EUNÁPOLIS – O município de Eunápolis parece a terra do contraste. Enquanto são gastos milhões de reais em festas como o Pedrão, a comunidade da Roça do Povo, distante do Centro da cidade 10 quilômetros, situada às margens da BR 101 no sentido Eunápolis/Salvador, vem sofrendo há vinte anos com a falta de água.
É inadmissível que até o presente momento ninguém olhou para aquela comunidade que é muita visitada na época das eleições, depois tudo continua do mesmo jeito. A nossa reportagem esteve no local e pode conversar com alguns moradores, a exemplo do senhor João Batista e sua esposa D. Evany, proprietários do sítio denominado São João. Eles falaram que conseguem água através de um poço (cisterna) que tem no sítio com 30 metros de profundidade. " Fica difícil implantar algum tipo de lavoura. É muita dificuldade " disseram.
Se a Administração Municipal de Eunápolis fizesse um esforço e se conscientizasse que naquele local tem gente, o sistema de abastecimento já estaria em pleno funcionamento. É bom ressaltar, que próximo à Roça do Povo, existem represas com água abundante em terras da Veracel.
A própria multinacional não mediria esforços para ajudar na implantação. Outro morador que nós ouvimos foi Adriano, mais conhecido como Péu, filho do Sr. Zezito. " Nós vivemos aqui com dificuldades. Á água é essencial. É preciso que as autoridades nos ajudem e que sejamos retribuídos em face dos impostos que pagamos" finalizou.
Redação e fotos: Paulo Gallêgo/Boca de Brasa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário no blog.