa morte do jovem foi por traumatismo crânio-encefálico por instrumento contundente.

Um cidadão de Itamaraju, de 49 anos, que é dono do casebre onde o menor acostumava permanecer para fazer uso de drogas com ele no bairro Irmã Dulce em Teixeira de Freitas, foi detido pela polícia.  O homem conta que testemunhou o crime por volta das 05h, quando o adolescente teria chegado na companhia de um desconhecido que acabou lhe ceifando a vida após mutuas discussões e agressões por causa de uma pedra de crack.

O homem contou ainda que dormia quando se assustou com a chegada do menor e do desconhecido no final da madrugada. Segundo ele, Clebson dos Santos  queria fumar sozinho a pedra de crack levada por eles ao local a ponto de tomar a droga das mãos do desconhecido que revidou a agressão lhe ferindo no braço esquerdo.

Depois de ferido, o adolescente começou a gritar por socorro e o autor alegando que Clebson lhe vingaria da agressão de qualquer jeito, ele então resolveu lhe matar de uma vez só, apanhando uma pedra que lhe atirou várias vezes até sua morte.

A delegada que apura o caso, Andressa Carvalho suspeita que a testemunha,  que também é usuária de droga, saiba quem é de fato o autor do crime, mas teme publicar o nome do criminoso intimidado por represálias, embora também haja a hipótese dele estar mentindo com possibilidade de ter também envolvimento direto na morte do menor.

Os familiares de Clebson dos Santos Lima, 16 anos, disseram que ele passou a usar o  crack há 4 meses, quando a partir daí, começou a furtar utensílios de dentro da casa dos seus próprios pais para trocar por pedras do entorpecente.  A própria mãe já havia quitado várias dividas de drogas do menor, na tentativa de evitar uma vingança dos traficantes e promoverem uma tragédia com o filho.  Cuja tragédia, foi inevitável.

por Athylla Borborema/Teixeira News

Policia acaba com festa Rave onde adolescentes consumiam drogas e álcool

Arraial d´Ajuda - Na madrugada de quarta-feira (26/01/11) policias da 2ª delegacia de Policia Civil do Arraial d´Ajuda na operação "Apaga a vela", após uma denuncia anônima relatando a existência de uma festa Rave na cabana e restaurante Corujão na estrada da balsa neste distrito regada a drogas e entorpecentes com presença de adolescentes, a equipe de investigadores foi até o local informado no intuito de averiguar a situação e constatou a veracidade da informação.

Ao se aproximarem no portão da barraca abordaram os indivíduos; Rafael Paulo Nunes Gomes com o qual foi encontrado um tubo com tampa de cor laranja descrito "terra" contendo certa quantidade de maconha e Paulo Jardim de Oliveira que estava com um cigarro de maconha e duas trouxas de pó semelhante a cocaína armazenada em um pedaço de plástico na cor branca, um isqueiro de cor vermelha, uma quantia de R$ 247,00.

Dando prosseguimento a ação policial, foi encontrada uma adolescente que estava em companhia da sua irmã com a qual havia um recipiente de metal contendo um cigarro enrolado em papel de ceda com substancia semelhante de maconha, além de certa quantidade de maconha prensada.

Ainda no decorrer da operação, os policiais foram apresentados aos donos da referida festa, Peter Paul Schlecht e a sua namorada Maria das Graças Costa Rocha, os quais disseram que era uma festa de aniversario de sua filha Gabriela. Em seguida foram apreendidos vários objetos como: 2 notebooks, uma mesa de som pequena, 1 pacote plástico com 150 filtros, cigarros Zig Zag, uma câmera fotográfica contendo fotos do evento onde consta a imagem de um bolo com cobertura de folhas de maconha e uma câmera Nikon que estava em poder de Marina Xavier.

Os policiais civis solicitaram o apoio da Policia Militar do distrito para conduzirem parte dos que estavam na festa, visto que a presença da policia fez com que muitos dos participantes fugissem pela praia tomando rumo ignorado.

Foram apreendidos para averiguações os seguintes veículos; um Renault Logan de cor prata que estava sendo conduzido por Rafael Burgareli e um veículo Fiat Doblô de cor azul conduzido por Rafael Paulo Nunes Gomes e todos ficaram a disposição das autoridades para as devidas providencias.

Todas as pessoas que foram conduzidas a delegacia para averiguações, foram ouvidas pelo delegado Rafael Zanini e liberadas.

Nas fotos da galeria abaixo, pode ser vista a aniversariante com o bolo decorado com cerejas e folhas de maconha, uma adolescente enrolando um cigarro de maconha, bebidas e camisinhas.









por Frederico Leão/Atlântica News

Vândalos estão destruindo patrimônio público em Eunápolis

Uma verdadeira ação de vandalismo vem sendo desenvolvida junto ao patrimônio público da cidade de Eunápolis. Essa é maneira criminosa com que pessoas irresponsáveis e sem compromisso com o patrimônio público estão partindo para a total destruição de praças e avenidas.

Inicialmente os vândalos começaram pela conhecida feira do bueiro, ocasião em que destruíram os bancos que foram colocados à disposição de gestantes, idosos e crianças e em tão pouco tempo foram destruídos pelos vadios. Agora, como se não bastasse, a mesma ação vem sendo posta em prática na praça da Igreja Santa Edwirgens, no Bairro Centauro, local onde nada menos que quatro bancos de cimento já foram destruídos.

Os moradores das imediações afirmam que os destruidores chegam depois da meia noite e passam carregando o que aparece pela frente e com os bancos de cimento não foi diferente.  Na opinião de todos, necessário se faz que a prefeitura coloque vigias no local, caso deseje conservar o que resta da praça.

Confira algumas imagens

 
Fotos: Atlântica News




quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Suposto comparsa de menor baleado enquanto cometia assalto se entrega à polícia de Itamaraju


Com a prisão do menor de 17 anos de idade, que disse inicialmente ser morador de Itabela, mas agora informa ser de Porto Seguro, este que foi baleado pela polícia momentos após assaltar um funcionário da Héllen Móveis, fato ocorrido na manhã da última segunda-feira (24), o delegado Gean Nascimento determinou ao investigador Felipe Mendes, chefe do Serviço de Investigação (SI) que realizasse diligências no intuito de prender o segundo indivíduo que estava parado em frente ao Banco Bradesco, pilotando uma moto de cor preta.

O primeiro passo da equipe do investigador Felipe Mendes foi identificar a moto que teria sido usada como suporte para o assalto. A motocicleta trata-se de uma Honda CG 125, de cor preta e placa policial JRV-1726, licenciada de Itamaraju em nome de Ana Lice da Silva Almeida Valerin, mãe do motoqueiro acusado de envolvimento no assalto contra um funcionário do Grupo Héllen.


E por volta das 12h40 desta terça-feira (25), se apresentou na Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju, Lindomax Almeida do Santos, de 20 anos de idade, que negou participação no assalto e apenas disse que deu carona ao assaltante por coincidência. Lindomax, que disse ser pedreiro, contou que estava no estacionamento do Banco Bradesco, quando o menor de 17 anos de idade, lhe pediu carona. Como logo em seguida ele ouviu tiros, resolveu sair em disparada do local. Mas o que causou estranheza é que o mesmo assumiu conhecer o assaltante há alguns dias.

A polícia não tem dúvida que Lindomax estava envolvido com o assalto, tanto que além de prendê-lo, também apreendeu a motocicleta, que supostamente iria ser usada para oferecer fuga ao assaltante.  O pedreiro Lindomax Almeida dos Santos, de 20 anos de idade, permanecerá preso na carceragem do Complexo Policial de Itamaraju à disposição da Justiça.

Teixeira News

Itamaraju - Mais um sem terra é assassinado no Assentamento Bela Vista


O homicídio aconteceu na noite de ontem (25) por volta das 20h, quando a central de comunicação da Companhia da Polícia Militar de Itamaraju (43ª CIPM) recebeu a informação através do telefone 190, dando conta de mais um crime de homicídio no Assentamento Bela Vista.

A vítima foi o trabalhador rural Sirlan Oliveira dos Santos, 22 anos de idade, morto com três tiros na cabeça, na Agrovila do próprio Assentamento Bela Vista. Outros assentados relataram que Sirlan estava em frente à sua residência, quando dois indivíduos não identificados se aproximaram e um deles armado de pistola disparou três vezes à queima roupa na cabeça da vítima.

É assustador o crescimento da violência em alguns assentamentos do MST na região e um dos recordistas é justamente o Assentamento Bela Vista, no interior de Itamaraju.

Por volta das 21 horas de sábado do último dia 1º deste mês de janeiro, no mesmo Assentamento Bela Vista, o trabalhador rural Everaldo de Jesus Lopes, 29 anos de idade, assassinou o também lavrador Georges Silva de Jesus, 36 anos, com seis facadas, sendo três nas costas, duas no tórax e uma na cabeça.

Já na noite do sábado (08/01) por volta das 22h, também no Assentamento Bela Vista, Reinaldo dos Santos Silva, 48 anos de idade, assassinou a pauladas o trabalhador rural Josa Silvino de Souza, de 71 anos.

Na tarde da quinta-feira, do último dia 20, por volta das 15h, José Brígido de Souza, 61 anos de idade, foi abatido com um tiro de espingarda chumbeira na cabela, crime ocorrido na Agrovila do Assentamento Pau Brasil, também no interior de Itamaraju.

Ninguém sabe ao certo os motivos do crescimento da violência nos assentamentos e acampamentos de reforma agrária em Itamaraju e outros municípios da região, mas uma das causas apontadas seria o consumo de bebidas alcoólicas.

Como na maioria das vezes os lotes ficam distantes uns dos outros é quase impossível para a coordenação do MST restringir a entrada de bebida.

No caso específico do homicídio ocorrido na noite desta terça-feira (25) o crime foi típico de execução, já que os assassinos seriam homens desconhecidos no assentamento, além dos tiros serem todos na cabeça. As duas linhas iniciais de investigação da Polícia Civil são de vingança ou tráfico de drogas.

Teixeira News

Eunápolis: Assassino diz que esquartejou mulher porque foi traído

Acusado

GUARATINGA - Foi preso na tarde desta terça-feira (25), em Guaratinga, o suspeito de ter cometido um dos crimes mais chocantes dos últimos anos na região.

A vítima, a lavradora Noélia de Jesus, 40 anos, foi morta dentro de casa, no distrito de Barra Nova, Zona Rural do município. O corpo foi levado a um rio, que fica a 300 metros do local, onde foi esquartejado. Os restos mortais foram jogados na água e encontrados por banhistas.

                                                Soldados Nunes e Leôncio: Autores da prisão

Principal acusado, o trabalhador rural Josevaldo Costa Teles, 37 anos - que era marido de Noélia -, estava foragido desde o homicídio, que aconteceu há nove dias. Ele foi detido pela Polícia Militar no bairro Antonio Costa, periferia da cidade, após denúncia anônima.

Josevaldo afirmou que morava com Noélia há um ano. Nesse período, frisou, houve pelo menos quatro separações. Segundo ele, a mulher ficava violenta quando consumia crack e bebida alcoólica.

Ela já teve muitos maridos e agredia a todos. Alguns foram furados de faca e um ficou até alejado do braço. Eu mesmo já fui furado por ela três vezes’, conta.

Mas Josevaldo revela que o motivo do crime teria sido uma traição amorosa. ‘Saí de casa na última vez que brigamos. Quando voltei, de madrugada, ela estava em nossa cama, com outro homem’, descreve.

‘Quando eu pulei pra cima do cara, para matá-lo, ela veio pra cima de mim com uma faca e me furou nas costas. O sujeito aproveitou e fugiu pela janela. Peguei a madeira que escorava a porta e dei uma paulada na cabeça dela, que morreu. Carreguei o corpo nos ombros para a cachoeira e cortei’, continua.

O RADAR64 quis saber como foi o esquartejamento. ‘Com um facão. Cortei e joguei os restos no rio. Fui cortando e jogando. Cortei primeiro os braços e joguei pra lá. Com as pernas fiz a mesma coisa. Cortei depois cabeça. Joguei tudo na cachoeira’, assume.

Indagado sobre o motivo de tanta brutalidade, Josevaldo se esquiva. ‘Na hora da raiva você faz coisa que ninguém entende. Estava nervoso e cego’.

O assassino disse que logo depois do esquartejamento fugiu para um local deserto e que só ficou sabendo que o corpo tinha achado nesta segunda-feira, quando chegou à Guaratinga. Ele já pretendia fugir pra sua cidade de origem, Barra do Rocha, município da Região Cacaueira.

‘Durante todo esse tempo fiquei escondido em uma casa abandonada na Serra do Bolo, perto de Barra Nova.  Sobrevivi todos esses dias comendo jaca e banana’.

O homicida disse que está arrependido, mas que não merece receber o perdão de ninguém. ‘Quem não se arrepende de uma cena bárbara dessa? O crime chocou o mundo. Não tem perdão.  Nem da família, nem de Deus. Que Deus me dê o castigo que achar necessário’.

                                            Delegado de Guaratinga, Alberto Passos de Melo

Josevaldo, que não tinha passagem pela polícia, será indiciado pelo delegado titular de Guaratinga, Alberto Passos de Melo, por homicídio qualificado.

‘Faremos uma representação pela sua prisão temporária. E esperamos o deferimento do juiz da Comarca’, assegura o delegado, acrescentando que somente o braço da mulher ainda não foi encontrado.

O delegado também não acredita na versão contada por Josevaldo. Ele falou que encontrou a mulher com um desconhecido no quarto.

‘Não acredito que isso corresponda à realidade.  Quem sabe ele não tenha outro motivo para se justificar e inventou esse’, questiona.

Radar 64